Um breve relato......



Snape começou a contar tudo que ocorreu desde que viu Sarah sendo atacada por dementadores, a cada novo acontecimento Hermione abraçava mais forte a menina.
- Mãe ta me amassando, alias quase me matando sufocada. Disse Sarah.
- Desculpe , querida. Disse Hermione.
- E bruxos você não viu nenhum?? Perguntou Harry.
- Não, só vi os dementadores, não vi nenhum bruxo, por acaso você acha que é aquele tal de Blackheart atrás dos tesouros do poder? Perguntou Snape.
- Talvez, tudo indica que sim. Disse Harry.
- Mas se ele veio atrás do caldeirão , Minerva já disse que não esta aqui. Disse Hermione.
- Acho que eles não têm essa informação. Disse Harry.
- Talvez não, mas podem ser perigosos. Disse Snape.
- Vou mandar reforços para cá, por precuação , mas não acho que vão tentar algo.Por enquanto. Disse Harry.
- Bom, acho que agora, com a volta de Sarah , com a volta de Severo, possamos retomar nossa vida escolar, Tonks por favor, suspenda o toque de recolher, bom, gostaria que você, Severo nos contasse o que aconteceu??. Se quiser claro. Disse Minerva.
- Sim, mas eu acho que não é um assunto para crianças. Disse Severo.
- Também acho, melhor vocês irem . Disse Harry.

Harry e Gina se despediram de Tiago, Sirius e ARthur mandaram os garotos tomarem cuidado e ficar de olho na prima ,depois foi a vez Sarah e Richard, Lílian e David, Hermione abraçou a filha, quase implorou para que ela não arrumasse mais confusão, se despediu de Richard, pedindo ao mesmo que tivesse cuidado, se despediu de Tiago, Sirius, Atrhtur, David e Lílian. Rony se despediu de Sarah que teve a sensação que o pai ia lhe quebrar os ossos com um abraço tão apertado, pediu a Richard que tomasse cuidado e ficasse de olho em Sarah, pediu a mesma coisa quando se despediu de Tiago,disse a Lílian para que também tomasse cuidado e então se despediu de David com sua cara mais feia.Draco se despediu de David, pedindo ao filho para não entrar na onda de Tiago, que simplesmente o ignorasse também pediu para ficar de olho em Sarah, se despediu de Sarah agradecendo a menina por ter defendido David de Tiago, se despediu de Lílian, não se despediu de Richard, já que o garoto tinha saído depois de se despedir dos pais e dos tios, Tiago tinha saído com ele.

Lílian depois que se despediu de todos voltou a abraçar o pai antes de sair.
- O senhor não vai mais embora, não é ?
- Claro que não querida. Agora vá com seus amigos. Disse Snape.

Assim que as crianças saíram, restanto na sala, Harry, Gina, Hermione, Rony, Draco, Minerva, Helena, Tonks e Lupin, já que os outros foram convidados a sair, Snape resolveu contar o que aconteceu com ele antes do fim da guerra.
- Nossa, acho que vocês nunca prestaram tanta atenção em mim como agora. Disse Snape olhando para os ex- alunos.
- Verdade, nós nunca prestamos tanta atenção assim. Falou Rony provocando alguns risos nos demais.
- Sempre suspeitei disso. Agora vamos aos fatos que me fizeram fugir e depois ficar escondidos por tanto tempo. Quando eu saí da escola depois daquele episodio em que vocês voltaram , eu já tinha pedido a Draco para adquirir uma chave de portal para outro país, a chave tinha que ser pequena para que eu pudesse carregar. Disse Snape reparando que todos estavam vidrados na historia.
- E depois Severo? Disse Minerva.
- Draco me entregou a chave uns dois dias antes , como eu disse, no dia em que fugi fui direto encontrar Voldemort para contar-lhe que Potter tinha retornado a escola , foi ai que ele montou o ataque.
- E quando ele tentou te matar? Perguntou Tonks.
- Acho que ele percebeu que eu estava ajudando Potter a destruir as horcruxes, provavelmente no dia em a sra. Potter, que na época ainda era uma srta Weasley invadiu esse escritório para tentar roubar a réplica da espada, que eu já tinha retirado do local. Eu sabia que ele ia me matar e grande parte de vocês iria achar bem feito, foi por esses motivos que eu deixei as lembranças, não queria desaparecer como um mau caráter comensal , queria que todos soubessem a verdade, mas principalmente você Potter.

O silêncio era sepulcral, podia ouvir o barulho das crianças no pátio, então Snape retomou o relato.
- No dia que a guerra estorou ele me acusou de diversas coisas, incentivado por Bellatrix, e tentou lançar o feitiço mortal, que por sorte foi absorvido pelo meu contra-feitiço sem Voldemort perceber e assim que ele me deixou com Nagini, eu usei a chave de portal e fui para a Noruega, onde a historia se torna muito pessoal para vocês saberem, mas dá para deduzir não?
- Dá sim! Disse Gina.
- Mas não ligamos de um breve relato do romance. Disse Tonks, levando um cutucão de Lupin nas costelas.
- Então será brevíssimo, foi Helena que me socorreu , foi ela que me ajudou quando mais precisei.....
- Então nós apaixonamos e nos casamos, e temos uma linda filha. Disse Helena concluindo a historia e abraçando Severo.
- É acho que é só isso. Disse Severo.
- Acho que podemos ir agora então. Já que estão todos bem. Disse Hermione.
- Acho que sim. Ainda bem que acabou bem. Disse Gina concordando com Hermione.
- Vão vocês , eu quero falar em particular com Snape, pode ser ? disse Harry.
- Como quiser.

Hermione, Rony, Gina e Draco foram embora, Tonks, Lupin e Minverva também se retiraram deixando Harry e Snape a sós e frente a frente.






Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.