Muita expectativa.
O fim de semana passou voando em Hogwarts, e quando a segunda feira chegou foi que os alunos notaram a movimentação de professores principalmente, entre as aulas e a organização da primeira prova que aconteceria dali a dois dias.
As aulas apesar do vai e vem dos professores continuaram normalmente, hoje eles tinham uma aula dupla de poções, para o desgosto de Tiago, que assim como Harry odiava poções, mas não o professor Slughorn , que simpatizava com o menino , já que ele era o filho de Harry Potter que mais se assemelhava ao pai, outra aluna preferida era Lílian, que ele nunca se cansava de elogiar o talento nato da garota para poções, e Sarah por sua inteligência em saber todos os ingredientes.
As aulas ainda aconteciam nas masmorras que foram de Snape, apesar de serem amigas, as garotas tinham que se sentar com os seus amigos de casa, Sarah, Tiago, Andrew e Marisa sempre dividiam a bancada , assim como Sirius e Sunrise e mais dois alunos uma garota chamada Janine e um garoto chamado Gabriel, Lílian ficava com Dylan e David e a insuportável da Millene, que ela tinha vontade de azarar toda aula, Arthur ficava com Bernard e Kathelyn.
Tudo correu bem na aula de poções, ou quase tudo, um garoto da Lufa-lufa chamado Christopher conseguiu explodir a poção de anti-envenenamento que faziam e Slughorn deu detenção para o garoto.
O resto da segunda ocorreu normalmente , mesmo tendo o torneio Lupin, Tonks e Helena deram trabalho para os primeiros anos, depois do Sarah , Sunrise e Lílian foram para biblioteca adiantar seus trabalhos.
- Não consigo acreditar que eles não aliviam nem faltando dois dias para começar o torneio. Disse Lílian.
- Isso inclui sua mãe lembra. Disse Sarah fazendo careta para amiga.
- Nem me fale, não sabia que ela podia ser assim chata. Disse Lílian.
- Ah gente não reclamem, estamos quase terminando. Disse Sunrise.
Elas voltaram aos trabalhos, na sala comunal da Grifinória Tiago reclama com Andrew exatamente do excesso de trabalhos, já que a maioria deveriam ser entregues na quinta feira.
- Então porque vocês não fazem alguma coisa em vez de ficar jogando xadrez bruxo e reclamando. Disse Marisa que também fazia seu trabalho de trasnfiguração.
- Ah nem vem Marisa, você ta parecendo a Sarah. Disse Tiago.
- Ah é depois vem pedir emprestado para mim ou pra ela pra você ver o que vai acontecer. E saiu em direção ao dormitório das meninas. Richard que tinha recebido a carta o pai e ainda não sabia o que fazer respondeu ao primo.
- È você ta ferrado com essas meninas.
- Ah sai fora Richard. E saiu subindo em direção ao dormitório.
Quando eram quase 21:30 Sarah entra na sala e encontra o irmão sentado perto da lareira.
- Oi! Tudo bem? Disse Sarah.
- Ta sim. E você ? Estava na biblioteca? Disse Richard.
- To bem, sim, terminei o trabalho de Herbologia e o de transfiguração falta bem pouco, agora falta só defesa, e ai você vai no baile?
- Não sei, mas porque você quer saber? Disse Richard fazendo cara de poucos amigos.
- Nada só foi uma pergunta, vou dormir, boa noite. E saiu deixando o irmão com seus pensamentos.
Lílian encontrou David, por milagre sozinho, na sala comunal, também terminava um dos trabalhos, só que ele tinha começado por defesa contra arte das trevas.
- Oi David. Tudo bem?
- Oi Lílian, está e você? Disse o garoto.
- To sim. A converso dos dois foi interrompido por Slughorn que entrava na sala com sua bengala e vinha em direção a eles.
- Boa noite David e Lílian, sua mãe deixou essa carta comigo e pediu para te entregar é da sua avó na Noruega. Disse o professor entregando a carta a garota.
- Obrigada, professor.
- De nada querida, e aliás parabéns sua poção e da srta Weasley foram as melhores hoje. Disse Slughorn e saiu com a bengala fazendo barulho deixando David e Sarah sozinhos.
- Sua avó deve se sentir sozinha lá na Noruega. Disse David.
- È um pouco, logo que nós viemos para cá, minha tia saiu de casa e não temos noticias dela até hoje, minha avó fica preocupa, bom vou dormir, até amanha David , boa noite.
- Boa noite Lílian. E David também foi dormir.
A terça chegou e junto com elas suas aulas, mas hoje os primeiros anos tinham aula de vôo, com filho de Tonks, para felicidade de alguns e tristeza de outros, como Sunrise, que detestava voar. A aula ocorreu bem já que grande parte dos alunos voava.
O resto do dia e das aulas também passaram voando e quando perceberam já era hora do jantar, e dessa vez a prof McGonagall, pediu a palavra, sua saúde parecia já ter voltada a velha forma.
- Alunos e convidados, boa noite, quero informar que os campeões devem estar prontos amanha às 10 horas , eles serão levados a uma outra sala onde ficarão com os diretores de suas casas, a prova começa as 11 horas e será no campo de quadribol, enfim, naquele espaço aberto, estejam lá , amanha não teremos aula.
O jantar seguiu normalmente e as 21: 30 não tinha mais ninguém no salão principal.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!