A carta e sua resposta.



Era um sábado frio e nublado, quando Rony e Hermione tomavam café e uma coruja que não era aquela que trazia o Profeta Diário, entrou voando na cozinha e parou quase no meio da mesa do café da manha. Hermione tirou o pergaminho do pé da coruja que saiu voando quase no mesmo instante.
- O que é Mione? Pensei que as crianças já tinham escrito essa semana.
- Escreveram é do Richard e pra você.
- Pra mim? Será que aconteceu alguma coisa?

Antes de Hermione responder outra coruja, agora com o profeta diário chegava deixando o jornal.
- Vai Rony, abre logo. Pode ser importante, ontem era a escolha dos campeões do torneio tribuxo.
- O Richard não tem idade para competir.
- O Harry também não tinha, lembra?
- Ah Mione, mas o Richard não tem nenhuma profecia para ele.
- Ta Rony, abre logo e lê.

Então Rony abriu a carta e começou a ler o conteúdo e um sorriso foi se formando no rosto dele, Hermione não agüentando de curiosidade.
- E ai Rony, o que está escrito? Ele foi sorteado? Como? Ron, fala logo. Apesar de Richard ter escrito para o pai não contar nada a Hermione, Ron entregou a carta para ela que leu no mesmo instante e quando leu o pedido do garoto lançou aquele olhar reprovador ao marido.
- Francamente Ronald Weasley, você não aprende mesmo, as pessoas, mesmo os adolescentes gostam de privacidade sabia.
- Ah Mione, não seja dramática.
- Eu dramática? Você que é sem noção.
- Ta desculpe, mas você é melhor de conselhos que eu.
- Ron, ele ta em duvida se vai ou não no baile , porque tem uma garota afim dele.
- Não vejo nada de mais.

Hermione revirou os olhos e bufou fingindo ler o jornal, Rony ficou olhando para ela aguardando uma resposta ou qualquer coisa que viesse dela, como ela permanecia muda falou.
- Mione.....
- Hum, me ajuda, você sabe que eu sou péssimo para esses trecos de baile, você lembra do fiasco que foi o nosso né.
- Como poderia esquecer Ron, já que você não achava que eu seria convidada por ninguém e não teve a capacidade de me convidar.
- Ta, já pedi desculpas, umas mil vezes, não vamos brigar de novo, por um passado distante, mas me diz, o que eu escrevo pro Richard, mas nada muito sofisticado senão ele vai saber que eu te contei.
- Ta bem, escreve que a escolha é dele de ir ou não ao baile, e convidar quem ele queira .
- Boa ideia.

Rony saiu para escrever a resposta ao filho , enquanto Hermione lembrava do seu baile de inverno e de como as coisas poderiam ter sido diferentes se Rony a tivesse convidado.

Rony foi até o escritório, que parecia mais uma biblioteca na verdade, pegou o pergaminho, a pena e escreveu a resposta ao garoto.
“Richard, como você está? E sua irmã? Seus primos? A Sarah ainda não matou o Tiago?!!! Ufa que bom, sobre o baile, isso é uma escolha que só você pode fazer, senão quiser ir não vá, e se optar por ir escolha alguém que você goste, não faça igual a mim, ainda hoje minhas lembranças são péssimas. Boa sorte. Um abraço, Rony”.

Rony foi até o corujal que eles tinham, pegou um coruja e despachou para Hogwarts voltou para a cozinha onde Hermione terminava a leitura do Pasquim que Luna tinha mandado aquela manha, enquanto a louça era lavada.
- E então , mandou a resposta?
- Já. Espero que sirva para alguma coisa.
- Vai servir, tenho certeza. Disse Hermione se levantando e indo em direção a Rony e dando-lhe um longo e apaixonado beijo.

Mas tarde naquele dia Rony e Hermione, encontraram Harry e Gina e foram almoçar no centro de Londres, em um restaurante trouxa que Hermione ia desde pequena e adorava. O assunto girava em torno do torneio em Hogwarts até que Harry perguntou a Hermione.
- Mione, posso te perguntar uma coisa?
- Claro Harry.
- O que são os tesouros do poder e para que servem?
- Ah é isso, são 10 objetos, 5 objetos trouxas e 5 bruxos que dão a imortalidade e poder infinito a quem possui-lo. Porque?
- Porque a biblioteca de Alexandria foi roubada, quer dizer, roubaram um livro sobre esse assunto.
- Roubaram só um livro? Disse Gina surpresa.
- Sim, o livro se chama Os Tesouros do Poder. Disse Harry sendo interrompido por Hermione.
- O Josh escreveu esse livro há muitos anos atrás, a gente tem um exemplar em casa, eu nunca li, eu vi essa noticia no profeta.
- Não acredito um livro que Hermione não tenha lido. Disse Gina.
- È por incrível que pareça eu não li, mandei para Sarah essa semana, ela deve ter lido no profeta agora quer saber o que são os tesouros. Disse Hermione.
- Você acha que esse sujeito ta correndo perigo? Perguntou Rony.
- Sei lá, Blackheart não foi localizado em nenhum país, e os ataques cessaram já tem um tempo.

O assunto continuou por mais um tempo e do restaurante foram para a Toca visitar o sr e a sra Weasley, la Gui e Fleur estavam visitando os pais e todos ficaram para o jantar na Toca.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.