Generosidade



Mais um dia se passara e nada da resposta do diretor, Draco já estava começando a entrar em desespero.

Mais um relatório tinha sido enviado a Harry no dia anterior, e os pensamentos de pena em relação a Malfoy continuaram a perturba-lo ele não contou nada para Gina, porque tinha certeza que ela não concordaria e também porque não queria perturba-la, mas com Hermione, que continuava trabalhando com ele, não teve como esconder o que pensava.

- Hermione, como vai ?
- Oi Harry, muito bem e você?
- Bem, mas eu preciso muito conversar com você.
- Claro pode dizer. E nesse momento a morena parou de escrever seu relatório sobre o sistema rastreador e fitou o amigo. Muitos bruxos que tinham uma lista de delitos leves haviam sido soltos.
- É o seguinte....
- Fala Harry, vai o que você está aprontando?
- Eu estou com pena do Malfoy.
- O que? Acho que a minha gravidez me deixou surda.
- Hermione, é isso mesmo, o filho dele nasce amanha, e ontem eu recebi um relatório que o cara esta desesperado, hoje eu entendo a situação dele.
- Harry, ele tentou te matar várias vezes, e foi por causa dele que Snape matou Dumbledore, lembra?
- Claro, eu nunca vou me esquecer disso.
- E você quer soltar o cara?
- Agora não sei mais.
- Então pense Harry. Será que queremos Draco Malfoy livre de novo? Pense nos seus filhos, no meu filho com Rony enfim, acho que você entendeu.
- Você tem razão Mione, como sempre. Mas eu vou leva-lo para ver o filho, senão não vou ter paz.
- Ah isso sim é mais sensato e mais simples, até ai eu concordo. Harry, vamos fazer o seguinte, vamos observa-lo por mais alguns meses, se o comportamento dele não mudar, nós o colocamos em liberdade vigiada, mas sem varinha, porque ele é perigoso, podemos fazer essa proposta a ele, o que acha?
- É pode ser, bom vou dar a noticia pessoalmente para ver qual será a reação dele.
- Vai sim , boa sorte.
- Tchau Mione.
- Tchau Harry.

Harry saiu e desaparatou, aparatou em Azkaban, e foi direto para a sala do diretor onde relatou toda a conversa com Hermione. O Diretor confirmou o que os relatórios vinham dizendo e, depois reservou a sala em que Malfoy encontrava Bianca e mandou um guarda ir busca-lo, pediu para Harry entrar depois de Draco.

O guarda chegou na cela em que Malfoy ficava e foi abrindo.

- Ela esta ai?
- Não, é outra pessoa, agora vamos?
- Que pessoa ?
- Você verá.

E conduziu Draco até a sala que por ele era bem conhecida. Draco entrou na sala e sentou no sofá onde costumava passar um tempo com Bianca, 15 minutos passaram- se e ninguém entrou, estava tentando manter a calma, quando a porta abriu.

- Você? O que você está fazendo aqui?
- Malfoy, vejo que estão te tratando bem, eu estou aquí para te fazer uma proposta, quer dizer, para atender o seu pedido para ver sua mulher.
- HAHA, boa piada Potter.
- Eu tenho tempo para piadas, mas se você não quer ver o nascimento do seu filho, por mim tudo bem. E dizendo isso Harry virou-se e começou a andar em direção a porta.
- Ok, desculpe, qual sua proposta?
- É a seguinte Malfoy, seu filho nasce amanha, iremos levamos ao St Mungus, conseguimos uma parte especial e restrita no hospital para que você possa passar 1 semana com sua mulher, vocês serão vigiados constantemente, se algum guarda suspeitar de suas atitudes você voltará imediatamente para Azkaban, é óbvio que não devolvermos sua varinha, mas disso você sabe e esta acostumado, acho que é só isso, e claro você não sairá dessa parte restrita sob qualquer circunstancia, você aceita?
- Claro que eu aceito, mas Potter , porque você está sendo tão generoso?
- Estamos de lados opostos mas na mesma situação, e eu ainda tenho um coração Malfoy.

Draco não respondeu nada, Harry saiu da sala e foi até o gabinete do diretor, o chefe da segurança dessa missão já estava pronta, seriam 10 guardas de dia e 10 de noite e o St Mungus receberia um aumento de vigilância externo, por bruxos disfarçados de trouxas.

Passaram –se mais 30 minutos e Draco ainda estava na sala quando Harry voltou.
- Malfoy esta tudo certo, amanha as 10 horas você será levado até o ST Mungus, é só seguir as regras e voltará só daqui 1 semana, boa sorte.

Malfoy ficou observando Harry sair e quando ele abriu a porta Draco disse:

- Potter, obrigada.
- De nada. E Harry saiu com o sentimento de missão cumprida.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.