Legume insensível



Após o jantar Rony se dera conta que esquecera o livro que comprara para Richard com Hermione, decidira que no domingo iria até o apartamento dela buscar o livro e claro para vê-la “ainda bem que eu esqueci o livro”, pensou. Mas como era cedo ainda resolverá ir naquela hora mesmo, não era nem 22 horas se tudo corresse bem voltaria antes da meia noite, se despediu de seus pais, sua irmã e Harry já tinha ido embora, eles jantavam lá quase todos os dias, por exigência da Sra Weasley.
- Aonde você vai a uma hora dessas? Perguntou a mãe
- Dar uma volta, eu volto cedo prometo. E saiu não dando tempo para a mãe perguntar mais nada. Saiu para o jardim e aparatou do lado do prédio de Hermione que ficava em um bairro bruxo que parecia trouxa.
Rony entrou no prédio, pois o porteiro já o conhecia e subiu até o 4º andar onde ficava o apartamento de Hermione, bateu na porta e esperou. Ouviu um “já vai”. Quando Hermione abriu a porta, ela trajava um vestido preto até a altura dos joelhos, frente única, sandálias e estava com o cabelo preso e maquiada, quando abriu a porta e deu de cara com Rony pareceu surpresa, mas sua surpresa não era maior que a do ruivo.
-Uau! Você esta linda! Vai sair? Perguntou o ruivo que não sabia se olhava o decote do vestido ou as pernas da moça.
-Ronald, por favor! E fitou o moço com um olhar de desaprovação.
-desculpe. Foi o que conseguiu disser.

Mas antes da moça responder que ia sair com um amigo e contar a historia toda para Rony, surge no corredor um homem moreno, alto, olhos castanhos e um sorriso perfeito parou atrás de Rony e sorriu para Hermione.
Rony percebeu a presença do outro homem, lançou um olhar frio para Hermione e sussurrou: - eu deveria saber – saiu pisando firme deixando o homem e Hermione sozinhos. Hermione tentou correr atrás dele, mas correr de sandália não era sua especialidade, quando chegou a térreo o porteiro disse que ele já tinha aparatado.
- Esse é seu amado Rony? Eu hein Mi? Que sem educação. Disse o homem que se chamava Charles Logan.
- É eu sei, mas não tive tempo de contar, aonde ia e sobre você, já que você chegou bem antes.
- Mas vamos à festa meu bem, você esta um arraso e depois conserta as coisas com o ruivinho fofinho. A frase veio de uma mulher que acabara de entrar no corredor, era Janine Logan mulher de Charles.
- Não, eu encontro vocês lá mais tarde preciso consertar isso agora, senão não tem mais volta.
- Você que sabe honey. Ambos se despediram de Hermione e saíram.

Hermione aparatou no jardim e deu de cara com Rony perto da árvore onde sempre conversam, brigavam e se beijaram pela primeira vez.
-Francamente Ronald, você é um legume insensível e pior sem educação.
- Claro, eu sou sempre o problema né, srta sabe tudo, porque não me contou do bonitão que esta saindo, se produziu toda só para ele, vai lá não vá deixar o gatão esperando que outra roube ele de você.
- Ele não é meu namorado Ronald. E disse isso com um meio sorriso entre os lábios, “ele tem ciúmes de mim”, pensava.
- Seja lá o que ele for seu, seu namorado, seu caso, seu amante, você deveria ter me dito.
- Ta eu digo agora então, seu cabeça dura, o Charles é meu amigo e é casado com a Janine, eu os conheci no Egito, eles tem um antiquário bruxo aqui em Londres, nós íamos em uma ópera trouxa, porque ele queria saber como é.
- Casado? Duvido, você acha que eu sou algum idiota Hermione?
- Não, idiota não, teimoso e desconfiado, eu não deveria ter vindo aqui tentar me explicar para você, é sempre perda de tempo.
- Hermione desculpe, é que quando eu vi você assim linda e depois aquele cara apareceu, eu pensei..Ah deixa para lá. É melhor você ir embora mesmo, eu só estrago sua vida. E dizendo isso deu as costas para Hermione e começou ir em direção a Toca.
Hermione tirou as sandálias e correu até ele, pegou pelo braço e disse.
-Ron, você não estraga a minha vida, mas se você confiasse mais em mim, acho que brigaríamos menos e viveríamos mais felizes.
- É, eu sei, mas. E as palavras morreram na boca de Rony.
- Que bom que você sabe, eu vou indo, acho que é melhor eu ir dormir a noite não saiu como eu planejei, alias o livro do Richard esta no meu apartamento, passa-la depois para pegar.
- Sim, vou lá pegá-lo amanha, pode ser?
- Pode sim. E saiu para aparatar perto da arvore.

Rony não queria que ela fosse embora com aquela imagem de cabeça dura dele, mas ele sempre tivera essa imagem para ela, “não somos mais crianças, é hora de mudar, chega de idiotice”, pensou.
- Mione ...
- Sim.

Mas antes que Hermione falasse qualquer outra coisa Rony a ficou de frente para ela, puxou-a pela cintura e deu um longo e apaixonado beijo.
Quando estavam sem fôlego Hermione o olhou por um longo tempo os olhos azuis do ruivo e corou levemente.
- Eu realmente preciso ir, mas vá em casa amanha.
- Eu irei, prometo.
- Vou ficar esperando. E quando preparava-se para aparatar, teve um impulso, voltou e puxou novamente o ruivo para si, deu mais um beijo e finalmente foi embora para sua casa.

Rony entrou na Toca com um sorriso bobo de orelha a orelha, sorte que ninguém estava acordado àquela hora, subiu e viu se o filho estava bem e foi dormir. Hermione chegou e parecia que o mundo era lindo e perfeito, entrou no seu apartamento e só quando acomodou-se no sofá que repensou em tudo que tinha acontecido, mais tarde foi dormir também com um sorriso bobo nos lábios.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.