Capítulo 2 : Hogwarts



Assim que as meninas se sentaram na mesa da Grifinória,encontraram com Luna,Harry,Rony e Mione.
Julyanna ainda reclamava,quando...

- Mione!!!

Agora sim,haviam encontrado os amigos.

- Tudo bem,Pâmela?
- Tudo. Rony!!!
- Fala,concorrente da Mione!
- Rony! – Mione ficou indignada.
- Aha,mas é verdade.
- Juh!!! – Foi a vez de Pâmela se indignar.
- Shhhh!!! – Harry as interrompeu,indicando a mesa principal,o que significava que Dumbledore daria as boas vindas.

Após as boas – vindas, as mesas se encheram de comida e mais comida. Harry e Rony comiam como se nunca tivessem visto tanta comida junta.

- Porque você não usa uniforme?
Julyanna encarou Mione.

- Você não gosta? – Perguntou um curioso Harry.
- É um absurdo e sim,Harry.Não gosto de uniforme! Uso somente a capa.

Pâmela olhou de soslaio para a mesa da Sonserina e viu o irmão, rindo junto com seus amigos, descontraído. Como ele poderia ser seu irmão, estando em uma casa tão...tão
diferente? Como isso era possível?
A olhou também e a não ser que estivesse enganado, muito mesmo, poderia jurar que viu uma tímida lágrima sair dos olhos da irmã.

- Mas,Juh! Os uniformes são nossa identificação. Já pensou se não tivéssemos que usá-los? Seria uma bagunça!
- Já pensei sim,Mione! Prefiro a bagunça.

Os meninos seguraram o riso e subiram para o salão comunal, que aquela hora estava lotado.Eles se sentaram perto da lareira e conversaram muito sobre vários assuntos,mas não por muito tempo, já que Hermione murmurou um ‘Temos que dormir cedo. As aulas começam amanhã!’puxando as meninas para o dormitório.

Salão comunal da sonserina...

Um loiro e dois morenos estavam sentados no sofá,em frente a lareira.

- É, o ano começou.
- Nesse ano, todas as garotas de Hogwarts vão ficar comigo!

Os outros dois riram gostosamente.

- Quanta ambição, caro Blaise.
- Não é ambição! Isso realmente vai acontecer!
- Aposto dez galeões que você vai levar mais foras do que nunca!
- Apostado!
- Dracuxo! – Pansy entrou correndo (n.a.: Imaginem aquela paty do filme “Ela é o Cara” correndo!) e se juntou a Draco, que murmurou um ‘Eu mereço’.

Os dois morenos subiram para o dormitório. O dia amanheceu com um sol brilhante de outono.O castelo da maior e melhor escola de bruxaria e magia da Inglaterra, estava cheio de estudantes andando de um lado para outro, com livros e mais livros embaixo dos braços. Alguns, abriam um ou outro nas aulas, mas a maioria não abria, por vezes,nem os cadernos. Com exceção de Hermione.

- Então, daí eu fui lá e...AI! – Gina ergueu os olhos pra ver com quem havia trombado e espalhado seus livros e cadernos pelo chão.
- Você?! – Pelo visto, a outra pessoa fez o mesmo.

Alguns alunos começaram a formar uma rodinha em torno deles, ao mesmo tempo em Zabine cochichou algo para Jack.

- Olha lá! Minha primeira “vítima”. Quer dizer...gatinha!
- Vai lá. – Jack se segurou para não rir do amigo.

Blaise de aproximou de Luna.

- Olá, di-lua.

A menina arqueou a sobrancelha,surpresa. Julyanna, que estava perto, procurou um alguém com o olhar e quando o encontrou, sorriu irônico. O sorriso do outro se desfez na mesma hora.

Blaise acabou por ofender Luna e Malfoy fez o mesmo com Gina, e, além de ter chamado bastante atenção, eles levaram um tapa na cara, enquanto Jack ria de Blaise. As meninas seguiram seu caminho para as aulas, como se nada tivesse acontecido.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.