Um certo convite
Rony terminou de se vestir após um demorado banho no vestiário. A maioria dos jogadores já haviam ido embora, alegres, comemorar a vitória daquele dia. Com a toalha enxugando os cabelos ruivos, ele olha no banquinho a sua frente e vê um bilhete e algusn papéis coloridos. Se aproxima, pega o bilhete, que possuia uma caligrafia horrorosa, e lê.
Rony!
Aí estão alguns convites para a festa de amanhã!! Em comemoração a vitória do clube! Distribua para quem quiser!
Até logo,
Marcus Afonsis!
ps: de preferência p/ mulheres!!!
Dobra o papel, e dá uma risadinha devido ao conteúdo irônico do recado. Guarda os convites coloridos no bolso do sobretudo, olha em volta analisando se não esquecia nada, pega a mochila no armário, e sai em direção as ruas londrinas.
Não podia desaparatar ali, uma rua trouxa, bastante movimentada. O frio era evidente. Caia uma fina névoa, era um começo de tarde agradável. Caminhava calmamente pela calçada. Passou por uma banca de jornal, e viu sua foto estampada. Parou e ficou olhando por alguns instantes. Não leu a notícia inteira, mas uma coisa o chamou a atenção. O nome de uma certa pessoa que assinara aquela reportagem, lia-se Hermione Granger.
Continuou a caminhar, só que dessa vez ligeiramente confuso, não que a tivesse esquecido, já admitiu para si mesmo que era impossível esquecê-la. Talvez, tenha superado o trauma da última vez que se falaram. Só que depois de ver aquele nome no jornal, todos seus sentimentos, completamente misturados, começavam a embaralhar sua cabeça por completo.
Entrou numa rua mais deserta, olhou para os lados, e num ato repentino desaparatou. Encontrava-se agora no Beco Diagonal. Fazia um tempo que não passava por lá. Toda aquela correria de treinos, o debilitava bastante.
Abriu a porta de um estabelecimento pequeno, era uma cafeteria. Tirou o gorro da cabeça, e se acomodou numa banquetinha de frente encostado no balcão.
- Deseja o que senhor... ahn! HEY! Pera aí? Eu te conheço de algum lugar e... ahh!! Você é o goleiro do The North's!!! exclamou em voz alto o garçom sorrindo e estendendo as mãos para Rony, que ficara extremamente encabulado com a situação.
- Er... sou eu mesmo senhor!! uhm... Muito prazer... adiantou-se em dizer Rony.
Agora todos olhavam para Rony, e pareciam cochichar ou fazer gestinhos para o garoto. Não tinha se acostumado com a tal fama, e se sentia muito envergonhado com aquilo tudo.
- Alguma bebida, bolinhos, tortas? perguntou o garçom.
- Bom... eu quero um pedaço dessa torta de maça, e um chocolate quente por favor,respondeu Rony corado.
Andava distraidamente pelas ruas. Totalmente encapotada por causa do frio, e com o nariz vermelho, Hermione seguia a passos largos rumo ao Beco Diagonal. Saira um pouco de casa, para livrar-se da tensão que estava sentindo, e tomar um pouco de ar fresco. Havia terminado de revisar e editar algumas reportagens, e resolvera tirar aquela tarde para aliviar os próprios pensamentos.
Morava aparentemente perto do Beco, e por isso não precisava desaparatar para ir até lá.
Depois de alguns minutos, já se encontrava em ambiente bruxo. As ruas estavam cheias até, as lojas enfeitadas devido a proximidade do Natal, e as pessoas pareciam contentes aquele dia.
Entrou numa lojinha, e comprou algumas penas e potinhos de tinta. Colocou o gorro e o cachecol, e continuou seu passeio pelo Beco. Como estava bastante fria aquela tarde, resolvera de imediato tomar alguma coisa para esquentar o corpo. Entrou na primeira loja que viu, estava um pouco vazia. Melhor assim. Foi se aproximando até o balcão, onde havia um garçom conversando alegramente, quase em voz alta com um cliente.
Sentou perto, mas demorou para ser notada. Tirou o gorro, e com os dedos batia impaciente no balcão, a espera de alguém anotar seu pedido.
O garçom olhou para ela, e com uma cara não muito agradável, disse alguma coisa para o tal cliente e se aproximou dela.
- É... Pois não???
- Uma cerveja amantegada por favor...
Ele anotou o pedido freneticamente, e nem se importou em perguntar se a garota desejava mais alguma coisa. Entregou a garrafa para ela, e voltou onde estava antes de ser interrompido.
...- Mas então Rony!!! E aquela defesa no jogo contra os Holyankes?? incrível....
A garota que tomava sua amantegada, não pode deixar de ouvir o que aquela sujeito havia pronunciado. Se ela não estivesse ouvindo coisas, juraria para si mesma, que ele falou Rony. Rapidamente, ela começou a olhar para a direção deles, mas não dava para reconhecer, pois o suposto Rony estava meio que de lado com gorro, e diferente um pouco.
Continuou a encará-lo discretamente, para ver se tirava aquela dúvida, quando de repente, o rapaz se levanta, estende a mão para o garçom se despedindo. Ela não desvia o olhar, e quando percebe, encontra-se de frente com Rony, que um pouco assustado, percebe a presença dela. Seu rosta cora de certa forma, que ela sente que de uma hora para outra tudo ficou quente. Muita encabulada, ela ensaia um sorrisinho. Ele se aproxima dela, um pouco desconcertado, mas com um leve sorriso torto, dizendo:
- Hey! Mione... ahn, ... quanto tempo!!!
Ela ainda atônica com a situação, demora um pouco para responder:
- Ahn... Oi Rony... realmente... quanto tempo! Ahn! Er.. Parabéns pelo jogo!
Não sabia o que dizer, nem o que pensar, como pode ser tão estúpida Hermione. disse para si mesma.
O garoto, ainda não recuperado da surpresa em reve-la diz:
- Ahhh... obrigado... é! e você como tem andado??
- Bem... bem... trabalhando, er... essas coisas mesmo.
Ficaram algusn segundos sem se falar, e a situação era bem estranha de fato. Com as mãos no bolso, e olhando para baixo constantemente,Rony tenta iniciar a conversa novamente.
- E o Harry? Tem falado com ele e...
- Ah sim claro! Almoçamos juntos algumas vezes ele está bastante contente e... respondeu Hermione ligeiramente corada.
Havia um banquinho ao lado, e Rony resolvera sentar-se. Colocou as mãos por dentro do sobretudo, e tirou algusn papéis coloridos.
- Ahn... Bom! Se for de seu interesse, eu gostaria de te dar um par de convites é... uhm... para a festa de comemoração amanhã , ahn... é... do clube sabe e... bom... ele riu um pouco nervoso pelo gaguejo da voz.
Hermione muito sem graça, dá uma risadinha também e responde:
- Uhm! Legal!! bom, se eu não tiver muito trabalhado, é... você sabe, ahn... mas claro... seria um prazer... muito obrigado, concluiu a garota recebendo das mãos de Rony os convites.
Então, Hermione se levanta, fazendo Rony imitar o gesto da garota.
- Bom Rony... se não se importa...
- Ah sim claro, claro... também tenho que fazer algumas coisas. disse ele.
- Ok... a gente se vê então... Tchau...
- Tchau...
E ambos se despediram ali, cada um saindo para um lado, com os pensamentos e sentimentos mais atordoados do que nunca.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!