Lembranças vagas
O jogo fora concluído com sucesso, e pela 1º vez em alguns anos, o time the North's da Inglaterra, consegue o título da liga dos campeões, e vence a Bélgica com um belo placar.
- Hey, Hey!!! Rony, Rony Weasly!!! uma palavrinha por favor... é para o Profeta! dizia um repórter que quase esmagado tentava uma rápida entrevista com o goleiro de destaque.
Rony jogou surpreendemente bem na competição. Os jornais, e os críticos em quadribol elogiavam sua performance sem parar. O ruivo encontrava-se extremamente feliz pela vitória. Estava exausto, não aguentava mais dar entrevistas. O que mais desejava naquele momento era tomar um banho e comemorar em paz.
- Uhm... Eu... er.. eu só tenho a dizer que estou increvelmente feliz pelo meu clube, e fizemos por merecer. Jogamos com precisão e o resultado fora satisfatório... disse o ruivo que saia escoltado pelo estádio que vibrava sem cessar.
- Mas Rony... insistia um repórter narigudo e baixinho que tentava de todo jeito falar com o ruivo. - (...) É verdade que você fechou contrato com o...
O jovem goleiro já ia entrando pelo vestiário e nem se incomodou em responder a pergunta do entrevistador. Ia descendo as escadarias enquanto uma comissão enorme ia atrás dele. Técnicos, empresários, todos com um largo sorriso estampado no rosto.
A alguns quilômetros, não muito longe dali, morava Hermione. Terminou de ouvir a rápida entrevista que Rony dera no rádio, e o desligou rapidamente assim que ele termiou de falar. Caminhou até a sala, e sentou-se no sofá com um grosso bloco de notas nas mãos. Nunca mais, depois daquele desastroso dia, havia visto Rony novamente. Tinha ainda em sua memória, marcas da horrível discussão que tiveram, devido a uma situação estúpida de ciúmes da parte de Rony. Certamente, não desejava que a história deles terminasse daquele jeito, pois o que sentiam um pelo outro, era puro e verdadeiro. Tentaram conversar muitas vezes, para quem sabe, reatarem novamente, mas, tudo era em vão. O orgulho, falava mais alto, e os encontros sempre acabavam em lágrimas e solidão, para ambos.
Hermione, quieta apenas lembrava desses acontecimentos. Morava sozinha,e era editora chefe do Profeta. Era extremamente competente, e graças a ela, o Profeta mudara muito desde então. Escrevia tudo com a mais devida exatidão, não poupando nada nem ninguém. Quando necessário xingava, criticava, elogiava, não importava quem fosse. Seu principal objetivo era transmitir a verdade, nada além disso.
Aquela notícia, havia mechido com seus sentimentos. Por um lado estava feliz pelo ''amigo'', ex namorado, ou seja lá o que fosse, mas ao mesmo tempo triste, pela situação mal resolvida. Não sabia o que fazer, muito menos como agir. Se tivesse alguma chance novamente, faria tudo diferente. Mas, descartava essa tal possibilidade, já que Rony era agora um homem inteligente, rico e famoso. Talvez nem se lembrava mais dela. A campainha tocava alto, quebrando toda a ordem de pensamento da garota, que não escrevera uma palavra sequer no bloquinho.
Levantou-se, foi até a porta, olhou pelo ''olho mágico'', deu um leve sorriso, destrancou a porta, permitindo a entrada de um homem aparentemente alto, com ombros largos e corpo definido, e com um sorriso cordial, e olhos claros entrar.
- Como vai Brad? perguntou Hermione com uma voz alegre em ver o rapaz.
Com uma máquina envolto no pescoço, Brad entrou, e sorrindo respondeu:
- Ótimo... ahn!!
- Ah... fique a vontade!! falou Hermione guiando o rapaz até a sala, e estendendo uma cadeira para ele ficar mais a vontade.
- Ah.. obrigado!!
Ela foi até a cozinha, e nas mãos trazia consigo duas grandes xícaras de chá. Acomodou-se no sofá, ficando de frente para o jovem fotógrafo, ofereceu uma para ele, e começou dizendo:
- Mas então Brad!! Trouxe as fotos????
O rapaz após dar um grande gole no chá, coloca a xícara de lado, tira a máquina do pescoço, e responde:
- Claro!!! como prometido!! aliás, foi um magnífico jogo! Você deveria ter ido... aqueles estagiários que o Profeta mandou, são bem fraquinhos... não possuem a malícia ainda de...
- Prefiro apenas editar Brad...você sabe!! completou ela fitando para as fotos que Brad trazia dentro de um envelope.
- Falando nisso!! Aquele goleiro!! Um tal de Ronald!! O cara é muito bom!! e...
Um pouco transtornada ela coça a cabeça, olha para os lados, e fala rápido para Brad, que parecia extremamente impolgado, comentando sobre as defesas.
- Posso ver as fotos Brad??
- Ah sim claro!! riu o rapaz. Ele abriu o envelope, e de lá tirou um punhado de fotos, entregando-as assim para Hermione.
Ela pegou, e a primeira foto do monte era nada mais que Rony, que sorria acenando para toda a torcida. Mudara pouco coisa desde então, estava mais forte, devido ao condicionamento físico que os jogadores eram submetidos, e bastante alegre. O cabelo ruivo como nunca, suado, ele aceneva sem parar.
Depois de alguns minutos, sem ninguém dizer nada, Brad se levanta e despede-se de Hermione, que parecia que estava muito longe dali.
- A gente se vê então... arriscou Brad, quebrando o silêncio de alguns minutos.
Ela abre a porta, o rapaz passa para o lado de fora, e ela responde:
- Até mais Brad!! Obrigado por tudo.
Assim, Hermione continuou onde estava. Analisava sem cessar as fotos. Seus pensamentos confusos e atordoados. Era incrível como que aquele ruivo ainda teimava em mecher com os sentimentos da garota.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!