Coisas entre Grifinoria e Sons



Agradecimentos






***Milah*** obrigada pelo coments! Que bom que você está gostando , e espero que continue acompanhando!

~thata almofadinhas~ Está ai o novo cap.!! Espero que não tenha demorado muito! Valeu pelo coments!!

Lana e Bia Weasley Valeu por ter comentado!! Salve a nova geração!!! Eheeh pode deixar que eu vou sempre ler a sua!!! E espero que vc também continue passando aqui!!!

Pamela Evans Pámela!!! Que bom ver vc aqui!!! Gostou da personalidade do “novo Tiago” ? que bom !! Ah , e vc reperou que eu tirei o “h” , fo para eu mesma não confundir eheeheh Eu tbm gosto dela ! eu a fiz pra acabar com esse negocio de só “grifinoria” – apesar de ser minha casa – na parada. Hehehe


Coisas entre Grifinoria e Sonserina




Todos saíram do trem , liderados por Tiago , que ia cantando uma musicinha mais ou menos assim “ Jonathan desiste, não se mete, ela já tem dono e é o Teddy ....” no que o amigo corou e Gabriela e Lince se acabaram se rir. Alvo e Rosa, se separaram do grupo e se juntaram a os primeiroanistas que iriam ir com os barcos. De longe, Tiago deu um “alô” para Hagrid que retribuiu desajeitado e foi guiar os alunos.
A noite da chegada estava com um clima agradável, o que aumentava a animação dos estudantes. Tiago ouviu varias vezes durante o caminho as pessoas comentarem o quanto Alvo era parecido com Harry. “Eu também pareço com meu pai!” - pensou ele em silencio enquanto caminhava ao lado dos amigos. – O que de fato , era verdade, ele se parecia mesmo com Harry. Mas se fosse feita uma comparação , Tiago se parecia muito mais com o Avó do que com o pai , uma vez que os olhos eram iguais ao do avó e o nariz era um pouco mais pontudo, assim como os de seu avó. Os olhos de Alvo eram exatamente iguais aos de Harry. Que eram iguais aos de sua Avó Lílian. E como ele soube pelo pai , esses olhos tinham feito ele ser salvo pelo professor Snape varias vezes. “Deve ser isso” disse Tiago em seu pensamento. Percebendo que ele estava distante, Lince o chamou:
- Tiago ? Você ainda está na terra ?

- Ahn ?? Falou ele “acordando”.

- Chegamos no salão. – Falou ela meio que rindo da cara de desentendido dele. – Eu estou indo para a minha mesa. Eu já falei isso , só que você estava ai viajando. - E agora foi a vez de Gabriela e Jonathan rirem. - Eu já vou. Tchau gente.

- Eu também já estou indo. Falou Gabriela abraçando todos e saindo.Depois de se despedir de Gabriela , Lince ainda estava ali , e quando ela ia sair Tiago disse:

- Ei , Lince , não mereço nem um abraço ? Cruzando os braços fingindo que estava bravo. Ela sorriu irônica para ele e foi até a ele o abraçando pela cintura , e ele fez o mesmo. – Estou de olho em você, e na sua galera.

- Estou morrendo de medo Potter. Respondeu ela rindo e indo para sua mesa. E no caminho para a mesa da Grifinoria, Jonathan se virou para Tiago e disse:

- Se eu não conhecesse vocês dois , diria que rola ... Um interesse.

- Ela é bonita , mas eu não vejo ela dessa forma. – Respondeu Thiago simplesmente e continuou andando , e distraidamente ele conjurou uma casaca de banana do chão e um garoto da Lufa-Lufa caiu , mas não se machucou. Ele riu , Jonathan também , mas acrescentou :

- Ele poderia ter se machucado.

- Não poderia não, eu fiz um feitiço de amortecimento antes. Disse Tiago ainda rindo e pensando “ Eu sou mesmo bom ...”


*****

Rosa e Alvo estavam dentro dos barcos. Os dois muito nervosos e ao mesmo tempo felizes ao olhar o grande iluminado castelo , não paravam de tagarelar um minuto sobre tudo de legal que teria em Hogwarts , e tudo de perigoso . Junto com eles , no barco estava o garoto que Rony havia dito para Rosa “não ser muito amigável” , Scorpions Malfoy. Apesar de estar no mesmo barco ele não estava próximo dos dois , e parecia menos excitado também , como se já tivesse visto coisas mais impressionantes.

- Meu pai teve que mergulhar desse lago no torneio Tribruxo, ele te contou ? Perguntou Alvo a Rosa.

- Não, mais meu pai me contou. O meu também mergulhou. - Falou Rosa animada. – Podia ter outro torneio, ia ser demais!

- Uma pessoa morreu nesse torneio. Falou Scorpions se pronunciando pela primeira vez e soando como se Alvo e Rosa fossem infantis.

- Nós sabemos. – Disse Alvo se virando para ele – Mas na época, Voldemort estava voltando, e agora não está mais. Completou tentando parecer o mais confiante que pudesse.

- Como você sabe ? perguntou Scorpions cruzando os braços. Alvo não respondeu imediatamente. Era muito estranho ouvir algo como isso, uma vez que sempre ouvia histórias de como os pais e os tios lutaram contra ele por toda a adolescência.

- Eu não sei, mas...Meu pai deve saber. – começou ele não tão seguro. – E se com um ano ele quase ganhou dele e com dezessete venceu, agora com trinta e poucos então ... Ele iria conseguir salvar todo mundo. Scorpinos arqueou a sombracelha , Rosa olhava de um para o outro.

- É , você pode ter razão. - Disse Scorpions um pouco baixo – Ele salvou a vida do meu pai. Duas vezes. – Rosa e Alvo se entreolharam incrédulos. – Alias, os pais dos dois salvaram. Rosa esticou a mão dentro do barco e disse:

- Prazer , Rosa Weasley. Sorrindo.

- Prazer, Scorpinos Malfoy. Ele retribuiu o sorriso , porem um pouco sem graça.

- Alvo Severo Potter. Apresentou-se Alvo depois de fita-lo por um tempo , e ele também apertou a mão de Scorpions.

- Olha , estamos chegando! Falou Rosa se levantando e quase se desequilibrando no barco. Scorpions revirou os olhos e Alvo riu. Quando saíram do barco , começou a ventar um pouco mais forte fazendo os cabelos e vestes de todos se esvoaçarem , e Scorpions , que estava trás de Rosa recebeu um chumaço de cabelos na cara , e ele na tentativa de tira-los, puxou de leve os cabelos dela.

- Ai! Disse Rosa se virando. Scorpions ficou vermelho e disse :

- Desculpa ... Eu... eu só queria tirar do meu rosto e ...

- Tudo bem. Disse ela rindo e continuando a andar.

Chegaram a grande escadaria de mármore e se amontoaram junto com os outros alunos. Uma mulher alta , de nariz afinado a boca pequena, loira de cabelos muito lisos que caiam elegantemente sobre os ombros, e na frente das vestes totalmente pretas que contrastavam com o grande cordão de ouro que ele usava.

- Boa noite. – Todos responderam – Sou Geovana Sandoz, professora de Trasfiguração a 19 anos , diretora da casa Lufa-lufa e vice diretora de Hogwarts. Estou aqui para lhes dar as instruções...

- Parece que eu conheço ela de algum lugar .... Sussurrou Alvo para Rosa.

- O tio Jorge e a tia Angelina – esposa de Jorge – discutiram quando ele cumprimentou ela no beco diagonal. Eu acho que ele já saio com ela.

- Que sorte a dele. Sussurrou Scorpions do outro lado de Alvo e os dois Riram, enquanto Rosa ficou sem entender porque não ouviu.

- Senhorita Weasley e Senhores Malfoy e Potter , silêncio. – Disse ela e eles tomaram um susto e encararam ela sem graça. – Só porque vocês já sabem tudo e mais um pouco sobre Hogwarts não significa que outros não precisem ouvir.

- Acho que eles estavam ouvindo – Falou Malfoy e olhando para Sandoz acrescentou – Professora Sandoz.

- Cinco pontos a menos para a Sonserina Sr. Malfoy.

- Mas ele ainda nem foi selecionado! Protestou Alvo, e pelo visto , a professora só percebeu isso na hora que Alvo disse. E ainda um pouco estática a professora nem percebeu que Alvo também havia a afrontado e apenas respondeu:

- Então, quando você for selecionado eu desconto. Disse Ela se virando e fazendo um gesto para que eles a acompanhassem.

- Eu é que não quero ficar na mesma casa que ele. Falou um garoto branco de cabelos castanho-claros a trás de Rosa , Scorpions e Alvo. Scorpions se virou e disse :

- Você não vai. – O garoto arregalou os olhos como se tivesse medo só de olhar para Scorpions – Alguém tão burro a ponto de não saber com quem está mexendo , nunca entraria em uma casa decente.

- O que-que quer dizer com casa descente ? Falou o menino gaguejando.

- Eu acho que não estou a fim de responder. Disse Scorpinos virando-se para frente e continuando a caminhar.

- Você foi um pouco duro com ele. Falou Rosa.

- Ela que provocou. Respondeu o garoto simplesmente. Eles entraram no salão principal. E todos estavam batendo palma freneticamente para os novos alunos. O céu enfeitiçado estava com lindas estrelas e algumas cadentes passavam pelos estudantes causando gritinhos de excitação. A professora Sandoz se pos a frente e disse.

- Quando eu chamar seus nomes , vocês vem até a frente e sentem-se no banco. – Olhou no papel e disse – Andrade, Michael. O menino que havia discutido com Malfoy andou até foi até o banco. Quando o chapéu entrou em sua cabeça , gritou:

-Sonserina! E mesa da Sonserina irrompeu em palmas. E Scorpions levou a mão ao rosto e sacudiu a cabeça negativamente.
Enquanto as pessoas eram selecionadas , Alvo Severo estava tão nervoso , que parou de prestar atenção. E sem querer , acabou olhando para a mesa da Grifinoria , o que, como ele pode observar, foi uma boa idéia.
Seu irmão segurava uma grande placa branca com letras em verde vivo e cintilante “ Alvinho vai para a Sonserina!” e seu primo Fred ria junto com ele. Alvo entrou em desespero , e quando as pessoas lessem isso ? Iriam achar que ele era um preconceituoso, ou sei lá! “Eu mato o Tiago!” pensou ele. Nessa hora , Rosa também pareceu ter notado,pois riu , virando-se para Alvo.

-Seu irmão é tão criativo, né ?

- Nossa... Acho que vou dar uma medalha pra ele! Respondeu Alvo cruzando os braços.

- O que significa essa placa ? Perguntou Scorpions confuso.

- Você não sabe ler ? Perguntou Alvo amarrando a cara.

- Sei ,mas não tem nada escrito. Respondeu Scorpions parecendo nervoso.

- Calma vocês dois! – Pediu Rosa – É um feitiço sangüíneo! Você não reconheceu a cor verde cintilante Alvo ? Ele balançou a cabeça negativamente.

- Só pessoas da família podem ler .... Falou Scorpinos mais para si mesmo. (Alvo suspirou aliviado.) - Rosa, que também ouviu, disse para ele:

- É, isso mesmo. – e virando para Alvo completou - Por isso ele não leu. Está escrito “Alvinho vai para a Sonserina”. É só uma brincadeira do Tiago. Scorpions riu e Alvo corou. Queria que a prima não tivesse falado.

- Malfoy, Scorpions. Disse A voz da professora e foi como um balde de água fria para o menino. E subiu olhando para uma cadeira que estava vazia na mesa dos professores. Ele se sentou no banco , e a professora colocou o chapéu dele.

- Hum.... Sangue Black... Malfoy... SONSERINA! – Gritou o chapéu e A professora Sandoz acrescentou sussurrando para ele “ menos cinco pontos , lembre-se”.
Mas uma vez a Sonserina bateu palmas. Ele era o quarto selecionado do dia. E depois de uma garota ir para a Lufa-Lufa e um menino ir para a Corvinal, foi a vez de Alvo. Quando chamaram seu nome , houveram murmúrios no salão. Alvo tremeu. Se sentou na cadeira suando frio e olhando para a placa na mão de Tiago. Mas do que ir para a Grifinoria porque era a casa a qual seus pais pertenceram, e por ser a casa dos corajosos ele queria ir para a asa do irmão. Apesar de todas as brigas , Tiago foi sempre fora o melhor amigo de Alvo.

- AH! – Disse o chapéu – parece até que eu já vi essa cabeça! Vou mandar para a Grifinoria logo antes que comece a encher o saco! GRIFINORIA! E todos bateram palmas na mesa da casa. E ele foi correndo como que com medo de que o chapéu o chamasse de volta e mudasse de idéia. Se sentou ao lado direito do irmão- Jonathan estava do outro lado- e de frente para Fred e Victorie . Tiago sorriu para ele dizendo :

- Gostou da minha placa? - Alvo riu fraco, depois de ir para a Grifinoria tudo parecia mais engraçado. – Na verdade, eu ficava falando isso para você querer me contrariar. Ai você iria parar aqui. Afinal, como eu vou poder bater nos caras que tentarem fazer algo contra você se você não estiver por perto? Alvo pareceu bastante feliz com as palavras de Tiago.
- Olha lá gente , é a Rosa! Gritou Fred para os outros.

Rosa também estava muito nervosa. Se sentou olhando para a professora. Quando o chapéu entrou na cabeça dela começou a falar:

- O que ?? O Weasley e Granger se casaram ??? Ninguém me conta nada nessa escola! - todo o salão começou a rir e Rosa ficou escarlate - Eles tinham cabeças tão diferentes.... Bom, mas em todo caso, eles concordavam em uma coisa!GRIFINORIA! E ela saio aliviada e se juntou aos primos.

-Ae ! Agora ninguém segura a gente! – Gritou Tiago bagunçando o cabelo da prima – Potters e Weasley comandam a Grifinoria!

- Como que o Chapéu ficou sabendo quem eram seus pais , em que você está pensando? Perguntou Victorie para a prima.

- Eu estava pensando o que os Weasleys pensam quando sentam lá , para 90% da família ir para lá. – Começou Rosa falando tudo muito rápido e ainda envergonhada. - E Também pensei , se em alguma geração muitooo distante , algum Granger tinha sido da Grifinoria. Essas coisas. Os primos riram da cara Rosa , mas se calaram quando viram que McGonagall se levantou.

- Alunos, atenção por favor. – Disse Minerva McGonagall e todo o resto do salão olhou para ela - Esse ano , temos o orgulho de chamar um novo professor de Poções , já que o Prof. Donald Sabol avisou previamente que só ficaria cinco anos.- Os alunos esticaram o pescoço para ver quem seria , mas ninguém conseguia realmente ver. – E aviso aos alunos da casa Sonserina que ele também será o novo diretor dessa casa. Recebam o Prof. Draco Malfoy. – Todos bateram palmas e se levantaram para ver Draco, que deu um sorriso discreto para o filho na mesa da Sonserina , que por acaso era a mesa que mais batia palmas. Quando todos estavam em silêncio novamente , a Diretora disse : Bem, podem se servir! E a comida apareceu causando grande excitação e algazarra.

- Olha a cara do Neville , quer dizer “profe Neville” Disse Tiago e os outros olharam – Os dois estão um do lado do outro, e parece que estão em planetas diferentes.

- Ele – Malfoy – não era muito legal com o Neville. Completou Fred.

- O Scorpions está feito ... Comentou Alvo para Rosa e ela balançou a cabeça positivamente. Mas Tiago que ouviu , virou-se para o irmão dizendo :

- Scorpions? – E arqueou a sobrancelha. – O nome dele é M-A-L-F-O-Y . Malfoy. Perai, você já fez amizade com um Malfoy?

-Ele não fez ... Falou Fred incrédulo balançando a cabeça como se fosse absurdo.

- Quaal é o poblema? – Perguntou Alvo sem entender, e de boca cheia.

- Acho que seu irmão foi muito com a cara dele. Disse Jonathan para Alvo.

- Ele é ... Sonserina e ...

- Ele é primo da Lince. Falou Rosa firme encarando o primo.

- Mas ela é diferente .... Disse Tiago dando de ombros.

- Só por que ela é uma garota ? Perguntou Alvo rindo junto com Rosa.

- Seria um bom motivo ... Falou Fred coçando o queixo e Alvo riu.

- Não! - Falou Tiago alterando a voz. – Porque eu conheço ela há muito tempo.

- Isso é verdade. Concordou Jonathan.

- Tah Legal. – Falou Alvo virando-se de Tiago e Fred para Rosa. – Se ele não for legal agente não fala com ele. O que você acha?

- Justo. - Disse ele parecendo sério pela primeira vez. – Só não se esqueça de tudo que as nossas famílias tem em “comum”. Por que os pais da Lince nunca xingaram nossos pais e avós. Dizendo isso Tiago pegou uma cocha de frango e se levantou da mesa. Algumas pessoas tenem a levar as coisas mais para o lado pessoal do que outras.Todos olharam para Tiago sem entender nada.

- Papai nunca deveria ter contado aquela historia. Disse Rosa bufando.

- Deveria sim! Disse Fred parecendo tão nervoso quanto Tiago – Olha, tudo bem que o pai dele e os nossos pais não brigam mais hoje em dia, mas tem coisas que a pessoa não esquece. Esse professorzinho humilhou muito nossas famílias. Principalmente os Weasleys. E depois de dizer isso Fred começou a comer. Victorie que começou a prestar atenção na conversa, virou-se para os primos mais novos – Rosa e Hugo - e sussurrou:

- Acho que os filhos podem muitas vezes serem diferentes dos pais. E sorriu para eles.

********

- Tiago ? - uma voz atrás dele o chamou. Ele estava tão nervoso que nem reparou que alguém o seguia pelos corredores da escola. Era uma voz feminina bastante conhecida , virou-se. Era Lince. – O que aconteceu ?

- Como assim? Perguntou ele continuando a andar e se fazendo de desentendido.

- Eu ia falar com você lá na mesa da Grifinoria, mas você saiu que nem uma coruja atrasada. – Falou a menina sorrindo e tentando acompanhar o ritmo dele.

- Não é nada não.

- Perai! - Falou ela segurando ele pelo braço e ele se virou. – Desde quando você esconde coisas de mim ? E depois disso ela soltou ele e cruzou os braços.

- É que ... a ... Não sei como falar. – Ele baixou a cabeça. – Eu não quero que meu irmão fique andando por ai com o Malfoy.

- Ele é meu primo , você sabia ? Exclamou ela parecendo ofendida.

- Distante. Completou ele como se quisesse se desculpar.

- É , mas EU convivo muito com a família dele. – ela bufou , e olhou de esquema para o amigo.– Ele é legal.

- Tem certeza ? Ele disse quase em um sussurro. Lince tem esse poder de fazer Tiago ficar mais calmo

- Aham.

- Então , o que você queria comigo ? – ele falou de repente parecendo bem mais alegre.

- A, olha o que eu comprei! - ela tirou algo da bolsa que estava carregando, e só agora Tiago percebeu que ela estava com uma bolsa. Eram vários ferinhos com rodas também de metal em baixo deles.

- O que é isso? Perguntou ele pegando um com curiosidade.

- São patins! – Ela disse animada. – Eu comprei para mim, para você, Gaby e Jonny! (apelidos para Gabriela e Jonathan.) É assim. – Falou ela se apoiando em Tiago no que ele corou de leve. Ela levantou pé e encaixou um desses ferinhos debaixo d o sapato da escola ,e depois colocou o outro pé. – Pronto! E com isso ela soltou ele e de um impulso com o pé o que a fez deslizar pelo piso. Tiago abriu a boca e sorriu.

- Demais! Assim agente pode azarar as pessoas e sair rapidinho! E ela concordou com a cabeça.

- Foi isso mesmo que eu pensei. E com isso, os dois já com os patins , começaram a correr bastante e pela falta de pratica , esbarraram em varias coisas , o que os fazia rir mais ainda.

*******************

O jantar havia acabado e todos os alunos e alunas iam se levantando e seguindo para suas casas.
- Rosa , Hugo , venham comigo. – começou Victorie. – Eu vou levar vocês até os dormitórios junto com os outros alunos do primeiro ano.

- Ta legal. Dissera os dois acompanhado a prima. No começo do caminho nos corredores do primeiro andar , Alvo e Rosa encontram-se com Scorpions , que vinha com os alunos da Sonserina. – As outras duas turmas com alunos de Lufa-Lufa e Corvinal também vinham. E atrás , seus respectivos diretores.

- Oi. – Disse Scorpions para eles. – Então , como se sente Alvo ? Afinal , escapou da Sonserina.

- A So-Sonserina não é tão ruim. Falou Alvo sem graça. É que o meu irmão ...

- Tudo bem, sei como é. Meu pai também me matéria se eu fosse para a Grifinoria.

- Falando nisso, - começou Rosa olhando para trás e depois de novo para Scorpions. – Você não nos disse que seu pai ia dar aula!

- Se eu falasse mais alguma coisa a Sandoz ia me tirar cinqüenta pontos. Falou ele rindo , e os outros também riram.

Nesse momento duas pessoas passaram “voando” por eles. Eram Tiago e Lince que soltavam feitiços que produziam bolas se sabão e caíram em quase todos. Não era uma coisa ruim , a não ser quando as bolhas batiam no chão, o que o deixava escorregadio e resultou na queda de uns cinco alunos do primeiro ano e a monitora chefe da Lufa-Lufa. Scorpinos , Alvo e Rosa riram , e alguns outros alunos também, mas pelo visto , nem todo mundo tinha achado graça. Neville e Draco passaram andando muito rápido, tão rápido que Draco nem viu o filho , e os dois discutiam algo como “ Foi idéia dele” e “Foi idéia dela”.

- Ai ai ai . Tiago vai tomar uma detenção no primeiro dia de Aula. Falou Alvo baixando a cabeça.

- A Lince também. Completou Scorpions.


********************************

- Correeeeeeeeeee Lince ! Gritou Tiago vendo de longe os professores. – E virou por um corredor muito escuro.

- Tiago , agente vai cair!

- Eu sei um atalho! Ele disse pegando ela pela mão e correndo ainda mais. Virou novamente e entrou em um corredor muito estreito que logo acabou e eles saíram em um outro corredor perto da cozinha. Dois Alunos estavam andando e conversando. Eram Gabriela e Jonathan. Lince e Tiago quase se chocaram com eles , mas conseguiram parar.

- Meu tio, quer dizer , o Prof. Malfoy está atrás da gente! Lince gritou e Jonathan e Gabriela arregalaram os olhos.

- E o Neville também! Acrescentou Tiago.

- Mas o que aconteceu ? Perguntaram Jonathan e Gabriela ao mesmo tempo.

- Não dá tempo se explicar, se eles passarem aqui , fala que fomos par lá! Tiago indicou um lado , e puxou lince para o lado oposto. Quando ele a puxou , a sacola com os outros patins caíram no chão e os dois pares se espalharam pelo chão. Gabriela começou a catar e Jonathan e ajuda-la. Nessa hora , Neville e Draco apareceram afônicos e pararam em frente deles.

- Vocês! - Draco pareceu incrédulo. - Pensei que eram Potter e Black.

- Nós não fizemos nada. Falou Jonathan largando os patins.

- Vocês devem ser cúmplices. – Neville disse de cabeça baixa , parecia relutante em terminar. – Dez pontos a menos para a Grifinoria , e para a Covinal também Srta. Gulart. Os dois se entreolharam , Gabriela levou as mãos a boca.

- Deixa eu achar a Lince... Falou Draco olhando feio para Gabriela e Jonathan e depois de virando e saindo sem dizer mais nada.











***************** ***************** ********************
N/A : Oiiii !!! Espero que tenhm gostado nesse cap!! Está um pouco fraquinho mas os vinhos e fics melhoram com o tempo! Eheheeh

O próximo eu não sei quando vou postar – estou atualizando outra fic também. - mas prometo não demorar muito. Obrigado mais uma vez a todos que estão acompanhado!!!!
Bjuxxxxx

JUJU
*(*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.