AS ALGEMAS ENCANTADAS
Capítulo VIII
AS ALGEMAS ENCANTADAS
Na loja “ALGEMADOS – Festas e Eventos”, Gina e Hermione foram recebidas por Lisa, a bruxa gerente da loja:
_ Em que posso ajudá-las?
_ Nós estamos procurando uma decoradora para a minha festa de noivado e viemos visitar a loja para verificar se conseguiremos nos decidir por alguma coisa – respondeu-lhe Gina.
_ Vocês possuem algo em mente, já escolheram o motivo da festa? – perguntou Lisa.
_ Ainda não. Gostaríamos de falar com a decoradora e ver o que ela nos sugere. – disse Gina.
_ Pois não. Teremos muito prazer em atendê-la. Senhorita? – questionou Lisa olhando para Gina e estendendo-lhe a mão.
_ Weasley. Gina Weasley. Muito prazer – respondeu Gina apertando a mão de Lisa – E esta é minha amiga Hermione Granger.
_ Muito prazer em conhecê-las. Meu nome é Lisa e estou à disposição de vocês – disse a gerente apertando agora a mão de Mione - Por favor, fiquem à vontade. Vou verificar se a Srta. Wilhempuful pode recebê-las agora. Ela está trabalhando numa decoração para o dia das mães. Aproveitem para conhecerem a loja enquanto aguardam – disse isso e afastou-se em direção aos fundos da loja.
A “Algemados” era uma loja no mínimo inusitada. Era repleta de artigos de decoração que ia das mais fadísticas até as mais bruxescas festas. Eram fadas, druidas, anjos, arcanjos, querubins, silfos, devas, salamandras, sapos, flores, plantas, abóboras, aves, símbolos, velas, algemas, criaturas mágicas, elfos, gnomos, caveiras, talismãs, amuletos, incensos, óleos, essências, pedras, cristais, entre outros. Havia uma exuberante variedade de artigos, cores e cheiros.
Gina estava encantada e perguntou a Hermione o que ela sabia sobre a dona da loja. Mione aproximou-se de Gina e procurou falar em voz baixa.
_ Aeshma é uma bruxa belíssima e muito poderosa. As notícias falam que ela seduziu muitos bruxos em sua juventude. Possui longos cabelos negros azulados, olhos cor de violeta e pele branca como a neve. É fruto de uma mistura de famílias, rara e incomum: de um lado, bruxos de magia negra (os Jasengard) e do outro, bruxos de magia branca (os Wilhempuful). Seu pai fora um bruxo das trevas extremamente cruel e impiedoso, o qual tinha cabelos negros como a noite e olhos acinzentados e sua mãe, uma bruxa de luz, de extrema bondade e de raríssima beleza que possuía cabelos prateados e olhos lilases. Arvina Wilhempuful fora seqüestrada por Tolkien Jasengard. Sua família demorou em encontrá-la e teve que lutar contra os bruxos das trevas para conseguir resgatá-la. Muitos bruxos morreram nessa busca. Quando a encontraram ela já tinha a filha Aeshma. Havia se casado com Tolkien. Ele morrera na batalha para proteger a esposa e a filha de seus próprios seguidores.
Hermione parou um pouco para tomar fôlego e continuou com seu discurso para Gina:
_ Ela estudou junto com Dumbledore e mais tarde se tornou auror. Não pode ser considerada uma bruxa boa ou má. Ela age com justiça conforme a força do momento. Pode ser extremamente bondosa ou extremamente cruel. Já havia lançado o “Avada Kedrava” sobre bruxos das trevas e por isso tinha tido sua prisão decretada pelo Ministério, pois a acusaram de que o feitiço havia sido lançado sem necessidade. Ela ficou foragida por um bom tempo até que foi julgada e absolvida. Dizem que ela e Dumbledore tinham um relacionamento que ia muito além da amizade e que ele a protegia e a visitava de vez em quando. Mas nunca assumiram a relação. A Fawkes foi presente dela para ele. Ele disse isso para Harry uma vez.
_ Onde você aprendeu sobre tudo isso, Hermione?
_ Fiquei curiosa quando Harry me contou sobre Fawkes e, depois disso, resolvi procurar na biblioteca. Li a bibliografia dela lá em Hogwarts. Ela já escreveu vários livros. Vi uma foto dela em um livro e também na sala de Dumbledore. Havia uma inscrição com o nome dela... Se tudo isso for verdade...
Hermione parou de conversar com Gina no instante em que Lisa reapareceu. Ela informou às amigas que Aeshma as aguardava em sua sala particular.
_ Sigam-me, por favor, senhoritas. Por aqui – falou Lisa.
Ao entrarem na sala, Gina ponderou que nada que Hermione lhe falara minutos antes poderia ser exagero. Aeshma era uma bruxa ainda muito bonita para a idade que tinha e transcendia poder. Vestia um vestido negro envolto por um manto perolado e parecia haver uma aura luminosa ao seu redor. Hermione examinava atentamente o ambiente e sorriu ao ver uma foto de Dumbledore numa moldura sobre uma bancada de trabalho.
_ Alvo Dumbledore, Srta. Granger – uma voz forte e melodiosa ecoou nos ouvidos de Hermione que se voltou surpresa – Muito prazer! Sou Aeshma Wilhempuful – disse, estendendo a mão para Hermione. Em seguida, cumprimentou Gina – Srta. Weasley. Soube que está procurando uma decoradora para sua festa de noivado. Vamos sentar para que eu possa lhe dar algumas sugestões. Aceitam um chá?
Gina e Hermione assentiram e nem questionaram como a bruxa de olhos violetas havia acertado seus nomes logo de primeira. Trataram de conversar sobre a festa e a possibilidade de Aeshma produzir os convites e fazer a decoração do evento. Gina queria algo simples, mas que passasse uma energia positiva a todos os convidados. Ela queria também um ritual de consagração.
Após decidirem a quantidade de convidados, Aeshma perguntou a Gina sobre o tema da festa. Em quê ela pensava. Gina respondeu-lhe que queria algo que pudesse homenagear e representar o amor dela e de Harry. Aeshma deu-lhe diversas sugestões, dos usuais pombos a cisnes, rosas brancas e margaridas, a flor dos namorados. Gina acabou se decidindo pelo motivo da fênix, que simbolizava a esperança e a continuidade da vida, o renascimento (Harry), associado ao número sete (Gina), símbolo da perfeição. A cor base da festa seria o verde, mas haveria buquês de flores nas sete cores do arco-íris estrategicamente distribuídos pelo ambiente. O local seria o jardim da casa dos Weasley e, mesmo sendo verão, haveria pequenas fogueiras também para ajudar na iluminação e purificação do ambiente.
Os convites seriam um pó mágico colorido fosforescente e com perfume de sálvia, canela e mirra que seriam enviados aos convidados dentro de um tubo de vidro verde. Ao ser aberto o tubo, a mistura do oxigênio com o pó faz aparecer a bela imagem de uma fênix que pousa ante o convidado e, repentinamente se transforma em chamas. As chamas se apagam e, por sua vez, se transformam em cinzas que após algum tempo, reacendem e desse renascimento aparecem, no ar, os seguintes dizeres em letras douradas:
Harry Thiago Potter & Ginevra Molly Weasley
Convidam para sua festa de noivado
Dia: 10/07/1999
Horário: 20h
Local: Residência dos Weasley – Ottery St. Catchpole.
A inscrição permanece no ar durante 10 minutos. Tempo suficiente para o convidado ler e anotar as principais informações.
Gina e Hermione estavam muito satisfeitas e resolveram fechar o contrato com Aeshma. Pagaram a metade do valor estipulado e combinaram que o restante seria acertado após a entrega da decoração no local. Os convites seriam recebidos dali um mês por Hermione, a qual também se encarregaria de distribuí-los entre os convidados.
Hermione, curiosa como sempre, perguntou a Aeshma se poderia pegar a moldura com a foto de Dumbledore. Aeshma concordou.
Enquanto Hermione contemplava Dumbledore, Aeshma levou Gina para um passeio pela loja para mostrar-lhe alguns dos enfeites que seriam utilizados. Após apreciar vários artigos, Gina deparou-se com um par de algemas douradas e perguntou a Aeshma o que eram e o que significavam.
Aeshma explicou a Gina que, diferente da classificação dos trouxas que, para eles, a algema é símbolo de prisão e de inquietude, para os bruxos a algema é símbolo de felicidade conjugal. Pode ser também presenteada a alguém como demonstração de interesse (amoroso) por essa pessoa ou ainda como oferecimento de ajuda. Gina esboçou um largo sorriso para Aeshma e perguntou-lhe quanto custava aquele par de algemas. Aeshma, por sua vez, informando o preço a Gina, disse-lhe que aquele era um par de algemas encantadas, que poderiam até ser consideradas como um brinquedo, um divertimento entre os noivos em sua lua-de-mel. As algemas, uma vez colocadas, não poderiam ser abertas durante 3 horas consecutivas. Não havia chave nem feitiço que a reabrisse. O encantamento passava sozinho. Gina nem pensou duas vezes. Quis logo um par. Aeshma não cobrou pelas algemas e deu-as de presente a Gina como forma de agradecimento pela escolha de seus serviços.
Aeshma e Gina encontraram com Hermione que havia se levantado para procurá-las. Hermione devolveu para Aeshma a foto de Dumbledore, dizendo:
_ Desculpe pelo pedido, mas é que sinto falta dele.
_ Eu também, Hermione. Eu também – respondeu Aeshma para Hermione lançado-lhe um olhar significativo e segurando a moldura contra o peito.
Aeshma e Lisa acompanharam as duas amigas até a porta. Gina e Hermione agradeceram o atendimento e se despediram. Ao saírem da “Algemados”, Gina e Hermione notaram uma moça de longos cabelos loiros e desgrenhados do outro lado da rua. Era Luna Lovegood, em frente a “Dedosdemel”. Ela trajava uma de suas roupas mais comportadas: meias roxas, saia vermelha estampada com estrelas amarelas, blusa de malha amarela com mangas compridas e por cima um casaco marrom, cujo comprimento ia até seus joelhos. Os acessórios eram um gorro de lã verde, os famosos brincos de rabanete e o colar de tampinhas de garrafas de cerveja amanteigada. Parecia que ela também havia notado a presença das duas, pois as chamou:
_Ei, Gina! Hermione!
_Oi, Lu. Como vai? – disse Gina dando um abraço na amiga.
_Tudo bem. E você? – Luna perguntou a Gina sorrindo.
_Estou ótima. – respondeu Gina, muito contente.
_Oi Hermione. – cumprimentou Luna – estendendo-lhe a mão.
_Oi Luna. Faz tempo que não nos vemos. – falou Hermione com um leve sorriso no rosto, apertando a mão de Luna.
_É verdade. Então, o que fazem aqui? – Perguntou Luna com um ar curioso.
_Viemos fazer umas compras. – falou Hermione – E você?
_Estou com o Neville. Ele está na “Dedosdemel”. Não perde a oportunidade para comer um doce. – Luna sorriu – Viemos comprar uns presentes para o Dia das Mães.
_Mas Luna, sua mãe... Ela... Err... – Hermione foi interrompida por Luna.
_Se explodiu? Foi sim. É que meu pai casou-se novamente. Minha madastra é muito boa pra mim, sabe? Considero-a como uma mãe. E o Neville levará um presente para a vó dele.
_Ah, é verdade. Você me contou. – Gina comentou – Aí vem o Neville!
_Oi garotas! Que bom ver vocês! Como estão? – Neville cumprimentou-as e depois deu um selinho em Luna – Trouxe uns doces pra você. – falou, entregando uma sacolinha a Luna.
_Obrigada, Nevi! –Luna agradeceu-lhe beijando-o com entusiasmo – Querem ir ao “Três Vassouras”? – perguntou dirigindo-se às garotas.
_Vamos! O Harry e o Rony estão lá nos esperando – respondeu Gina.
Eles caminharam juntos e conversando sobre o fato de Luna e Neville estarem namorando. Gina queria saber de todos os detalhes. Já Hermione, nem tanto... Essas histórias a fazia lembrar-se dos meses maravilhosos que passara junto a certo ruivo...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!