- Semanas turbulentas.



Descobrir o seu novo "poder" na semana anterior, mesmo que com toda empolgação que sempre tivera Sophi sobre a metamorfóse (sempre achara geniais as brincadeiras que sua tia fazia com ela), ela não parecia feliz. Então se passaram dias, semanas... E então, como em um feitiço estuporante, chegou o Outono, as folhas caindo, aquela umidade no ar. Os dias estavam sendo quase iguais, a não ser por eventos estranhos ocasionados pela metamorfose, como por exemplo, quando Sophi acordava de uma noite cansativa e tormentosa, seu longo cabelo se transformava em curtos fios ruivos, ou então quando estava na biblioteca estudando e se pegava pensando nos últimos acontecimentos semanais, e como em um esouro alguem lhe avisava que estava com sardas pelo rosto inteiro. E então aconteçeu, em uma das voltas da biblioteca, Sophi andava desprevinidamente pelos corredores da escola quando avistou a última coisa que ela desejava ver em Hogwarts, o espectro de Pirraça, o atormento de Hogwarts.
– Srta. Weasley 2! Como anda a nova vida ruivosa?
– Saia da minha frente Pirraça! – Em um estalo de burrice, Sophi deve ter se esquecido que o ghost era altamente "atravessável".
– Só estou sendo gentil, meu belo rubi...
– Pirraça, deixe-a em paz – Disse uma voz surgindo atrás de Sophi. Uma voz grossa, conhecida e altamente contagiosa.
– Fred? – Disse Sophi aliviada.
– SALVE SALVE meu nobre colega Fred Weasley! O que trás você aqui meu mais novo comapnheiro de travessuras?
– Vim me certificar que estão tratando Sophi do jeito que ela certamente mereçe.
– Não se preocupe meu jovem, só estava argumentando com sua "amiguinha" – Todos entenderam o humor na palavra. – sobre assuntos cômicos. Não é mesmo senhorita?
– Ahn, Fred, o que está fazendo aqui?– Ela disse sem nem prestar a devida atenção à Pirraça.
– Vamos Sophi, venha comigo, precisamos conversar. Hasta La Vista Pirraça, até alguma nova malandragem aqui em Hogwarts. – E Pirraça o respondeu com um breve aceno de cabeça.
Então os dois começaram a caminhar adentro dos corredores de Hogwarts, até chegarem aos portões, e começarem a descer até a beirada do Lago.
– Fred, você sumiu novamente... O que veio fazer aqui? – Sophi estava REALMENTE surpresa.
– Você. Não sei direito, mas eu pressenti que você não estava bem. Aconteçeu alguma coisa nesses últimos dias?
– É... Aconteceram algumas coisas...
– Ainda está com problemas com Neville?
– Não... É, sou metamorfica... Assim como minha tia, a Tonks.
– SÉRIO SOPHI? Nossa, você sabe o poder dessa habilidade?
– Eu sei Fred... Mas é que a metamorfose resolveu se manifestar descontroladamente justamente agora! Eu acordo de manhã ruiva, quando espirro apareçem sardas em mim.
– Ruiva? Com sardas?
– Minha melhor amiga se dirige a mim pelo sobrenome, um grupo da escola resolveu me chamar de srta. Weasley, pelos acontecimentos com a metamorfose, eu não converso com ninguem a mais de semanas e você... Você sumiu desde Hogsmead. Me escreveu quase que obrigado, e são cartas de 1 parágrafo, ou então avisos dizendo que deve passar alguns dias sem escrver... Até que você parou completamente. Como você acha que eu estou me sentindo?
– Eu realmente andei muito ocupado Sophi... Esperava que você me entendesse.
– Não. Eu não entendo. Você está fugindo de mim. Mas se for pra ficar ouvindo suas explicações toda vez que nós nos vissemos, eu realmente prefiro ficar sozinha... Você não vai precisar mais se justificar. Já vi que aquela tarde que passamos juntos foi um erro. Não tenho mais ninguem. – Dito isso Sophicorreu e se retirou para o interior do castelo.


Após o incidente com Fred, Sophi se tornou mais antipática e se retirou totalmente do mundo social, ela só era vista nas aulas, nem os horários de refeições era prestigiada a presença da bela menina de cabelos castanhos encaracolados de aparência esbelta, que agora estava mais para "normal-demais"... Quando a temporada de quadribol começou, Sophi sentiu uma pontinha de alegria. O quadribol e os livros eram a única coisa que ocupavam sua cabeça nesse momento. Os jogos iam começar e sua vida não tinha mudado nada. Apenas o seu desempenho nas aulas, que começava a ser melhor que o de Hermione. Após um dos treinos, Sophi demorou para se retirar do campo. Aquilo ali era o seu refúgio. Quando saia do campo ela avistou. Fred estava sentado embaixo de uma das árvores que rodeavam o estádio.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.