o valor da amizade e o peso do
A noite caia mais devagar que o normal. O céu se enchia de estrelas das mais brilhantes possíveis. Tudo parecia perfeito, lindo, e de uma calmaria insuportável. Pois o sentimento que predominava no momento era o de tristeza, revolta e medo.
-E agora? Como será daqui pra frente?- perguntou Ron cabisbaixo
-Não sei. Mas uma coisa é certa. Vocês são os melhores amigos que alguém poderia ter. E que não importa o que aconteça. Vocês serão para sempre os meus amigos q...- Harry se calou de repente.
-Estamos aqui para o que der e vier Harry.- afirmou Hermione
-Nós também. - disseram Gina, Luna e Neville.
-Não volto para a casa dos Dursley nem por um decreto. Vou para o Largo Grimald.
-Mas harry, você precisa. É o único lugar seguro agora que Dumbledore mor..
não Hermione! Agora é hora de lutar. Esse é meu destino e não adianta ir contra. Ele me tirou tudo. Todos. -Agora sou eu quem vai tirar tudo dele.
-O que quer dizer com isso?
-Vou em busca dos Horcruxes e acabar com todos e depois, finalmente acabar com ele de uma vez por todas.
...
Enquanto isso na rua dos Alfeneiros n 4, Duda como de costume comia tudo o que via pela frente. Tio válter fazia o mesmo, mas na sala assistindo tv.
Petúnia!! cadê você mulher?
Tia Petúnia estava no quarto olhando aflita para a janela com um olhar amedrontado. Ela olhou a seu redor. Certificou se não tinha ninguém por perto. Trancou a porta, fechou as janelas. Foi até o armário, pegou uma caixinha de carvalho que ela escondia na gaveta de meias. Sentou-se na cama e por fim abriu. E deu um suspiro de saudade e pensou incorformada. “ o que fizeram com você minha irmã? O que farão ao Harry agora?”- e começou a chorar. “ sinto que algo muito ruim está chegando. A volta daquele que não deve ser nomeado, a morte de dumbledore. E eu sempre tratei com tanta frieza meu sobrinho...sabe Lílian, eu te admirava. Invejava. Voce sempre linda, boa, disposta a ajudar e ainda bruxa. E eu...feia, esquisita. Ah! Minha irmã como queria ser como você. Trancafiei minha alma na escuridão. Não dei o amor que devia ter dado a Harry. Me perdoa...” e chorou mais ainda. Guardou a foto da irmã que sorria e mandava beijos e pegou um distintivo de monitora da casa Grifinória com o nome Lílian Evans gravado. Tirou também uma carta de amor de Tiago a Lílian, onde ele se declarava. Tirou também uma flor roxa que Lílian usou no cabelo quando foi ao baile de inverno em Hogwarts. E por último, a varinha mágica de Lílian. Petúnia a fitou com devoção e admiração e a manuseio como se lançasse um feitiço. Ela riu e disse para si mesma “ a magia está dentro de nós. Magia é energia. E energia é luz da alma.”
...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!