Voltando à normalidade... Ou q

Voltando à normalidade... Ou q



Às avessas.

Capítulo 8 – Voltando à normalidade... Ou quase.

Dias como James Potter: 44 Aula #sem aulas.
Lição: Nunca, eu disse NUNCA, confiar em Sirius Black.

“Eu menti”.

A voz de Sirius não parava de ecoar na minha cabeça e todos no quarto me olhavam esperando uma reação.

Mentiu? – eu ri – Como assim mentiu?

Eu sei o antídoto.

O que se espera de mim? Algo como “O QUE? EU VOU TE MATAR!” ou pulinhos de alegria, certo?

Mas é claro que quando se descobre que está apaixonada pelo seu melhor amigo fica-se mais lerda. Parte do seu cérebro vai embora.

Então, tudo o que eu disse foi:

Hããa... O que?

Eu menti, eu sei o antídoto, Lily. – Ele repetiu ansioso pela minha reação – Mas, olhe, não fique brava, certo? Eu só fiz isso para ver se sobre pressão, você notava isso de uma vez e...

Não, não foi o suficiente para me fazer “pegar no tranco”.

Do que você está falando? – o interrompi, recebendo um olhar significativo de todos que estavam ali. Reconheço que, ainda assim demorou algum tempinho até eu entender tudo e gritar – O QUE? EU VOU TE MATAR!

Pronto. Voltei a mim.

Mas, Lily – ele sorriu – você tem que reconhecer que foi uma ótima idéia.

Ótima idéia? – fechei meus punhos com toda a força – Agora me parece uma ótima idéia quebrar seus dentes, Sirius Black!

Espera – Hillary colocou-se à minha frente – Relaxe – fechei os olhos e tentei relaxar – Respire... Isso... Calma...

Ei, ei! – Abri os olhos de repente – Você também sabia?

Bom, no início não – Ela sorriu sem graça – Mas descobri o antídoto em um livro e Sirius me contou o plano dele, pedindo-me que fingisse que ainda não tinha achado.

É uma traidora – a acusei – vocês vão ver só – olhei em volta, pensando em uma vingança – Eu vou procurar o James e contar a ele!

Lily – Remus riu – Você não devia estar feliz?

FELIZ? – Aquilo me pareceu um absurdo – FELIZ?

É – ele continuou, sorrindo divertido – Agora vocês podem voltar ao normal.

Nem pensei duas vezes, corri até o salão comunal e arrastei James escada acima sem explicar nada. Quando chegamos ao dormitório e o larguei no chão, toda sorridente, ele perguntou irritadíssimo:

QUER ME DIZER O QUE ESTÁ HAVENDO?

Eles... – comecei ofegante – Têm... O... Antídoto...

Anti...? – ele começou pensativo e percebendo o que houve gritou, interrompendo-se – ANTÍDOTO!

Olhem só, eles foram feitos um para o outro. – Hillary brincou, fazendo-nos encara-la de forma assassina.

O que a gente tem que fazer para voltar ao normal? – perguntei ignorando-a e voltando ao meu eu sorridente.

Tem uma poção – Sirius respondeu – Mas leva cinco dias para ficar pronta.

CINCO DIAS? – lá se vai minha felicidade – Amanhã nós partimos para casa! Não podemos ficar um no lugar do outro, podemos?

Os pais do James vão te adorar – ele sorriu desafiador – e aposto que nem vão notar.

Que legal... – Reclamou James irônico.

Quando a poção estiver pronta, James vai até a casa dos pais dele com a desculpa de que vai passar o resto do natal lá – disse Hillary.

Meus pais não vão gostar nada disso...

E não iam mesmo. Ano passado eu já passei grande parte das férias na casa de James e eles vieram cheios de “Nossa, você fica o tempo todo em Hogwarts e quando fica de férias vai para a casa de um amigo...”.

Mas eu não liguei. Não mesmo. Eu estava tão feliz em poder voltar a ser um pimentão ruivo que até me esqueci o que Sirius fez.

Sabe, todo o negócio de fingir que não sabia o antídoto e não permitir que ninguém me contasse também.

Até porque, realmente deu certo. Eu descobri que gostava de James.

Mas, com certeza, ele não sentia o mesmo por mim e, então, era melhor eu até esquecer essa historia.

Que absurdo – foi o que Hill disse quando lhe falei isso. Nós estávamos no banheiro da murta-que-geme preparando a poção – Os Marotos haviam roubado todos os ingredientes que precisávamos.

Por que “que absurdo”? – coloquei as mãos na cintura. O que ela acha que eu sou? Cega? Se ele gostasse de mim eu saberia!

Não sei quanto a você, mas para mim está mais que óbvio que ele gosta de você – ela parou de mexer a poção um pouco e parou para encará-la – Isso deveria ter essa cor?

Espero que sim, porque se eu morrer envenenada eu te carrego junto! – olhei para a poção preocupada. Ela tinha ficado meio alaranjada, mas não tinha tomado a tonalidade que deveria: O livro que continha o antídoto e Sirius escondera todo o tempo, descrevia “Laranja berrante”. – Não acha melhor chamar os garotos?

Não sei... – ela sorriu – eles estão meio ocupados.

Eu não gostei daquele sorriso. Não gostei mesmo.

O que eles estão fazendo? – perguntei em um só fôlego, sentindo-me desesperada.

O Sirius precisava conversar com o James, parece... – ela voltou a mexer o líquido o caldeirão.

Meu Deus... – suspirei e olhei para ela meio que sentindo dó de mim mesma – Ele não vai falar nada que não deve, vai?

Acho que não, Lily. – Ela sorriu divertida – Ele disse que era assunto de Marotos...

Se antes eu estava em desespero, agora eu estava tendo um treco! Da última vez que eles resolveram que precisavam tratar de um “assunto de Marotos”, eu acabei quebrando uma unha de tanto socar o estomago de Sirius. Acontece que essas “Marotices” nunca são boas coisas.

Pelo menos, um assunto de Marotos não poderia envolver o que eu temia ser quando a Hill disse que eles estavam ocupados – Contar a James sobre a minha mais nova descoberta.

Não se preocupe – ela sorriu para mim depois de um tempo em silêncio – Sirius ainda pretende viver o suficiente para não querer te provocar ainda mais – sorri de volta.

Hillary se tornou uma amiga bem leal e legal, sabe? Ela pode até ser meio chata e perfeitinha, mas também não é nenhuma Kary.

Foi quando me ocorreu: Para todos os efeitos... EU AINDA ESTOU NAMORANDO O JOSH!

Eu me levantei tão rápido ao me lembrar desse pequeno detalhe que me surpreendo de não ter derrubado a poção. Eu precisava falar com James urgentemente, não me importava se iria ou não interromper uma reunião estúpida de Marotos.

Mal sabia eu que me importaria – e muito – em ter interrompido aquilo.

Pois é, James, nós descobrimos que a Lily... – Sirius ia dizendo quando eu entrei no dormitório masculino ofegante por conta da corrida até ali.

SIRIUS! – Eu gritei totalmente consciente de que ele estava prestes a contar a James.

Lily – ele me saudou cinicamente com um sorriso.

Eu-vou-te-matar! – proferi pausadamente sem tirar meus olhos dos dele.

O que eles descobriram sobre você? – James sorriu divertido – Algo que eu não deva saber?

Exatamente – disse com rispidez. – Não lhe interessa.

Como quiser – ele riu.

O que você veio fazer aqui? Veio com o único propósito de me interromper? – Sirius ergueu uma sobrancelha.

Não – respondi com um sorriso – Preciso que o James termine com o Josh!

Você só pode estar brincando! – pobre James.

Eu queria responder “Sim, só estou brincando”. Queria mesmo! Mas, o que posso fazer se descobri que não gosto mais do cara? Ah sim! E que troquei ele pelo meu melhor amigo...

Nada. Ou melhor, nada além de terminar com ele.

Na verdade, mandar a pessoa que está em meu corpo terminar com ele.

Você deve estar com ciúmes do Josh – começou Sirius divertido quando James não podia mais nos ouvir (eu fiz com que ele aprendesse a lição e deixasse o negócio de contar segredos comigo) – Veja bem, A Hill estava namorando o James e você tomou ódio por ela, se repetiu com a Kary e agora está acontecendo com o Josh...

Aquilo fez tanto sentido que preferi ficar calada. Quer dizer, a parte da Kary e da Hill. Não a parte do Josh – que ridículo!

Tive que ouvir outras dessas gracinhas de Sirius enquanto seguíamos James até ele encontrar Josh e falar, fingindo ser eu:

Oi...

Estávamos usando os fones de novo – ele tinha virado objeto oficial para essas missões – então podíamos ouvi-lo pensando: O que eu não faço por você, hein Lily... Do nosso esconderijo atrás de uma pilastra.

Eu fiquei meio que me perguntando se ele falou aquilo consciente de que estávamos ouvindo, como quem diz “Olha o que você está me fazendo passar!” ou se ele pensou aquilo esquecendo totalmente dos fones como quem diz “Eu te amo tanto que faria qualquer coisa por você” (claro que eu tomei o cuidado de tirar o fone ao pensar isso).

Eu, pessoalmente, gostei mais da segunda opção, mas acho que era a primeira já que depois ouvimos ele pensar: Você vai ficar me devendo uma.

Como quiser, mas vê se acaba com isso logo, por favor.

Pressa de acabar o namoro com seu ex-amor, Lily?

Ex-amor? Que estória é essa? Tem um novo, por acaso?

Esquece isso!
Oi, Lily – Josh tentou se aproximar dele para beijá-lo na bochecha, mas como sempre, ele desviou.

Eu preciso falar com você...

Como se termina com alguém?

Você nunca fez isso antes?
As garotas que terminam comigo, ora! Elas têm ciúmes de você, sei lá.

Até a Kary?
É. Vai me dizer como ou não?

Deixa comigo, eu sou experiente.

Mas já se aposentou!
Andem logo, acho que ele está esperando que eu fale algo...

Diz que não está dando mais certo.

Não está dando mais certo, sabe?

O que não está mais dando certo? – ele riu como se eu fosse alguma criança que não sabe o que fala. Como já pude gostar desse cara?

Vai saber...

Lily, a gente ainda pode te ouvir...

É, eu esqueci!
O nosso namoro – James se empolgou – Eu estou apaixonada por outro.

Outro? – ele perdeu o sorriso.

EI! De novo não...

È. James Potter. – ISSO é divertido – Eu simplesmente não deveria ter me separado dele nunca.

Aquele cara? – Josh pareceu furioso – Ele é um idiota!

É, mas um idiota muito charmoso.

Há-há, que engraçado! Você já não fez isso? Está reciclando suas piadas por acaso?
Mas você concorda, Lily!

Não torra minha paciência, Sirius!
Ei! Já que eu tenho que fazer isso, eu decidi me divertir.

Quer saber? – Josh suspirou meio irritado – Achei que você fosse diferente, Lily. Talvez não devêssemos mesmo ficar juntos. – E saiu de perto de James, andando sozinho pelos corredores.

Fácil demais.

Hey, hey, estou arrasando corações!
Vamos sair daqui, ainda preciso arrumar meu malão.

Eu tinha quase me esquecido – na verdade, tinha me esquecido completamente – de arrumar meu malão. Eu iria arrumar o meu com as minhas coisas e James o dele com as coisas dele, afinal iríamos voltar a sermos nós mesmos.

Mas, isso depois de cinco dias com um no lugar do outro..

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.