Um Pouco de...



Setembro passou tão rápido quanto chegou, assim como o primeiro ano letivo deles. As irmãs Evans ficavam a cada dia mais encantadas com Hogwarts e com tudo que a envolvia. Já não estavam tão dependentes uma da outra, como no começo; cada uma tinha uma nova melhor amiga, diria até que “companheira”. Os garotos, que eram apenas colegas, se tornaram mais próximos e estavam sempre aprontando alguma coisa. James e Sirius, no final do ano, já eram melhores amigos um do outro.

Lilian continuava detestando James. Não sabia porquê, mas ele adorava ficar olhando para ela com um sorriso divertido, como se visse algo muito engraçado na cara dela. “Ele acha que eu tenho cara de palhaça? Imbecil”. Louis dizia para ela que James não a achava uma palhaça, mas Lilian não gostava da versão da gêmea para os fatos. Amy, que se tornou uma grande amiga, ria da situação, mas ficava do lado de Lily.

Louis ficava a cada dia mais próxima de Oliver. Ele jogava quadribol, um esporte bruxo jogado por sete bruxos montados em vassouras, com quatro posições diferentes – artilheiros, batedores, goleiro e apanhador – e quatro bolas – uma goles, dois balaços e um pomo-de-ouro. Oliver era artilheiro, e tentou ensinar Louis a voar, mas a garota era tão boa em quadribol quanto o era em poções, ou seja... Não levava jeito. Pietra, com quem estava andando bastante, concordava com a falta de habilidade da amiga, mas a incentivava a continuar recebendo as “aulas” de Oliver, mas com novos objetivos...

Roberta estava andando bastante com sua amiga Miih e com Igor, Sirius, Remus, James e Pedro. Ela, que sempre foi a mais agitada das Evans, estava ficando ainda mais, pois agora recebia inventivo de quase todos os lados. Apenas Lilian não gostava muito disso, mas como estava em desvantagem, era colocada para baixo.

~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~

– GANHAMOS!!!! – grita uma Roberta saltitante. Era o último jogo de quadribol da temporada de Hogwarts, e a Grifinória havia ganhado da Corvinal. Um jogo de placar bastante apertado, mas o apanhador grifinório, que estava no seu último ano, não queria se formar com uma derrota.

Lilian assistiu ao jogo, e logo saiu de perto, para não ser carregada pelas pessoas. Louis foi levada, a contragosto, por Lilian até o castelo, para que a ajudasse com o dever de Feitiços. Mas Roberta logo se misturou a torcida de sua casa, e encontrou Igor no meio da multidão, comemorando com seus amigos. A garota pulou em seus ombros e os dois gritavam “Ganhamos!” com todas as forças que ainda possuíam.

Can somebody explain to me
Why everybody is trying to be
Living like a celebrity
Doing what they see on MTV
Ice is cool but I am looking for more, simple things is what my heart beats for


Todos carregavam os jogadores. Roberta podia ver ao Oliver sendo carregado pelos mais velhos, e desceu das costas de Igor. Aquele era seu momento. Estava tão decidida a fazer aquilo quanto no momento em que pensou nisso. Mas tinha um pouco de medo, afinal nunca havia feito isso antes, e temia falhar feio. Porém seu espírito grifinório falou mais alto.

Cause its me
I don't ask for much
Baby
Having you is enough


– Igor! Me espere! – gritou ela.

– Mas eu... – disse ele, mas foi interrompido pela garota.

Ela olhou para ele, sorrindo, e entrelaçou seus braços no pescoço dele e, antes que ele perguntasse algo ou tentasse fugir, ela o beijou docemente.

You ain't got to buy nothing
It's not what I want
Baby it's You
We don't have to go nowhere
Its not what I want
Baby it's you
It's not for what you got
Cause I know you got alot
No matter what you do
You always gettin Hot
It's You, It's You
Baby all I want is You Yeah


E a comemoração de quadribol logo foi esquecida...

~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~

– VOCÊ BEIJOU O IGOR?!? – pergunta uma Lilian chocada para uma Roberta nas nuvens.

– Sim... – responde Rob, rindo.

– Que lindo!! E ele, Rob?? – pergunta Louis, se metendo na conversa das duas – Céus... E a Lily aqui, me fazendo perder isso por causa de um dever – completa, olhando feio para a gêmea.

– Ele retribuiu... Foi super legal – Roberta responde para Louis – Ele é tão fofo!!

Louis sorri para a irmã. Lilian não pode deixar de fazer o mesmo.

– Então vocês estão namorando? – pergunta Lilian.

– Namorando? Claro que não! – responde Roberta – Sou muito jovem para isso – pisca marota para as irmãs.

Louis ri do comentário da irmã mais nova, e Lilian fica dividida entre o riso e o olhar de reprovação. Não havia como negar... Roberta era encantadora.

~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~

– Vou sentir saudades do castelo nas férias... – diz Louis, sendo levada pela carruagem até o ponto onde pegaria o trem para Londres. – A cara da Petúnia, nada de magia... – choraminga.

– Ora vamos, Louis... Não vai ser como antes – diz Lilian, tentando levantar os ânimos.

– É... Você pode brincar com a cara da Petúnia, dizendo que vai jogar uma azaração mortal nela – diz Roberta, que começa a rir e é acompanhada pelas duas.

Nenhuma delas admitiu, mas mal podiam esperar para que aquelas férias acabassem logo.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.