Voltando para A Toca



Cap 2 – Voltando para A Toca.


 


Assim que abriu os olhos, Harry se viu no meio de uma sala, não muito espaçosa, mas com diversos sofás para poder aconchegar a grande família. Na sala estavam a Sra Weasley, Gui, que ainda tinha muitas cicatrizes por todo o rosto, Fleur e os gêmeos, que vestiam belos ternos de couro de dragão.

Harry percebeu com uma crescente tristeza que Gina também não estava ali, e o sorriso que tinha no rosto por estar de volta aquela casa, sumiu de seus lábios, quase instantaneamente.

- Harry querido! Parabéns! Como você está? Parece tão magrinho – falou a Sra Weasley dando um saudoso abraço no garoto, quase não deixando que o garoto respirasse.

- Estou bem, Sra Weasley – respondeu o moreno assim que conseguiu se livrar do abraço da matriarca, forçando um sorriso.

- E aí Harry… - falou Fred.

- Beleza? – completou Jorge.

- Aham, e vocês? – perguntou Harry – estou vendo que os negócios estão indo muito bem. Pele de dragão?

- Não podemos reclamar – concordou Fred sorrindo, e abraçando o irmão pelos ombros.

- Arry! Que saudades! – saudou a francesa, correndo para também lhe dar um abraço.

- Olá, Harry – falou Gui – Como foi lá na casa dos trouxas?

- Péssimo – respondeu o garoto dando de ombros – Eles fingiam que eu não existia e eu passava o dia inteiro no quarto.

- Certo. Mais agora chega de conversas. Vamos Harry, o Rony e Hermione vão ajudar você levar suas malas até o quarto - falou a matriarca – enquanto isso eu vou preparando o almoço, vocês três estão precisando de uma boa comida.

Harry, Rony e Hermione subiram até o quarto do Rony, onde como de costume, havia duas camas, a cama de Rony e uma de armar para o moreno. Harry colocou seu malão em cima de 'sua' cama e soltou Edwiges que parecia impaciente por ainda estar na gaiola.

- E então Harry, alguma novidade? – perguntou Rony sentando-se na sua cama e ficando de frente para o amigo – Alguma idéia sobre onde as outras Horcruxes possam estar?

- Ainda não – respondeu Harry também se sentando na cama – estive pensando em lugares que podem ser importantes para Voldemort, mas não consegui lembrar de nenhum.

- Eu acho que eu sei um lugar, Harry – falou Hermione, com aquela expressão hermionesca tão conhecida no rosto, que só podia significar uma coisa: ela tinha uma resposta para as dúvidas do trio.

- Qual? – perguntaram os dois quase ao mesmo tempo.

- O antigo orfanato trouxa onde ele morou - falou Hermione – foi o lugar onde ele descobriu que era bruxo, e onde ele viveu quase 18 anos, Harry. Deve ter alguma importância para ele, não? Mesmo ele sendo V-Voldemort.

- Pode ser – concordou Harry – vou perguntar a alguém sobre o orfanato, quem sabe não descubro alguma coisa importante.

- Perguntar para quem? – exclamou Hermione.

- Estive pensando esses dias. Acho que devíamos contar sobre as Horcruxes para o Lupin – comentou Harry olhando para a janela – ele foi o professor de Defesa Contra a Arte das Trevas, deve saber alguma coisa sobre isso. Acho que possa nos ajudar nos nossos planos. Além de poder dar informações importantes sobre os Comensais, já que está na Ordem.

- Você tem razão – concordou Rony – e quando vai falar com ele?

- Ainda não sei – respondeu Harry num sussurro. Os três ficaram em silêncio por algum tempo, onde Harry pode perceber que os dois amigos o encaravam, e ele sabia por que, queriam saber se ele ainda estava tão transtornado com a morte de Dumbledore e a traição de Snape quanto estava nos últimos dias de aula, mas não queria falar sobre isso, não agora.

- E a Ordem? – perguntou Harry lembrando-se que ele ainda não podiam usar a casa dos Black, e que agora não tinham um líder.

- Eles voltaram a usar a sua casa, Harry – respondeu Hermione frisando a palavras sua – O ministério decidiu que por direito ela é sua, e como você tinha dito que não se importava que ela fosse usada pela Ordem, Moody decidiu que era o melhor a fazer…

- O Moody agora é o encarregado pela Ordem, já que não trabalha mais como auror e é o mais experiente nessas coisas de capturar comensais - completou Rony. Harry concordou com a cabeça, mais não falou mais nada.

- Acho melhor agente descer, ou sua mãe vai ter um ataque - falou Hermione depois de mais algum tempo em silencio.

- É verdade – concordou Rony – você vem, Harry? – perguntou ao perceber que o amigo continuava sentado na cama.

- Vão indo na frente, eu já desço – respondeu o garoto sem olhar para os amigos.

- Tudo bem – concordou Hermione – mas não demore.

- Não vou – respondeu Harry, deitando na cama com as mãos em baixo da cabeça e encarando o teto. 

A felicidade que momentaneamente tomara conta dele pela manhã, se esvaiu no momento em que chegou aquela casa e não viu certa ruivinha na sala. Podia parecer prepotência demais achar que ela estaria ali, mas achou que a ruiva pelo menos viria para dar-lhe um “oi”. Parecia que ela estava muito mais chateada com o término do namoro com ele do que demonstrou no dia da partida com o expresso. Naquele dia a ruiva sentara na mesma cabine que ele, Rony, Hermione, Luna e Neville, e os dois conversaram normalmente e em nenhum momento a ruiva demonstrou estar muito triste ou com raiva dele. Ou talvez ela tivesse demonstrado mais como ele estava ocupado demais tentando disfarçar o seu incomodo, que nem notara.

Depois de algum tempo deitado ali, resolveu que era melhor descer para almoçar, pois logo a Sra Weasley mandaria alguém ir chamá-lo. Levantou-se da cama e rumou até as escadas, mas assim que desceu o primeiro andar, pode sentiu aquele conhecido perfume floral que ele temeu nunca mais poder sentir, e pode ver Gina saindo de seu quarto.

Não poder deixar de reparar como a garota parecia ainda mais bonita do que na última vez que a tinha visto. Seus cabelos vermelhos como o fogo, agora estavam passando o meio das costas da garota. Ela usava uma blusinha sem mangas verde e uma calça jeans simples, mas que realçavam ainda mais seu corpo, agora não mais de menina, mais de mulher. Ele ficou admirando a garota até que seus olhares se cruzaram e eles se encararam por algum tempo, onde os dois coraram violentamente.

- Oi, Harry – falou a ruiva timidamente andando até ele, e dando um leve beijo no rosto do moreno – Parabéns.

- Obrigado – respondeu Harry ainda em transe.

- Desculpe não ter ido lá em baixo na hora que você chegou – falou a ruiva o encarando novamente – Fiquei tão brava com o meu pai porque ele não me deixou ir junto com eles até a sua casa que fui para o meu quarto e acabei adormecendo.

- Sem problemas – respondeu o moreno voltando a sorrir. Então era por isso que ela não tinha ido vê-lo, então ela não estava com raiva dele. Os dois ficaram se olhando por algum tempo ainda sem falar nada. Harry pode perceber que a garota não tinha mais aquele lindo brilho nos olhos cor de mel que tinha quando os dois ainda namoravam. E isso era por culpa dele, ele que terminara namoro, mesmo gostando dela. Balançou a cabeça como se quisesse espantar aquele pensamento.

- Acho melhor agente descer – falou ele – sua mãe está nos esperando para o almoço.

- Almoço? – espantou-se Gina – mas nós acabamos de tomar café! Minha mãe deve estar ficando louca de vez.

Harry riu com as palavras da ruiva, e voltou a descer as escadas e foi seguido pela garota de perto.

- Ela disse que agente precisava comer – completou Harry ainda rindo.

- Desse jeito nos vamos virar baleias de tanto comer – falou a ruiva quando eles chegaram a sala.

- Ainda bem que vocês desceram – falou Rony – a mamãe já tinha me mandado ir chamar vocês.

- Vamos logo antes que a mamãe de um chilique – falou a ruiva indo para cozinha, junto com os outros três.

- Vamos crianças – falou a Sra Weasley – vamos logo que vocês têm muito que fazer. Vão ajudar a endereçar todos os convites do casamento de Gui.

- Ah mamãe - resmungou Rony.

- Nada de mais Ronald, vocês farão isso sim, e agora comam antes que esfrie.

Assim que os quatro acabaram de almoçar, o que não demorou muito, já que nenhum tinha muita fome, eles foram até a sala onde ficaram a tarde inteira endereçando os convites. Pelo que Harry pode perceber, eram mais de trezentos, e a maioria deles eram para a família de Fleur.


 ________________________________________________________________

Oies..! A historia ainda está muito parada, porque eles ainda estão nA Toca! No próximo cap tem o casamento..! Comente por favor..! BjO..!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.