3º Capítulo - Pompom e Ivie



Depois da aula de Poções, eles teriam aula de Trato das Criaturas Mágicas, com Hagrid. Naquele dia ele ia ensinar sobre as Sfires, para Grifinória e Sonserina juntos. Rony não tirava os olhos de Ivie e das Hoggy´s Ladies, deixando Hermione com muito ciúme. Hagrid começou a falar quando percebeu que todos os alunos estavam presentes:
-Muito bem, hoje vamos aprender sobre as Sfires.
-Ah... Não acredito... – resmungou Rony, provocando um olhar apreensivo de Hagrid.
-Professor, posso falar com o senhor? - pediu Hermione.
-Claro, Hermione. Venha aqui.
-Obrigada.
Quando chegaram num canto um pouco afastado da turma, Hermione falou:
-Eu gostaria de não participar dessa aula.
-Por quê?
-Eu já sei que só existem Sfires fêmeas, que elas se reproduzem sozinhas, que usando o feitiço Hondebork e acariciando-as elas se acalmam. A única coisa capaz de matar uma Sfire é a mistura de bezoar com pó de fezes de dragão, e que nem um Avada Kedavra pode matar uma.
-Impressionante, Hermione. Mas você sabia que as Sfires amamentam seus filhos através de seu suor? Ela sua e, usando seu extinto, os filhotes a lambem?
-Não sabia, mas agora eu sei. Então, posso faltar à essa aula?
-Está bem, pode ir.
-Valeu Hagrid! – Hermione deu um abraço, mas para isso teve que dar um salto realmente alto.
Voltando à aula, Hagrid para na frente dos alunos enquanto todos vêem Hermione ir embora.
Ela andava pelos corredores de Hogwarts, com lagrimas silenciosas rolando pela sua face. Por quê? Era a pergunta que corria em sua mente. Porque tinha que existir as Hoggy´s Ladies? Porque ela tinha que amar justamente ele? Por que... Tinha momentos que ele parecia gostar dela. Mas tinhas momentos que ele parecia nem a conhecê-la. Mas no fundo eles sabiam que eram feitos um pro outro. Mas o orgulho dela não a deixava admitir a ele esse amor, e a timidez dele também não. Ela se sentou e começou a chorar desesperadamente. Porque aquilo? Por que Hermione Granger tinha que gostar de Rony Weasley?
Ela foi até a biblioteca, com o choro já estancado após o pensamento de que os livros poderiam acalmá-la. Escolheu seu livro favorito desde seu primeiro ano ali, ‘Hogwarts, ma História’. Abriu na parte que mais gostava, a dos fundadores de Hogwarts, e fez a primeira coisa que havia feito quando abriu o livro pela primeira vez: ficou admirando o rosto de Godric Griffyndor. Ele era tão bonito, aquele rosto sem nenhum defeito encantava Hermione. Mas ela não agüentou muito tempo, logo chorou de novo. Lembrando de Rony e Ivie, lembrando que, depois de te-lo salvado e ele nem tê-la agradecido, ele ainda olhou como se fosse um bobo para a garota mais detestável da escola, até Pansy Parkinson parecia mais legal do que a ‘graciosa’ Ivie, como disse Rony.
Seu choro silencioso chamou a atenção de Madame Pince, que prestava atenção em tudo. A bibliotecária foi falar com a garota segurando uma pilha de livros, e já começou com arrogância:
-A biblioteca, Srta. Granger, não é lugar para chorar. Se quiser chorar, retire-se e procure outro lugar.
Hermione não deu ouvidos.
-Não se faça de surda, Srta.! Saia daqui, pois está atrapalhando as pessoas!
Agora Hermione ouviu. Ela olhou ao seu redor, e não viu ninguém. Respondeu então:
-A senhora não vê que não há ninguém aqui além de nós duas? Ora, Madame Pince, eu estou triste, e para piorar vem você e fala que estou atrapalhando ninguém que para você é todo o mundo?!
A mulher não entendeu o ‘ninguém que para você é todo o mundo’, simplesmente pediu desculpas mal - educadamente e se dirigiu para sua escrivaninha, carregando com dificuldade os livros que estava segurando. A garota então pôs a cara nas mãos e chorou mais ainda.
Enquanto isso, na aula de Trato das Criaturas Mágicas, Rony não tirava os olhos das garotas do grupo Hoggy´s Ladies, provocando um olhar assustado em Magalih.
Na aula estavam aprendendo sobre as Sfires. Hagrid escolheu Ivie para acariciar a criatura, ela foi, toda - toda. Quando ela tocou em Pompom, foi pega pela capa e levantada por ela. Todos começaram a gritar. As coleguinhas do grupo se abraçaram e começaram a fazer o maior escândalo, até que Rony resolveu salva-la. Pegou sua varinha, apontou para Ivie, que gritava escandalosamente ‘-O QUE ESSA CRIATURA PENSA QUE ESTÁ FAZENDO?!?!’, ATÉ QUE Rony tomou coragem e gritou:
-Tondepork!
Hagrid, ouvindo aquilo, gritou para Rony:
-Rony, seu tolo! Esse feitiço faz a Sfire ficar mais furiosa!!
Rony congelou. Ivie gritava:
-WEASLEY, SEU IDIOTA! OLHA O QUE VOCÊ FEZ! EU TE ODEIO! AAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH!
Só faltava a garota desmaiar lá em cima, ou ficar totalmente muda. A segunda coisa aconteceu quando Hermione chegou lá, com os olhos vermelhos e inchados, e falou um feitiço bem alto, quase berrando:
-SILENCIO!
Ivie então não tinha mais sua linda voz, o que a deixou mais assustada. Então Hermione falou o feitiço certo, apontando sua varinha para a garota e fazendo com que a criatura se abaixasse. Fez o mesmo que de manhã, acariciou-a e assim, Ivie foi solta. Fez um feitiço não verbal para a voz da garota voltar, mas se arrependeu, por que ela não parou de gritar, e saiu correndo dali, sendo seguida pelas amiguinhas em fila.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.