2º Capítulo - ''Slughorn pioro
Na classe de Poções, todos aguardavam Slughorn, que estava 5 minutos atrasado. Uma gritaria fora da escola os assustou, mas não se importaram muito. Nenhum aluno da sala foi ver o que estava acontecendo. Harry e Hermione conversavam sobre o comportamento de Rony a respeito das ''Hoggy´s Ladies'', até que Malfoy chega para importuná-los. Hermione, percebendo que Draco se aproximava, disse baixinho para Harry:
-Finge que ele não existe.
E continuaram a conversa. Draco não demorou para chegar, tendo em vista que ele parou para derrubar os frascos de Simas, que estava distraído conversando com Dino.
-Olá, cicatriz. Olá, sangue-péssimo. Estão mal?
Harry e Hermione continuaram a conversa.
-Respondam! - Draco estava se enfurecendo, mas não tirou nada de Harry e Hermione, que continuaram a conversa como se Draco fosse invisível.
-Eu acho que ele está exagerando por causa dessas meninas. Você ouviu o que ele disse? ''Vou morrer...''. Humpf... A coisa mais ridícula que eu já ouvi. Uma SONSERINA - ela aumentara a voz quando falou Sonserina, para que Draco ouvisse claramente - não merece isso de um GRIFINÓRIO - e fez o mesmo com a palavra Grifinório.
-A sangue-podre está com ciúmes do pobretão? Oh, que comovente.
-Sonserinos são lixo, asquerosos, nojentos. Não acha, Harry?
-Claro que sim. São detestáveis.
Até aquela altura, nenhum dos dois olhou para Draco, mas já imaginavam com que cara o garoto devia estar.
Todos os alunos se assustaram quando Slughorn entrou na sala,pois ele nunca havia entrado tão bravo antes.
-Todos sentados! - ordenou o professor.
Draco, ainda espumando, foi para o seu lugar. Hermione e Harry riram baixinho, mas o professor ouviu e disse:
-Sr. Potter e Srta. Granger, algum problema?
Draco começou a sorrir, mas o sorrisinho foi apagado pelo que Harry falou:
-Oh, mas é claro que não, professor. Estamos perfeitamente ótimos, é que alguém daqui da sala nos deu motivos para rir. Depois eu te conto, se o senhor quiser. Aposto que vai rir também. A propósito, professor, porquê está tão bravo assim, eu poderia ter esse conhecimento?
-Poderia, Potter. É que o seu amigo, Weasley, caiu no lago negro e foi pego pela Sfire, que a princípio, é minha...
-Sua? - se espantou Hermione - Que legal. Rony já foi pego por ela uma vez hoje. Você tinha que ver! Foi muito engraçado.
-Devo imaginar. Quem o tirou da boca da Pompom?
-Pompom? HAHAHAHAHAHAHAHA!! Er, ram-ram... Fui eu.
-Você conhece o feitiço?
-Sim! Aprendi num livro que tinha tudo o que eu precisava saber sobre criaturas aquáticas. Gostei das Sfires, principalmente porque elas se reproduzem sozinhas sem precisar de um macho. E aprendi o feitiço Hondebork.
-Brilhante! Sei que não é minha matéria, mas voui dar a Grifinória 20 pontos, por ter durante 7 anos uma aluna tão dedicada e inteligente!
-Obrigada, professor.
-Por nada, minha cara. Agora vamos começar a última aula de Poções que vocês terão até a preparação particular, que começarã na segunda-feira. Até lá vocês vão ter todos os dias livres, mas preparem-se: a qualquer momento podem acontecer provas que têm a ver com a profissão que vocês vão tomar. OK, comecemos! Sabemos que o bezoar é bom para muitas coisas relacionadas a venenos, mas nesse ano vocês aprenderão mais uma utilidade do bezoar: envenenar. Apenas o Sr. Potter, Srta. Granger e o restante dos Grifinórios terão essa aula. Eu conheço muito bem os Sonserinos, portanto, caiam fora!
Todos os Sonserinos saíram, e quando a porta se fechou, o professor acenou com a varinha para o teto e toda a sala se lacrou, não podendo vazar qualquer informação dada ali dentro a não ser pelos alunos e pelo professor. Então ele falou:
-Feitiço legal, não? Aprendi com o Flitwick! - e soltou uma longa e gostosa gargalhada. - Vejam bem, quando o bezoar é misturado com pó de fezes de dragão, produz um veneno terrível, capaz de derrubar até o maior dragão do mundo. Agora, podem ir. E boa preparação para todos!
Um coro de 'Obrigado' encheu a sala, deixando o professor tonto.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!