A Volta pra Casa
Era manhã de terça-feira,quando Mione acordou Rony.Estavam na Assosiação Americana de Bruxos,que pra surpresa de Rony,ficava abaixo do Forte de Copacabana.
Estavam prestes a ir pra casa,coisa que Rony mais quis desde que chegou por engano ao Rio.Mas, não era mais o que queria.
— Mione,não posso ir sem falar com a Bruna. – falou.
— Ron, não dá tempo...Tem pó-de-flur suficiente pra duas pessoas,se não formos agora,não iremos tão cedo! – falou Mione.
— Mas... – começou Ron,mas acabou concordando com a amiga.
O relógio que Hermione trazia no pulso,marcava 11:00h em ponto.Havia chegado a hora da viagem,não podiam atrazar.
— Vamos Rony! – berrava Mione,indo em direção a lareira.
— To indo! – respondia o garoto,parecendo que se encaminhava pra forca.Queria ir pra casa,queria rever sua família,mas precisava ver Bruna...tinha que ver.
Rony pensou em ir atrás de Bruna,mas exitou,não podia trair a confiança de Mione,não da sua melhor amiga,da garota que a pouco descobrira que amava.O problema,é que Rony também gostava de Bruna.Não era um amor,mas sim um carinho...Havia chegado a hora de tomar a descisão.Não tinha mais tempo, era agora ou nunca.
— Vai demorar muito Rony? – perguntou Hermione.
Foi então que Rony tomou a descisão mais difícil de sua vida.Resolveu que teria de ir pra casa com Mione,era a única chance...teria de guardar de Bruna apenas os bons momentos...apenas, as brincadeiras, as conversas até tarde...os passeios pelo Rio...o beijo...
Rony então foi atrás de Mione,e dessa vez não cometeram nenhum erro.Haviam deixado o Rio rumo a Brèziu.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Rony não aguentava mais tanta viagem...estava tonto...zonzo...até que chegaram.
— Rony! Meu filho!!! – gritou Molly,ao mesmo instante que ia até o garoto para abraça-lo, seguida de todos os familiares, menos Gina, que foi até Mione.
— Você é maluca! – disse a garota para a amiga.
— Que nada! Sou mais rápida que o Ministério! – disse rindo Mione.
Rony havia aprendido muito nesses 3 dias que passou no Brasil. Aprendeu a comer tapioca e feijoada, viu pela primeira vez o mar,aprendeu também, que existem pessoas boas em todos os cantos do mundo.Aprendeu que às vezes, a amizade vale mais que o amor,mas nada,nada em qualquer lugar do mundo é mais importante do que a família.
Mas Rony,também aprendeu a tomar descisões importantes... “ Vou cumprir a promessa que fiz ao meu primeiro amigo no Brasil...Voltarei para visitar o Roberto, e para ver a Bruna.” – pensou. E passou o resto de suas férias,ao lado de sua família...afinal de contas...essa foi a melhor férias de sua vida.
FIM
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bom pessoal,assim termina minha primeira fic...espero que vocês gostem...Queria agradecer aos conselhos da minha amiga Giulia, e a ajuda de minha amiga Nanny...você colaboraram muito....valeu!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!