A diversão nunca para
10o capitulo - A diversão nunca para
Gina jogou o resto do cigarro no chão e apagou com a ponta dos sapatos novos. O cabelo estava preso naquele dia, um coque simples e ao mesmo tempo elaborado. Ela ajeitou a bolsa rosa clara no ombro e começou a andar em direção ao castelo.
Não muito longe dali pode ver Harry e Hermione sentados embaixo da sombra de uma enorme árvore que logo estaria sem folhas. Luna e Rony caminhavam ao redor do lago, rindo sem parar. Pareciam uns babacas. Barb e Colin pareciam discutir alguma coisa séria enquanto saiam do castelo, passando do lado de Gina quando ela começou a subir as escadas. Eles eram definitivamente uns idiotas.
-Oi princesa! - Tryp falou assim que a viu. Ele estava um gato com a calça jeans e a camiseta branca - Todo mundo está procurando você.
-Eu estava andando - ela deu um sorriso pra ele. Ainda estava no começo de outubro, mas ela já estava começando a sentir o vento gelado anunciando a chegada do impiedoso inverno da Inglaterra - Onde eles estão?
-Nas escadarias do saguão - ele a observou. Gina estava mordendo o lábio inferior com força, ela vivia fazendo isso - Você vai machucar a boca - ele comentou.
-Não vou - ela deu outro sorriso, pra logo em seguida voltar a morder o lábio - Vamos de uma vez Tristan.
-Eu odeio meu nome - ele reclamou. Desde que tinha onze anos era conhecido por Tryp, por mais que Tristan fosse bem mais bonito.
-Você é um chato - ela murmurou, entrelaçando seu braço com o dele - Seu nome é absolutamente lindo.
-Não, não é - ele sorriu. No fundo gostava quando Gina o chamava de Tristan. Ela fazia com que o nome soasse um pouco bonito até.
Assim que entraram no salão comunal avistaram o resto do grupo. Estavam sentados nas escadas, atrapalhando os alunos mais novos que morriam de medo de falar qualquer coisa pra um deles.
-Onde você se enfiou? - Raelen foi a primeira a falar - As carruagens para Hogsmeade saem em meia hora no máximo.
-Fui no jardim - ela falou, sentando no primeiro degrau da escola, entre Candy e Kye - Só espero que Hogsmeade não esteja um tédio.
-Eu preciso comprar mais cigarros - Draco falou pra ninguém em especial.
-Primeira vez que nós saímos dessa droga de castelo em um mês - Cailley reclamou - Eu me sinto tão prisioneira.
-Eu meio que gosto daqui - Gina falou, mais pra si do que para os outros. Ela gostava de liberdade sem perigo que tinha ali, o castelo todo pra se andar. Salas que eles ainda nem sabiam que existiam.
Ford levantou e pulou do corrimão direto para o chão, os dois últimos degraus estavam ocupados. Ele parou do lado de Gina e esticou a mão pra ela.
-Vamos lá gente - disse - Temos um passeio.
-Vamos querido - ela deu um sorriso pra ele e levantou, segurando a mão que ele oferecera. Ford a achou irresistível.
Raelen levantou apressada. Ela meio que queria que Ford tivesse dado a mão pra ela e não pra Gina. Draco levantou e tomou a dianteira do grupo. Candy e Tryp foram andando meio abraçados. Craig e Breen conversavam rindo.
-Você está tão linda hoje Cailley - Kye falou meio divertido pra ela, tentando acompanhar seu passo.
-Eu sei disso - ela riu pra ele.
Quando chegaram na entrada viram uma fila enorme demais. Gina resmungou irritada, começando a bater o pé no chão. Estava com um sapato sem salto vermelho. Absolutamente lindo.
-Hei Gina - ouviu alguém chamar e se virou. Bem no começo da fila estava Nicholas, acenando pra ela - Quer vir aqui?
Ela pensou bem. Os dois não se falavam desde o rompimento, e agora ele estava agindo como se nada tivesse acontecido. Ele era um típico sonserino filho da mãe. Mas quem se importa? Ela não ia ficar na fila.
-Venham comigo - falou maldosa para os amigos - Já que ele está cedendo fila.
Os dez marcharam no meio de protestos baixos, ninguém era louco o suficiente pra falar algo alto. Nicholas estava visivelmente irritado com aquilo, tinha chamado só Gina.
-Obrigada Nicholas - ela deu um sorriso pra ele, depois se virou para os amigos. Ignorando-o - Agora sim vamos chegar lá rapidinho.
-Duas carruagens já é o suficiente - Ford falou.
Minerva e Filch começaram a chamada.
***
-E então nós simplesmente ficamos ali sentados, parecendo um bando de idiotas - Craig contava - Eu odeio a McGonagall cada dia mais.
-Eu não acho que ela tenha feito por maldade - Gina deu uma golada em seu chá - Ela deve ter achado que vocês sabiam o feitiço.
-De qualquer forma - Draco a cortou - Tivemos que fazer papel de idiota na frente do Trio Grifinória. O que me deixou mais irritado ainda.
-Trio Grifinória?! - Candy falou. Draco andava se superando nos apelidos.
-Potter, Weasley e Granger - ele explicou, já que a escola toda considerava os três uma só pessoa ele tinha decidido que seria um bom apelido.
Todos ficaram desconfortáveis com aquilo, sabiam que Gina podia não gostar de ouvir Draco falando aquelas coisas. Ela simplesmente fingiu não ter escutado nada. Muitas vezes pensava isso mesmo deles, de Luna e Colin. Todos tinham traído-a e ela tinha ficado sozinha.
Ok. Ela precisa superar essa história.
-Tudo bem? - Breen sussurrou pra ela, a conversa na mesa voltando aos poucos.
-Tudo - ela respondeu, ainda sem sorrir.
Acabou de beber o chá de uma vez só, queimando um pouco sua boca. Depois pegou a bolsa rosa clara e colocou no ombro direito. Levantou da mesa.
-Aonde você vai? - Cailley perguntou surpresa.
-Comprar umas coisas - ela disse - Encontro vocês em uma hora.
E então marchou para fora do Três Vassouras.
-Porque você tem que ser sempre tão idiota? - Candy perguntou irritada para Draco - Você vive dizendo essas coisas Draco.
-Eu não tenho culpa se ela é a garota mais sensível do universo - ele falou bravo. Estava cansado de ver ela ficando chateada com tudo o que ele fazia ou dizia. Isso era tão irritante.
E ele também tinha sido legal o suficiente pra aceitar uma Weasley andando com ele e seus amigos pra cima e pra baixo nas férias.
-Vamos embora - Raelen acabou de beber sua cerveja amanteigada.
-Nós vamos estar na praça - Ford falou pra Draco - E você vai procurar Gina pra se desculpar com ela.
-Até parece - Draco falou indignado. Era a coisa mais absurda que ele já ouvira.
-Vamos estar lá, não esqueça - Kye falou.
Todos levantaram e saíram do bar. A conta ainda por cima tinha ficado pra ele.
***
Draco estava irritado. Já era quase uma da tarde e ele estava procurando Gina há quinze minutos. Se demorasse mais, os amigos iam almoçar sem ele. Virou uma esquina e começou a andar na rua mais cara de Hogsmeade. Todas as lojas de grife e restaurantes caros estavam por ali. A praça estava há um quarteirão.
Ele viu uma ruiva saindo da Walkins, a loja preferida das adolescentes ricas que não tinham mais o que fazer. Gina estava com seus óculos de sol Chanel e cercada de sacolas e mais sacolas. Ela desceu as escadas da loja e começou a olhar a vitrine seguinte, sem nem ver Draco.
-Você é tão frívola - ele falou, apertando o passo para ficar no ritmo dela - Porque não para de gastar um pouco?
-Porque você não vai se foder? - ela perguntou pra ele - E depois pode até ir comer a Rys, Barb, Madison...Qualquer uma dessas vadias que você pega o tempo todo.
-Não precisa atirar o saco todo - ele falou irritado, mas também rindo um pouco - Deixa algumas pedras pra depois Weasley.
-Tudo bem - ela fingiu guardar algo no bolso da calça jeans apertada - Eu termino de jogar o resto depois.
-Ótimo - ele olhou pra ela - Eu não vou te pedir desculpas - avisou.
-Eu não esperava por isso - ela deu um sorrisinho, o primeiro - Então porque não carrega essas coisas e eu falo pra todo mundo que você foi legal comigo?
-Porque eu não sou um grifinório estúpido - ele falou com um sorriso cínico, depois entrou em uma loja do outro lado da rua. Gina o seguiu - Leve todas essas coisas pra Hogwarts - ele falou para o atendente.
Um menino de uns vinte anos. Baixinho e meio feio até. O menino arregalou os olhos ao ver a linda Gina Weasley ali parada com cara de tédio.
-Quanto isso vai ficar? - Gina perguntou, já depositando as sacolas no balcão. Ela se sentia meio estúpida por não ter pensado nisso antes.
-Eu pago - Draco se apressou em dizer. Ele não gostava de deixar mulheres pagarem nada, você pode achar que é machismo, mas na verdade ele é só um cavalheiro.
-Não precisa - o menino respondeu - Eu posso fazer totalmente de graça pra senhorita Weasley.
-Sério? - Gina perguntou sorrindo, deliciada com a atenção que estava recebendo. Ela se aproximou do balcão e olhou o garoto nos olhos - Obrigada - e então saiu da loja.
Cinco minutos depois Draco voltou. Já tinha dado todas as informações sobre Gina para a entrega das coisas. Ela usava uma bonita blusa de manga ¾, era branca, cheia de cristais rosas.
-Aposto que isso foi o máximo de contato que ele teve com uma mulher - Draco falou maldosamente, olhando Gina de esguela - Você não precisava se jogar em cima dele sabia Weasley?
-Vai se ferrar - ela respondeu sorrindo. Estava pensando em comprar mais alguma coisa.
Os dois começaram a andar, no mesmo instante em que quatro pessoas cruzavam a rua. Eles pararam e olharam Gina e Draco.
-Oh dia feliz! - Draco falou sarcástico. Gina ergueu os olhos e viu Rony e os outros - Será que eles te seguem ou coisa assim?
-Eu não sei - ela cantarolou, observando-os andar até ela - Não diga nada - murmurou para Draco no mesmo momento em que segurava a mão dele com força. Draco a olhou com uma expressão divertida.
-E aí? - perguntou pra ela - Isso é tipo “Vamos irritar meu irmão porque eu o odeio muito”? - ele riu, mas não tirou sua mão da dela.
Harry arregalou os olhos, assim como Luna, Hermione e Rony, que parecia bem infeliz com aquilo. Gina colocou os óculos em cima da cabeça, pra poder olhar diretamente pra eles. Continuaram andando, sem parar, e no momento em que passaram do lado dos quatro Draco disparou um.
-E aí cunhado?
Rony abriu a boca pra dizer algo, mas Gina e Draco já corriam dali. Ainda de mãos dadas. Eles não conseguiam parar de rir.
-Você não devia ter feito isso - ela comentou.
-Claro que não - ele falou rindo, olhando pra trás e vendo se eles ainda estavam ali. Tinha sido divertido demais fazer algo desse jeito.
Os dois continuaram andando de mãos dadas até a praça. Todos perceberam, menos eles.
***
-Esse lugar não é incrível? - Candy perguntou, observando a Casa dos Gritos. Eles sempre ficavam por ali, circulando a casa.
Gina nunca falara pra ninguém sobre a passagem para Hogwarts, nem a história da casa. Mas Harry tinha contado tudo pra ela há uns dois anos atrás ou mais, ela não conseguia se lembrar. Colocou a mão na cerca e viu que conseguiria passar por baixo. Sem esperar um segundo se agachou e passou para o lado de dentro. Já passava das cinco da tarde e eles logo teriam que voltar. Era uma última chance de se divertir naquele dia.
-Aonde você vai sua doida? - Ford perguntou, vendo-a ficar em pé - É perigoso Gina.
-Não, não é - ela riu - Vocês são tão crianças que ainda acreditam nessas histórias que adultos pra assustar.
Ford achou o sorriso dela tão travesso, como de uma criança, que não resistiu, apoiando a mão na cerca ele deu um salto e caiu em pé do outro lado.
-Ford! - Candy gritou - Saiam agora mesmo daí.
-Vem gente - Gina convidou - Vamos conhecer a Casa dos Gritos.
-Não pode ser uma boa idéia - Tryp comentou, colocando a mão na cerca - Mas eu gostei - ele saltou como Ford, caindo do outro lado - Vem Candy - ele esticou as mãos pra ela - Eu te ajudo.
Ela sorriu e foi até a cerca. Craig a ergueu pela cintura, passando-a para Tryp, que a colocou no chão em segurança. Em seguida Breen, Raelen e Cailley foram. Os meninos pularam pra dentro, sem problema nenhum.
-E agora? - Draco perguntou - Responde gênio, o que nós fazemos pra entrar lá? Está tudo trancado - ele cruzou os braços e encarou Gina.
-Não é como se um alomorra resolvesse tudo - Cailley falou. Estava começando a achar uma péssima idéia.
-É simples - Gina falou em tom óbvio - Vamos arrombar - e ela se pôs a correr morro acima. Sendo seguida pelos outros.
-Saiam do caminho mulheres - Kye falou de um jeito engraçado.
Ele, Draco e Ford foram correndo até a porta, que se abriu com um baque surdo no mesmo instante.
-Isso é tão ilegal - Breen murmurou - Nós vamos ser pegos.
-Isso daqui está um nojo - Raelen falou, ficando atrás de Ford. Se algum bicho aparecesse ela não queria ser a primeira a ver.
-Ninguém vive aqui há anos - Gina falou - Uma pessoa morou aqui, por isso os gritos. É uma história chata e boba, mas o lugar é bem legal.
-Nós temos que responder a chamada pra ir embora - Breen falou - Se eles perceberem que sumimos vai dar a maior confusão.
-Nós só saímos de Hogsmeade daqui meia hora - Gina falou, tomando a dianteira na excursão - É só assinar quando chegar lá.
-Gina cuidado - Craig colocou a mão no ombro dela - Pode ser perigoso.
-Não é perigoso não Craig - ela deu uma boa olhada no lugar - Ainda bem que é deserto. Acho que da pra usar.
-O que você quer dizer? - Candy perguntou.
-Isso mesmo. Com uma boa reforma e algumas coisas bonitas, que nós mesmos vamos fazer, o lugar vai ficar bonito.
-Mas como nós vamos vir de Hogwarts pra cá? - Kye perguntou - É longe Gina.
-Venham por aqui - ela os guiou por um corredor estreito, que foi ficando cada vez mais baixo.
As meninas ficaram reclamando, mas ela não parou de andar. Por fim chegou aonde queria. Pode ver a sombra do Salgueiro Lutador, estavam em Hogwarts.
-Fechem os olhos - disse - E me sigam.
Ela apertou o pequeno botão para que a árvore não os atacasse. Saiu da passagem e bateu a mão na calça, pra tirar toda a terra. Deu uma boa olhada na paisagem. Aquele lugar era lindo. Atrás dela as pessoas começavam a sair.
Ela posicionou todos para que pudessem ver o castelo assim que abrissem os olhos.
-Podem abrir os olhos - disse. Um segundo depois todos começaram a falar perplexos. Como é que nunca tinham descoberto isso - Bem vindos a Hogwarts - ela disse com um sorrisinho.
N/A - Postado. Desculpem a demora. Rebeldes tb postado o último cap e epílogo. Sem responder coments por culpa da escola viram?
Fic minha nova. Link http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=24223
Passem ah e torçam por mim no vestiba. Beijinusssssssssssssss
anúncio
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!