Fala Agora Ronald!



O resto da manha foi exaustivo para todos. Ninguém havia visto Hermione depois de toda aquela confusão. Harry ficava um pouco confuso quanto aquela situação, pois não sabia se apoiava Rony em ficar com raiva da amiga, já que ela não havia contado do tal namorado secreto, ou ficava do lado da amiga, porque ela poderia pensar que por seus melhores amigos serem garotos eles não a entenderiam.
-Harry... a Hermione falou uma coisa que realmente verdade.- Falou Rony enquanto eles estavam indo em direção a mulher gorda.
- O que?- Perguntou Harry, que acabara de voltar a si, pois estava pensando como ele iria ao baile com Gina.
-Ainda não temos um par apara ir ao baile...- Rony acabara de ler a senha em um papel que Neville havia lhe dado.
-É... bem... Rony... tem uma coisa que eu não te contei...-Eles agora estavam entrando no salão comunal, que estava vazio.
-Não me diga que você já tem um par Harry?- Perguntou Rony assustado e ao mesmo tempo decepcionado.
Harry balançou a cabeça positivamente. Rony olhara para ele como se fosse lhe engolir com os olhos.
Harry se sentara na poltrona na frente da lareira.
-Caramba Harry... posso saber pelo menos quem é?- perguntou Rony ao se sentar na poltrona ao lado em que Harry acabara de se sentar.
-Podi...- falou Harry meio sem graça. Como Rony iria reagir sabendo que seu melhor amigo iria ao baile com sua irmã? O estomago de Harry agora estava se desvirando. Estava mais nervoso do que quando foi convidar Gina para o baile.
Ele ficou parado olhando para o amigo sem saber o que fazer. A expressão no rosto de Rony lhe indicava que o amigo estava muito triste por não ter um par para o baile.
-Eu vou...bem..com a Gina!- Nesse momento, parecia que Harry havia caído da vassoura, pois estava com o coração na mão.
Rony não mudara a expressão do seu rosto, mas abriu a boca ligeiramente para dar uma resposta, ou se quer um comentário.
-Ah... a Gina? Pelo menos ela vai com você...- Falou Rony agora que parecia até mais aliviado com a resposta do amigo.
Harry respirou fundo e procurou lá no fundo de sua mente alguma coisa para falar naquele silencio perturbador. Mas não foi preciso fazer nada, pois o quadro da mulher gorda acabara de abrir e Hermione era quem estava entrando no salão.
Rony olhou para amiga pensando que ela iria lhe falar alguma coisa do tipo um perdão, mas Hermione nem olhou para ele. Isso fez com que ele voltasse a expressão de raiva que estava no começo da manha.
-Hermione! Onde você estava a manha toda? Te procurei em todos os lugares da escola!- Gritou Gina descendo as escadas e indo em direção a amiga.
-Ah..eu estava com o...- Agora, Hermione olhou para o Rony, tomou ar e continuou a falar- Eu estava com o Vitor!
Rony e Harry se olharam assustados e depois olharam para a amiga. Gina foi em direção a Hermione, lhe puxou pelo braço e falou baixinho, mas deu muito bem apara o Rony e o Harry escutarem.
-E ai? Você disse sim?- Perguntou Gina.
Hermione abriu um sorriso que parecia que havia incomodado muito o Rony, tanto que ele se levantou e não deixou a amiga responder.
-Aaaaha! Então foi o Vitor... quero dizer Krum que te chamou pra ir ao baile?- Rony agora estava cara a cara com Hermione. Suas mão estavam suando de tanto ele apertá-las com raiva.
Hermione olhou para Rony profundamente.
- Foi sim Ronald! O Vitor!
Ele nesse exato momento estava vermelho de tanta raiva.
-Você vai com um inimigo!-Gritou ele para a amiga. Nesse momento, Harry se levantou da poltrona e foi em direção ao amigos.
-Inimigo?-Agora Hermione estava berrando mais alto que Rony.- Quem queria um autografo dele não era eu!
-Isso foi antes!
-Antes de que Rony? Antes dele me convidar para o baile? Até agora não entendi por que você está tão incomodado pelo fato de eu ir ao baile com alguém!
-Isso não tem nada haver Hermione!-Ele agora deu as costas para ela, indo em direção a escada. Hermione foi atrás dele e o puxou pelo braço.
-Me fala agora Ronald- Eles dois agora estavam bem juntos. Harry olhou pra Gina, que retribuiu o olhar. Rony estava praticamente agarrado por Hermione, que respirava bem lentamente esperando a resposta dele.




Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.