...Mas ela até que é bonitinha

...Mas ela até que é bonitinha



CAPA DO CAP. ~~ http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=3302503632334577592&pid=3


**Capítulo Dois -... Mas ela até que é bonitinha... **

Algum tempo depois, Draco foi até a cabine da profa. McGonagal. Bateu. A porta se abriu e ele entrou. A cabine era bem maior que as cabines convencionais, por ser dos professores. Lá estavam a professora Minerva, Rony, Hermione, Pansy Parkinson, Blaze Zabini, Cho Chang, Rogério Davies, dois lufa-lufas chamados Josh Cane e Anne Flamour, e Haily, que sorria para Draco.
- Bem, agora que todos estão aqui, vamos ao que interessa: - McGonagal começou - Não sei se os srs. notaram, mas aqui, entre nós, temos dois alunos da Lufa-lufa, dois da Corvinal, três da Sonserina e três da Grifinória.
"Droga! Ela foi pra Grifinória!" - Draco pensava.
- Este ano os monitores-chefes serão à parte dos demais monitores. O professor Dumbledore está tentando, este ano, unir mais os monitores, para acabar de uma vez com essas briginhas infantis - olhou de Hermione para Draco - e, como os monitores-chefes são os exemplos, escolhemos dois alunos das casas mais rivais.
-... Grifinória e Sonserina... - Hermione pensou alto, assustada com a idéia de monitorar com Malfoy.
- Exatamente, srta. Granger.
- Mas, professora, quem são os monitores-chefes, afinal? - Zabini perguntou impaciente.
- Hmm... Eu o Alvo discutimos muito sobre isso e chegamos à conclusão de que seriam Draco Malfoy da Sonserina... - Hermione engoliu em seco. Seria ela a azarada que monitoraria PELO O RESTO DO ANO com Malfoy? -... E a srta. Haily Etwood da Grifinória - Hermione suspirou aliviada enquanto Parkinson fechava a sua cara de buldogue.
- Mas, professora, ela está apenas em seu primeiro ano em Hogwarts! Como podem escolhê-la para ser monitora-chefe!?
- Srta. Parkinson, a srta. Etwood era a melhor aluna e também a mais comportada da classe, se compara a srta. Granger. E, eu sei, a srta. Granger com o Sr. Malfoy seria impossível uma amizade.
Então o trem parou.
- Bem, podem ir para as carruagens. Mas, srta. Etwood - a professora chamou - A srta. vai na carruagem dos professores, uma vez que não é preciso ir de barco com o Rúbeo já que não está no primeiro ano, está bem?
- Sim, professora - ela disse e as duas andaram para fora do vagão.

***

Dumbledore bateu suavemente com um talher em sua taça, chamando todos os olhares do Salão Principal, agora silencioso.
- Boa noite - começou levantando-se - não vou tomar muito tempo esta noite. Antes da seleção dos alunos do primeiro ano, eu gostaria de apresentar-lhes a nova aluna do sexto ano da casa de Grifinória - Harry abriu um grande sorriso, já sabia de quem se tratava - quero pedir-lhes uma salva de palmas para a srta. Haily Taung Etwood! - e as grandes portas se abriram, revelando uma linda garota de cabelos negros.
Foi realmente uma entrada triunfal.
A garota não vestia o uniforme de Hogwarts, mas sim o de Beauxbatons, formado por um vestido brilhoso azul claro, com uma espécie de mini-capa por cima que ia até os cotovelos, um chapéu da mesma cor e delicadas sapatilhas em um tom mais escuro.
Fazia quase um balé gracioso para chegar a um ponto mais perto da mesa dos professores do que do meio do salão. Rodopiava na ponta dos pés até parar, com um pé a frente do outro, e fazer uma grande reverência à Dumbledore; este sorriu e ergueu a taça para ela, que retribuiu o sorriso, sentando-se à mesa da Grifinória ao lado de Rony. Os grifinórios, acompanhados dos corvinais e lufa-lufas aplaudiram-na e começaram a cumprimentá-la e fazer perguntas, ao que ela sorriu ponto o cabelo para trás da orelha e pondo-se à observar Dumbledore em um pedido mudo para que todos fizessem o mesmo.
- Antes que os novos alunos sejam selecionados gostaria, ainda, de dar um último aviso. Dentro de uma semana, haverá um baile à fantasia de início do ano para os alunos do 4º, 5º, 6º e 7º ano - falou Dumbledore - Agora sim, que venham os alunos!
E as grandes portas voltaram a se abrir.

[...] Depois da seleção...

- Olá, sou Hermione Granger - a própria falou estendendo a mão para Haily que à apertou - e esses são Harry e Rony - apontou para os dois que olhavam-na (Rony quase babando e Harry feliz da vida).
- Prazer - e sorriu para Harry - Harry? Isso é perseguição ou o que? - brincou.
- Como você disse: Destino. - sorriu enquanto Hermione e Rony não entendiam nada. Passaram um bom tempo conversando, até que Rony e Hermione foram levar os primeiranistas ao Salão Comunal.
- Quer companhia até o Salão Comunal? - Harry perguntou um tempo depois.
- Não, obrigada - levantou-se - eu não vou ficar no dormitório feminino na ala da Grifinória... Estou no dormitório dos monitores-chefes, 3º andar...
- Ah... - desiludiu-se, Harry - bom, se você quiser alguém pra conversar... Pode ir ao Salão Comunal... A senha é "Varinha de Alcaçuz"...
- E se você quiser ir ao dormitório, a senha é "Pêlo de Unicórnio"... - Harry e corou e ela, ao entender o porquê, corou violentamente também - não, não, não me entenda mal... Há uma ante-sala para que possamos conversar... Ah, Harry! Você entendeu!
Os dois começaram a rir: Harry pelo jeito envergonhado dela e Haily pelo que acabara de falar. Tal coisa não agradou certo louro sonserino que os observava de sua mesa.
"Aquele Potter! Pra variar já está dando em cima da garota nova... Mas isso não vai ficar assim! NÃO VAI!" - pensou Draco, indo para o quarto pouco antes que a garota.

***

Haily passou pelo buraco do quadro, entrando em uma sala aconchegante, com alguns sofás em torno de uma lareira, agora apagada, uma mesa com bancos para estudos e também estantes cheias de livros. Ela atravessou a sala e parou em frente a uma porta, ali seria o quarto dela ou de Draco? Olhou em volta, só havia aquela porta: era o quarto dos dois. Abriu a porta devagar. Era um quarto todo em tom salmão, com duas camas, mesas de cabeceira, dois armários e um louro atirado sobre uma das camas de acolchoado amarelo quase branco.
- Olá, Draco - ela sorriu e ele levantou-se assustado, não ouviu ela entrar. Bateu com a testa em um dos pilares da cama.
- Au!
- Calma - ela sentou-se ao lado dele - deixe em ver... - falou Haily tirando a mão dele da sua testa. Estava, apenas, com uma marca avermelhada, e Draco fazia careta ao toque da menina no machucado - não está muito machucado...
- Hmm... Oi... - falou seco, sem nem saber, ao certo, o porquê, enquanto ela pegava do armário uma camisola rosa e ia em direção ao banheiro.
- O que houve? - perguntou de dentro do banheiro.
- Por quê? - disse ainda seco, deitando-se novamente na cama.
- Você está frio... Não estava assim no expresso - Haily saiu do banheiro vestindo uma delicada camisola de seda rosa bebê até o joelho. Sentou-se na sua cama - aconteceu alguma coisa? - perguntou preocupada - foi porque eu entrei na Grifinória?
- Não. Não foi nada.
- Não mesmo? Nada? - ela sentou-se ao lado dele na cama.
- Ah... Digamos que eu não fui o cara que ficou mais feliz por você ter entrado para a Grifinória... - falou sem olhar para ela.
- Lembra do que disse antes?
- Hmm... Eu disse muitas coisas antes... - olhou-a nos olhos, perdendo-se naquela imensidão azul. “... Mas ela até que é bonitinha...” pensou.
- Você disse que, não importava para qual casa eu fosse, você continuaria falando comigo... Não falou da boca para fora, falou? - perguntou parecendo uma súplica. Por que ela se importava com ele, afinal?
Ela parecia tão frágil... E estava tão próxima dele... "Malfoy! Pare de pensar nesse tipo de coisas!" - pensou Draco.
- Não... Vou sempre falar com você, se você ainda quiser falar comigo – “Para de mentir pra si mesmo, Malfoy! Ela é linda!” pensou Draco e ela sorriu.
- Você é um cara legal, Draco... E, desculpe se eu fui grossa com você mais cedo... Estava nervosa...
Draco colocou uma mecha do cabelo dela para trás da orelha, nem ele sabia por que era tão gentil com ela, só sabia que não conseguia ser o mesmo em sua companhia.
- Não se preocupe com isso... Eu sei... - Draco estava sendo hipnotizado por aqueles olhos azuis, sabia que daqui a pouco não responderia mais por si - Olha, já ta tarde, é melhor irmos dormir, não? - 'acordou' Draco.
- Tem razão. Boa noite, Draco - Haily deu um beijo na bochecha dele, corando logo depois e deitando em sua cama.
- É. Boa noite - e os dois adormeceram.

**


E agora? O que será que vai acontecer quando eles acordarem???
A fic vai melhorando gradativamente e prometo mais ação no próximo capítulo, juro. ^^
Comentem que daí, eu prometo, eu posto rapidinho.

##FRRASE DE HOJE##

“Nem todo mundo é mal, e nem todo mal é verdadeiro”...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.