Explicações



Rony saiu em disparada atrás da amiga.“Seu idiota!! Você a beija e diz que não sabe por quê?? Não me admira se ela não quiser mais olhar na sua cara!”

E ele estava certo. Hermione se estava indo em direção aos jardins, e prometia a si mesma que nunca mais olharia na cara de Ronald Billius Weasley.“E você pensando que depois do beijo ele ia se declarar...como você pôde achar isso? Ele só quer se divertir com você!”, as lágrimas escorrendo cada vez com mais força.

O ruivo a avistou saindo do castelo e foi atrás.

- Hermione!! – chamou uma, duas, três vezes e nada, ela continuava andando, parecendo que não se dar conta de que havia alguém chamando por ela. Então resolveu apelar para o lado racional da morena – Hermione, não me obrigue a gritar e acordar o castelo todo a essa hora...você sabe que não deveríamos estar aqui!

Sua tática pareceu ter funcionado, visto que a garota parou aonde estava.“Odeio quando ele tem razão!”

Rony entendeu como um gesto de que podia se aproximar. – Mione, me deixa explicar...

- Não precisa explicar nada, Ronald, eu entendi. É “complicado demais”. Só queria saber se foi complicado com a Lilá também, porque pareceu tudo muito simples – alfinetou a garota, virando para ele, e com isso a promessa que havia feito há instantes atrás. Como ela era fraca quando se tratava daquele ruivo.

Rony sabia que a amiga ia lhe jogar isso na cara, era a chance que ele precisava para explicar tudo. Iria dizer o que estava preso em sua garganta durante todo esse tempo.

- Bom, é uma história longa – começou ele – Eu e o Harry estávamos andando pelo castelo quando vi a Gina se amassando com o Dino...- porém foi interrompido pela garota

- Mas o que tema ver a Gina e o Dino com você e a Lilá?? Além do mais, isso foi há muito tempo! – retrucou ela, que pela primeira vez na vida não estava entendendo alguma coisa.

- Nós discutimos e ela acabou falando que você tinha beijado o Krum, e, bem eu fiquei louco com isso.

- Foi por causa disso que você passou a me tratar mal do dia pra noite? Você tem idéia do quanto me magoou com isso?

- É, eu tenho uma leve noção...- falou, com uma voz triste. A garota tomou isso com um pedido de desculpas – E depois, no jogo de quadribol, você disse que só me saí bem por causa da poção, que você achou que eu tivesse bebido.

- Rony, você sabe que eu não...

- Sim, eu sei, mas estava magoado com você, eu precisava te odiar, e me forcei a acreditar que você realmente pensava isso de mim...

- Ah, Rony...

- Quando eu cheguei na sala comunal, a Lilá veio me elogiando, me envolvendo...e eu queria me vingar de você, e bem, nós sabemos o que aconteceu...

- Sim, eu sei... – por mais que Hermione tentasse, essa cena não lhe saía da memória

- Então, respondendo a sua pergunta, foi complicado sim...mas de um jeito diferente

- Diferente como? – perguntou a morena

- Diferente porque eu me senti culpado quando vi você chorando e porque foi difícil terminar com ela. Agora é complicado porque você é minha melhor amiga e eu não quero te magoar se fizer alguma coisa errada.

- Rony, aonde você quer chegar com isso? – Ela havia entendido perfeitamente aonde ele queria chegar, mas custava a acreditar no que ouvia. Seu coração batia num misto de ansiedade e felicidade.“De onde surgiu esse Rony tão sensível e que fala abertamente sobre seus sentimentos?”

- Eu sou apaixonado por você, Mione...- e a puxou para outro beijo. Porém dessa vez sabia exatamente porquê estava fazendo isso.

- Eu te amo, Rony...- sussurrou ela, ao se desgrudarem.

- Eu também te amo – disse ele, a puxando para um abraço cheio de ternura.

E na manhã seguinte, todos se perguntavam aonde estariam os monitores da grifinória, mas com a certeza de aonde quer que estivessem, estavam bem. Bem demais, pra falar a verdade.



FIM





N/A:Aí está o 2º e último capítulo...espero que tenham gostado!
Continuo esperando sugestões pro título da fic...e gente, sinceramente, não custa nada comentar, né??

Agradecimentos:Luisão:num demorou tanto assim,né??


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.