A Descoberta
Era manhã de quinta-feira, e Tiago - um garoto bonito, de cabelos castanhos, assim como seus olhos, sempre protegidos pelos óculos que usava – o maior conquistador que Hogwarts já vira, já estava cansado: aquela semana havia sido muito puxada.
Era aula de Historia da Magia, a aula que ele menos gostava, o professor falava algo sobre a Primeira Revolução dos Gigantes, mas Tiago nem conseguia prestar atenção, seus olhos ficavam permanentemente voltados para uma pessoa: Lílian Evans, uma linda garota da Grifinória, de cabelos ruivos e olhos verdes, os olhos mais lindos aos quais ele já havia visto. A única garota que havia se recusado a sair com ele. A garota que não achava graça em suas piadinhas e azarações. A garota que não suspirava ao vê-lo despenteando seu próprio cabelo. Enfim, a garota à qual Tiago não conseguira ganhar o coração.
Ela estava sentada à sua frente, anotando atenciosamente o que o professor dizia. Ao seu lado estava sentado um dos marotos, Remo Lupin, o mais estudioso e aplicado dos amigos de Tiago, mas que, no entanto, carregava um grande karma. Toda noite de lua cheia era o mesmo sofrimento, ele ganhava patas e pêlos, e se transformava em um lobisomem, um ser capaz de matar seu melhor amigo. Os marotos, para ajudar o amigo, resolveram se transformar em animagos ilegalmente, para acompanhar Remo nas suas perigosas e dramáticas noites. Apesar disso, Remo, conhecido como Aluado era o cabeça do grupo.
Pedro Pettigrew, que dormia ao lado de Remo, mesmo pertencendo ao grupinho mais popular de Hogwarts, era muito quieto e comilão, sempre dava um jeitinho de passar pela cozinha no intervalo das aulas. Gordinho e com uma aparência que não podia ser julgada como bonita, não fazia o tipo atraente para as garotas.
Tiago podia ver ao seu lado Sirius Black, desenhando em um papelzinho e nada interessado na Guerra dos Gigantes. Ele era um Black somente no nome, pois toda sua família era preconceituosa, olhava uma pessoa apenas pelo que ela tinha, uma família que prezava o sangue puro, e que todos os integrantes dela haviam sido de Sonserina, exceto Sirius, que era “grifinório” e dado como a ovelha negra da família. Odiando sua mãe, e praticamente toda a sua família, Sirius passava os verões na casa dos Potter, onde sempre era bem recebido, e fora acolhido como um filho. Muito bonito e charmoso, com seus cabelos e olhos escuros, Black fazia o maior sucesso com as garotas de Hogwarts.
Tiago nunca havia ficado assim, as garotas para ele eram uma diversão, e Lilly era apenas um desafio, mas agora ele havia percebido que ela não seria apenas mais uma em sua lista, que ela não seria somente mais um desafio. Ele estava apaixonado por ela, na verdade ele sabia que seu sentimento ia muito além disso: ele amava Lílian Evans, e ele tinha que arrumar um plano para conquistar o coração da garota.
Faltavam 20 minutos para a aula acabar e eles saírem para o almoço, e ele ainda não tinha nem uma idéia de como iria fazer isso.
Lilly o odiava, isso era claro, eles viviam brigando, e desde que ele havia começado a pedir para sair com ela, e a beijado a força umas três vezes, ela o desprezava. E isso era terrível para Tiago, ele sabia bem que, como as pessoas diziam: é melhor viver brigando com uma pessoa, do que ser desprezado por ela.
A aula acabou, - “Graças a Merlin”, pensou ele - e foram para o salão principal. E lá estava ela, sentada com suas amigas, ele foi se aproximando e, colocando a mão no ombro dela, perguntou:
— Oi Lilly, tudo bem? Eu poderia me sentar aqui do seu lado? A companhia é realmente tentadora.
— O lugar não tem dono Potter, se quiser sentar, sente. Desde que não pretenda me azarar ou me agarrar no meio do almoço, tudo bem. E só para lembrar, pra você é Evans, Potter, Evans!
— Tudo bem LILLY, hoje eu não pretendia fazer nada com você, só sentar ao seu lado mesmo. Mas, se você quiser, estamos aí! – ele piscou o olho e sentou-se.
— É Evans Potter! – disse ela, com a cara fechada.
O almoço havia sido tranqüilo, tirando o quanto Tiago teve que se controlar para não beijá-la na frente de todos. Depois ele seguiu seu dia normalmente e, mais tarde, se encontrava sentado em sua cama, pensando em “adivinhem o que”, quando de repente...
— Tiago, Tiago meu amigo, você não sabe o que está acontecendo lá em baixo, nesse exato momento! - disse Sirius ofegante, com cara de quem havia subido aquelas escadas correndo.
— O que aconteceu Almofadinhas? Fale de uma vez, estou ficando curioso!
— É o Remo Tiago, ele está com aquela bonitinha do sexto ano, a tal de Natalie e, pelo jeito, tá bom o negocio!
— Quem diria, nosso amiguinho Aluado dando uns pegas na Natalie! - disse Tiago, voltando novamente à sua posição inicial, com a cabeça baixa.
— Hei! O que aconteceu? O que o meu velho amigo tem? Tão pensativo... Ihhh, bem que eu senti um cheirinho a queimado!
— Ah, cale a boca Sirius! Mas, deixe pra lá, bobagens minhas, nada que seja muito importante pra você, outra hora eu te conto.
— Nem vem cara, o que te deixa tão preocupado assim, obvio que é problema meu também! Mas, eu já sei o que é... a Lilly, não é mesmo? Cara, não fica assim... parte pra outra!
— Não dá Sirius, eu não consigo parar de pensar nela, agora se tornou mais do que um desafio pra mim, entende?
— Ah não, não vá me dizer que o meu amigo, Pontas... está amando?
— Acho que sim Sirius. Se, somente querer o bem de uma pessoa, não conseguir parar de pensar nela e em como conquistá-la, além de olhar pra ela e sentir um arrepio, é amar. Sim, eu estou amando!
— Nossa Pontas, não sabia que você era tão poético! Mas vamos lá, o que você pretende fazer para conquistá-la? – falou Sirius entusiasmado.
— Esse é o problema. Ela é diferente das outras, e eu não sei o que fazer.
— Que revelação! Tiago Potter sem saber o que fazer? Bom se o “Ti” não sabe, o amiguinho “Sissi” ajuda! – falou Sirius entusiasmado.
— Há-há-há-há-há, bons apelidos, só você pra me fazer rir mesmo. Mas, e agora? O que vamos fazer?
— Calma garoto, o tio “Sissi” teve uma idéia...
E assim, eles passaram boa parte da noite planejando.
N\A: Ai Gente essa é a minha primeira fic, o capitulo fico meio curtinho, mas eu axo que é bom porque não fica muito cansativo né. Bom COMENTEM PELO AMOR DE MERLIM *UAHSUAHUSAHUS* digam se preferem capitulos maiores *o q eu acho que os outros vao ser*, o que acharam de legal, o que não gostaram, enfim COMENTEM . Bom, se n tiver um numerozinho razoavel de comentarios eu vo demora bem mais pra posta ein... isso se eu posta ausUSHuahsuAUS
E desde já muito obrigada!
>>>>>> Betado por: Rufus Sorcerer
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!