Prólogo



Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket



Prólogo


Lily abriu seu malão, os raios de sol entravam pela janela e batiam em seu rosto delicado. Ela pegou um casaco qualquer em seu malão, cinza, daqueles bem quentinhos, enquanto olhava pela janela. Olhou para o céu lá fora, estava nublado, mas o vento gélido investia contra o guarda caça que andava pelo jardim com seu grosso casaco de pele.

-Hagrid – riu ela.

Depois de vestir o casaco e calçar um par de luvas quentes ela desceu em direção ao salão principal. Era uma sexta feira, a primeira aula era poções. Ah! Poções! Lily era boa nisso, mas como odiava aquelas masmorras frias, tão frias que ela ficava surpresa que os alunos não congelassem lá dentro num dia frio como esse.

E o pior de tudo era aquele chato do Slughorn, o professor mais bajulador do universo, mas só com os alunos que tem algum parente importante ou habilidades que o colocassem em rumo a um bom futuro.

-Que friooo! – ela falou esfregando as mãos e se sentando ao lado de sua melhor amiga, Alice. Seus cabelos eram loiros levemente ondulados nas pontas e olhos castanhos, que agora ria olhando para o seu café da manhã.

- O que foi? – Lily perguntou se servindo de um delicioso chocolate quente com marshmallows.

- Aquilo! – a loira respondeu apontando para as gêmeas
Delacourt, seus cabelos eram negros, mas seus olhos eram azuis claros, Anne e Kittie que agora cercavam Sirius Black, o melhor amigo de Lily, e James Potter, o pior inimigo da ruiva.

Lily deu uma gargalhada vendo Sirius escapando e as gêmeas apertando o cerco sobre o Potter. Ah, o Potter, garoto desprezível, desde o quinto ano se detestavam. No quinto ano aquele garoto deu para irritá-la a chamando parar sair. Ela nunca tinha simpatizado com ele, aquela mania de despentear os cabelos só porque acha que é legal e azarando qualquer um que o aborreça só porque é capaz.

Logo após os NOM’s eles tiveram uma “pequena” briga desde então nem se falavam, nem se olhavam nos olhos.

-Hey Lils, Lice... – Sirius disse sentando na frente das garotas – escapei por pouco!

Lily acabou se engasgando com seu chocolate quente, Lily e Sirius, ou melhor, Sirius e Lily eram amigos desde o terceiro ano quando fizeram um trabalho de transfiguração juntos. Sirius devia ser quase trinta centímetros mais alto que a ruiva, com cabelos lisos e negros e olhos escuros.

Quando viu que James, que assanhava os cabelos, tinha finalmente se livrado das gêmeas se apressou tomando seu último gole de suas bebida achocolatada.

- Eu vou indo para a sala de poções, não quero me atrasar - ela disse tirando alguns fios rebeldes da frente dos olhos e indo em direção as masmorras.




-Hoje iremos aprender até o fim da segunda aula, o primeiro estágio do Felix Felices... e sim senhor Tomas vocês irão fazer em duplas – o professor disse com uma rápida risadinha, balançando a sua protuberante barriga.

A sala foi invadida pelo zunzum dos alunos se juntando em duplas em volta dos caldeirões. Lily se aproximou de Lice já se preparando para iniciar a poção, abrindo o livro na página certa, quando foi interrompida pela voz do professor Slughorn:

-Black, Potter, nem pensem em fazer isso juntos! Ainda não me esqueci da aula passada! – disse o professor se referindo a uma explosão causada pelo descuido dos dois na hora de colocar os ingredientes – Senhor Potter, seu par nessa aula será a senhorita Evans! Vejamos se ela coloca um pouco de juízo nessa cabeça oca!

-NÃO! – Lily e James gritaram em uníssono, sem olhar um para o outro.

-AGORA! – o professor falou ficando irritado

Lily olhou desesperada para Alice, que deu ombros. Logo James Potter se sentou irritado no lugar que antes pertencia a Alice. Pela primeira vez em muito tempo os olhos dos dois se encontraram, olhos incrivelmente verdes contra olhos castanhos esverdeados, numa briga silenciosa.

Cerca de uma hora depois o calor que emanava dos caldeirões obrigou Lily a tirar seu casaco.

Durante a aula nem a ruiva nem o moreno se atreveram a falar algo, só trocaram olhares; olhares que deixavam Lily desconfortável. Quando Lily ia despejar um dos ingredientes James segurou o braço dela. (N/A: Isso aí minha gente, sem criatividade para ingredientes).

-O que pensa que vai fazer? – ele perguntou levantando uma das sobrancelhas – primeiro você tem que mexer sete vezes no sentido horário!

-Ah! É verdade, desculpe – ela disse ficando vermelha – como você faz isso? – Lily perguntou ficando ainda mais vermelha, porque ela tinha que abrir a boca?

-Isso o que?

- Levantar a sobrancelha – ela disse quase num sussurro – desculpe, pergunta idiota, vamos continuar...

Um rápido sorriso passou pelos lábios do James, Lily apreciou por um segundo o sorriso, sorrindo daquele jeito ele ficava tão... diferente...




Lily saiu o mais rápido que pode das masmorras e se juntou a Sirius e Lice que riam as gargalhadas de alguma coisa que tinha acontecido durante a aula.

- E aí? Como foi trabalhar com o Prongs? – Sirius perguntou desconfiado

-Uma tortura – Lily sussurrou, enquanto iam para as estufas em direção à aula de Herbologia – Nossa como ta frio aqui!

-LILY! Cadê o teu casaco? VOCÊ VAI CONGELAR AQUI! – O Sirius falou com tom de preocupação

-Ah! – Lily falou batendo a mão na testa – devo ter esquecido nas masmorras! Já volto! – e sem esperar resposta saiu correndo para buscar o seu casaco.

Desceu o mais rápido que pode as escadas, pulando em cada degrau para se aquecer, quando, do nada um barulho encheu as masmorras.

BUM

Uma explosão! Lily correu o mais rápido que pode e quando conseguiu alcançar o andar inferior correu para a sala de poções onde vários alunos se aglomeravam, passando pelo meio do tumulto Lily pode ver a sala de poções completamente destruída... e seu casaco no meio dos escombros

-Potter – praguejou ela baixinho.






N/B/ Oii!
Fala se num tá perfeitoso isso aqui?
“Potter – praguejou ela baixinho.”
MUAHMUAHMUAHMUAH
Isso é que é fic, amizade!
Continuem lendo e comentando, pq se eu pegar alguém lendo e não comentando esse alguém vai se ver comigo, hein?
alguém grita no fundo: É! TEMAM O PODER DE MISS PRONGS! PORQUE ELA É A BETA!
To brincando mas façam a mim e a Aninha feliz comentando bastantão.
Agora deixa eu ir, pq N/B maior do que N/A ninguém merece, neh?
Bjokas

N/A: Oizinhuuu
Gostaram da fic? Ta uma porcaria eu sei, mas é a minha primeira fic séria... então dá um desconto gente!
Mas eu vou tentar e vou me esforçar!
Só mais uma coisa... AMEI O N/B!!!! Eu sou pior q o Slughorn, credo...
YEAH YEAH
Bjinhus
Comentem viu?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.