Capítulo 1



Capitulo 1

Por que eu?



Por que ela? Ela que tinha seguido TODAS as regras, que tinha seguido seus deveres de monitora, que tinha dado as detenções sem nunca levar uma? Por que logo ela?

Ela correu para o centro da sala, onde estava o seu casaco e o ajuntou, sem perceber que alguém a observava. Alguém que poderia acabar com seu histórico escolar perfeito.

- Senhorita Evans, este casaco é seu? – logo ele, professor Horácio Slughorn, Lily fez um sinal afirmativo com a cabeça, seus olhos estavam marejados de lágrimas, o professor lhe lançou um olhar desapontado – Eu não esperava... Sinto muito, mas deve me acompanhar até o escritório do professor Dumbledore.

De cabeça baixa Lily seguiu o professor até a sala do professor Dumbledore. Quando chegaram à escada em espiral o professor murmurou a senha “sapos de chocolate”, os dois subiram e entraram na sala do Professor Dumbledore.

Dumbledore a estudou por um segundo, por cima de seus óculos de meia lua e disse:

- Conte-me o que aconteceu, Horácio.

- Bem, hoje tivemos aula com o sétimo ano, e eu tive que separar Potter e Black, acabei tendo que colocar a senhorita Evans de dupla com o Potter... E sinto que uma das minhas melhores alunas quis se vingar de mim. – ele olhou desapontado para Lily – logo após a aula com a Grifinória ouço uma explosão vinda da minha sala. Quando chego lá vejo que há uma prova do crime, um casaco, e logo depois a senhorita Evans diz que o casaco é seu. – ele falava sem nenhuma convicção.

- Senhorita Evans, sua versão, por favor.

- ‘Tá, bem, eu fui pra aula com o meu casaco, daí o professor me pediu pra fazer dupla com aquele odioso do Potter. Durante a aula eu tirei o casaco e coloquei na minha cadeira. Depois eu sai e fui em direção a aula de Herbologia, só que eu tinha esquecido o meu casaco na sala de poções e então voltei para pegar. Daí aconteceu tudo isso.

Lily falou tudo rápido olhando para as mãos que estavam juntas no colo. Dumbledore parou por um instante e a encarou. Passados alguns instantes falou:

- Inocente até que se prove o contrário. Horácio, a senhorita Evans é uma boa aluna e duvido que tenha feito isso. Iremos descobrir. Agora, Lily, pode ir.

Lily levantou-se rapidamente e saiu com um breve aceno da cabeça para o diretor, não queria nem pensar no Slughorn... Ou no Potter.

Ela sabia o que fazer. Estava decidida e nada iria pará-la agora!

Ela subiu as escadas que levavam ao sétimo andar e ao salão comunal da Grifinória. Sabia que ele estaria lá, já que agora as aulas já tinham acabado. Lily só percebeu isso porque olhou em seu relógio. Para ela tinham sido apenas alguns minutos.

Quando ela entrou no salão comunal Sirius veio correndo e a abraçou:

- Lily! Estava preocupado! Tava pulando a cerca é? – ele falou dando um passo para trás e sorrindo marotamente.

Lily riu:

- Não Sirius, estou bem! – e nos momentos seguintes contou tudo o que tinha lhe acontecido – Entendeu?

- E você acha que quem fez isso, é o James? James Potter? – Sirius perguntou coçando o queixo.

- SIM! – Lily sentiu um frio na barriga quando lembrou de seus olhos se encontrando durante a aula, mas afastou esse pensamento – E onde ele está? – Ela se levantou e vasculhou o salão comunal com os olhos.

Sirius a empurrou de novo no sofá e a olhou com a cara mais séria que ele sabia fazer, mas, talvez, não séria o bastante, porque ela simplesmente riu dos esforços do garoto.

- O que você vai fazer, Lily?

- Sirius, calma! Eu não vou matar ninguém! Só vou ter uma conversinha com o seu amigo, confie em mim! – ela falou fazendo sua melhor cara de “anjo”.- Você acha que eu, a minha pessoa, teria coragem de fazer algo com o Potter?

-Ok... Ele está no dormitório – ele disse bagunçando o cabelo da ruiva que deu um tapa no ombro dele. Para ele, ela era como sua irmã.

Lily subiu as escadas, antes de abrir a porta do dormitório masculino tirou sua varinha do bolso interno das vestes, então abriu. Lá estava ele, James Potter, sentado em sua cama tocando seu violão e fazendo algumas anotações em um caderninho. Uma música, pensou Lily.

- Porque você fez isso? – ela perguntou entrando no quarto

- Fiz o que, Evans? – ele perguntou se levantando

- Explodiu a sala de poções para me incriminar não foi?

- O quê?

Antes que Lily pudesse fazer alguma coisa Sirius entrou no quarto e a segurou.

- Relaxa Lil, você está nervosa. Então James, você fez algo contra ela? – Sirius perguntou limpando as lágrimas do rosto da ruiva.

- Eu não fiz NADA!

Eles se encararam, olhos verdes contra olhos castanho-esverdeados, e Lily então soube que ele não estava mentindo. Mas ela não iria dar o braço a torcer, não com ele.

Não com o Potter.




N/B: É o seguinte pessoas. DON'T STOOOOP THIS SOOONG (8)

Ok, parei.

Pessoas, o fato é que "Não com o Potter" não foi muito legal da parte da Lily. Como ela pode maltratar o MEU cervinho assim? Que diabos ela pensa que é? \se descabela\

Ok, SEM ALTERAÇÕES!

Se você não comentar nessa fic EU MESMA, MISS PRONGS, GIOVANA, VOU TE PEGAR NA SAIDA CAMARADA!

Então, por favor, comenta.

LOVESIIIIICK MELODYYYYYYYYYYYY. TÁ BOM, EU PARO!

MÍss Pronguîs ;3




N/B: GENTEEEE
Com pressa
Então
Obrigado a todos que comentaram!
AMO VCS!

Bjus
Anna

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.