Capítulo um
CAPÍTULO UM
-x-
O jardim de Hogwarts parecia estar completamente vazio, exceto pela triste figura de uma jovem sentada em baixo de uma árvore, abraçada a seus joelhos e iluminada apenas pelos fracos e quase inexistentes raios solares.
Sentia-se idiota por estar ali sentada na neve e tremendo de frio, mas parecia importante voltar para aquele lugar novamente...
A árvore em que se encontrava era onde costumavam passar os intervalos de aulas e horários livres, eles costumavam freqüenta-la desde que se tornaram amigos.
Eles não eram mais o trio. Eram amigos, mas o trio havia chego ao fim. Não saberia dizer ao certo por que, nem como tudo aconteceu, mas o fato é que foi rápido e doloroso demais.
Harry sempre muito preocupado com tudo relacionado à Gina e você-sabe-quem. A vida do rapaz parecia ter se resumido à namorada, e ao desejo de vingança que o consumia. Hermione tinha plena consciência de que já não era mais essencial na vida do amigo, como já fora durante anos. Ele tinha Gina, que exercia o papel de namorada, irmã, amiga, conselheira e tudo que Hermione um dia, já fez.
Desesperava-se por saber que Harry havia a substituído por Gina, uma garota tão boa, ou até melhor que ela mesma.
Uma fina lágrima escapou de seus olhos amendoados, escorrendo por seu rosto levemente avermelhado.
Rony, finalmente tinha se acertado com Luna. O ruivo raramente almoçava na mesa da Grifinória, muito menos jantava. Era raro ver o ruivo sem a companhia da namorada, assim como Harry.
Rony, de fato, nunca fez muita diferença.
Parece que foi ontem
Você era parte de mim
Eu era tão imponente
Eu era tão forte
Seus braços me segurando firme
Tudo parecia tão certo
Inquebrável, como se nada pudesse dar errado
Agora não consigo respirar
Não, eu não consigo dormir
Eu mal posso seguir em frente
Levantou-se, abraçando a si mesma com o objetivo de se proteger do vento gélido que sacudia as árvores.
Encaminhou-se até a entrada do castelo, observando com pouco interesse suas próprias pegadas na neve. Hermione Granger, sétimo ano e monitora chefe, deveria saber o quão perigoso seria sair do castelo sozinha em tempos como aqueles, onde o terror e o medo dominavam toda a comunidade bruxa.
Lembrando-se dos avisos de McGonagall, a garota colocou a mão no bolso de forma a segurar a varinha, enquanto caminhava mais apressadamente até a entrada. Sentiu a mudança repentina de temperatura ao por os pés dentro de Hogwarts, e com certa rapidez, subiu os lances de escada necessários até a entrada da torre da Grifinória.
- Hermione! – bradou Harry imediatamente, ao ver Hermione adentrar no salão comunal.
- Olá – respondeu, caminhando lentamente na direção do amigo e Gina.
- Você mais do que ninguém deve saber que é expressamente proibido a saída de alunos do... – intrometeu-se Gina.
- ...Do castelo a partir das seis horas da noite, eu sei. –Hermione a interrompeu, olhando a amiga de soslaio.
- Ótimo, então você não vai nos dizer por que diabos descumpriu as regras? – disse a ruiva, imediatamente. Harry que pretendia falar algo parecido calou-se de imediato.
- E você se importa, Gina? – disse Hermione, a olhando resoluta.
- Hermione, por favor... – Harry manifestou-se, passando os dedos por entre os cabelos – Gina só fez uma pergunta, não há necessidade de se enfurecer com ela.
Eu sei que nós dois éramos bons amigos
Você conhecia meus medos escondidos
Eu guardava segredos proibidos
Estávamos ligados, comprometidos
Hermione baixou a vista, enquanto Gina a olhava intrigada. A morena sorriu amargamente e relaxou os ombros. Seus olhos estavam marejados e seu coração parecia querer parar de bater. Ela suspirou pesadamente antes de encarar o amigo e responder: - É claro...
(N/A) Pelo amor de Merlim, esqueci de postar! Desculpem-me, MESMO. Espero que gostem e obrigada a todos pelos comentários e pela paciência com essa escritora relapsa! :*
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!