Capítulo dois
CAPITULO DOIS
-x-
O sábado chegou, trazendo consigo um vento gélido. Livrar-se das cobertas e levantar-se da cama nunca pareceu uma tarefa tão impossível para Hermione como naquele dia.
Percebeu a movimentação no quarto, provavelmente as meninas estariam se arrumando para ir à Hogsmeade aquela manhã. Levantou-se com dificuldade e abriu o cortinado de sua cama, percebendo que Parvati travava uma luta com o pó de arroz.
- Você está atrasada – disse a menina, virando-se para Hermione que calçava os chinelos e andava calmamente até o banheiro.
- Eu vou mais tarde – informou, fechando a porta e ligando o chuveiro.
-x-
Os estudantes seguiam lentamente para Hogsmeade. O vento frio agia como lâminas em suas peles, os obrigando a erguer as golas das capas de modo a proteger seus pescoços. Estavam passando por algumas placas indicativas e casinhas cobertas de neve, quando um moreno indagou à seu grupo de amigos: - Vocês viram a Hermione no café da manhã?
- Não, cara. – respondeu Rony. Gina deu de ombros, e Luna parecia não ter escutado a pergunta de Harry. – Talvez ela já esteja aqui.
- Não. - afirmou Harry – Eu a esperei no salão comunal quando acordei e ela não apareceu...
- Esperou porque? – intrometeu-se Gina, arqueando as sobrancelhas para o namorado.
- Talvez porque eu tenha sido estúpido com ela ontem à noite.
- Você não foi estúpido – alegou Gina, acariciando o braço de Harry.
- Acho que fui – ele disse, olhando para frente – e tenho certeza que Hermione também acha.
- Deixe de besteira, querido.
- Eu só... – ele suspirou fundo – fiquei muito preocupado. Não deveria ter me exaltado, e além do mais, talvez nós estejamos a deixando um pouco de lado. Ela provavelmente está sentindo isso, teríamos que nos esclarecer com ela...
Algumas vezes menti
Para te proteger
- Harry, por favor. – disse a ruiva, rolando os olhos – Pare de dizer o que Hermione pensa ou deixa de pensar, isso é com ela. E será que você pode esquecer esse assunto agora?
O garoto não teve tempo de retrucar, sequer pensar direito. Um barulho estridente foi ouvido, seguido de gritos de horror e exclamações. Harry virou-se e viu pessoas correndo por todo o lado, sem uma direção exata. O tempo parecia estar terrivelmente mais gelado, e no céu, pairava a marca negra.
-x-
(N/A) - Desculpem a demora, gente. Obrigada pelos comentários :}
E só um aviso. Esta fic é um drama, e está classificada adequadamente, portanto, quem não gosta não leia. E tenho dito ;}
Mias uma vez, obrigada! E não, não desisti da fic x))
Beijoos e até a próxima :*
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!