Caída
Gina e Mione caminhavam furiosas pelo corredor de Hogwarts. Como foram tão idiotas a ponto de não pensarem que aquilo poderia acontecer?
Dumbledore as conduziu até seu escritório, onde elas se acomodaram na cadeira. Parecia até que elas eram crianças e iriam levar alguma brinca por desrespeitar algum regulamento.
Ele se sentou, encarou as meninas. Então falou:
- Quando viram que Harry e Rony apareceram naquele mapa, vocês deviam ter vindo diretamente a mim. Não vou dizer que foi errado o que vocês fizeram, mas não foi certo. Eu sei que eu também fui burro a ponto de imaginar que Lupin não teria sido tão estranho. Eu descobri o que aconteceu.
Gina e Mione não falaram nada. Estavam com a cabeça baixa, olhando para os próprios sapatos. Gina pensava. Dumbledore estava certo. Elas deviam ter ido falar com ele.
Dumbledore tornou a falar:
- Chang e Fleur descobriram que vocês sabiam que Harry e Rony estavam sob a maldição imperio. Então elas armaram um plano. Foram até a casa de Sirius, e capturaram Lupin. Lupin, agora, está prisioneiro de Chang e Fleur. Elas prepararam uma poção polissuco, e Fleur a tomou enquanto Chang ficava com Lupin no banheiro, o aprisionando. Elas também prepararam um mapa falso, e ficaram com o mapa verdadeiro. Mas eu consegui mudar o mapa por alguns segundos, e elas acreditaram que Harry e Rony estavam no castelo.
Então Gina ergueu os olhos, e falou, com a voz rouca:
- Eu nunca poderia ter imaginado ma coisa dessas...
Mas Dumbledore a interrompeu quase imediatamente:
- Vocês tiveram sorte de ainda estarem vivas. Mas vocês erraram. Tinham que ter vindo direto a mim quando Harry e Rony entraram na propriedade.
Gina abaixou a cabeça novamente. Desapontara Dumbledore. Ele fora tão bom com ela, quase um pai substituto. Sim, um pai substituto, porque a família de Gina havia morrido nas mãos de Voldemort. O único que continuava vivo era Rony. Mas ela não ia deixar matarem Rony como fizeram com sua família. Não ia deixar.
Uma semana depois, Gina e Mione estavam conversando. Estavam pensando, agora, como iriam libertar Lupin também. Eram três vidas. Três vidas nas mãos delas.
Dumbledore disse às garotas que provavelmente Chang e Fleur haviam deixado Lupin em paz, já que já tinham usado ele. Aconselhou as meninas a irem até a casa de Sirius, ver se Lupin continuava lá. E foi isso que elas fizeram. Foram até a casa de Sirius novamente, ver se estava tudo bem com Lupin.
Pegaram as vassouras, e decolaram. Foram voando, até que Gina viu uma coisa horrível.
Chang e Fleur estavam caminhando lá em baixo, com Harry e Rony ao seu lado. O coração de Gina começou a acelerar, quando viu Harry com Cho lá em baixo. Ela sabia que ele sob a maldição imperio, mas ela estava muito triste.
Chang e Fleur corriam para uma floresta grande, cheia de árvores bem juntas. Gina mudou o rumo da vassoura e as seguiu.
Mas ela não conseguia ver muito bem, por causa do vento e das lágrimas. A única coisa que sentiu foi que ela estava caindo, com muita força. Depois não viu mais nada. Gina havia caído da vassoura.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!