O Herdeiro de Godric Griffindo



Um aperto no coração tomou conta de Harry na mesma hora em que ele viu o cemitério protegido por aquele portão precário. A ansiedade crescia cada vez mais dentro do seu peito e explodiu, quando Florean abriu o portão com um aceno da varinha. O portão rangeu e se escancarou, dando passagem livre para as quatro pessoas. Florean entrou no cemitério primeiro, seguido pelos três adolescentes.
- Você sabe onde é os túmulos? – perguntou Harry de repente, alcançando Florean – Você já os visitou alguma vez?
Florean sorriu e continuou andando, com Harry ao seu lado:
- Sabe... – disse ele – Não faz muito tempo que me mudei para cá, mas é como se eu estivesse morando aqui faz anos e anos... Eu conheço tudo como a palma de minha mão e estou apto a dizer que esse cemitério é muito mais antigo que Dumbledore...
Harry olhou para Florean, em duvida.
- Tem certeza? – perguntou Harry – Não acho que seja tão velho assim sabe... As lapides são bem modernas...
- Vou lhe mostrar Harry... – disse Florean de repente virando a esquerda, os três o seguiram apreensivos e sem dizer palavra alguma – Aqui... – Florean parou em frente a duas lapides brancas, com rubis vermelhos incrustado nela – Esse aqui é o tumulo de Godric Griffindor e Rowena Ravenclaw!
Rony e Hermione levaram as mãos à boca, claramente espantados e Harry apenas deixou seu queixo despencar, diante da tal revelação, enquanto Florean apenas sorria para os adolescentes – Ah Harry... E você vai ficar impressionado de ver isto...
Florean caminhou alguns passos e parou em frente a duas lapides, desta vez, só eram brancas, nada de rubi incrustados nela ou algo do tipo. Harry sentiu seu coração apertar ao ler as gravuras que estavam escritas nas lapides:

Tiago Potter
1969 – 1981
Inominável

E então leu a outra que era quase igual exceto pelas datas e pelo nome:

Lílian Potter
1968 – 1981
Inominável

- Caramba Harry... – disse Rony – Seus pais eram inomináveis!
- Harry! – disse Hermione – Seus pais trabalhavam no Departamento de Mistérios do Ministério da Magia... Realmente fantástico... Apenas mentes brilhantes conseguem trabalhar no Departamento de Mistérios, fora a coragem, que é realmente essencial... E isso era o que não faltava em seus pais!
O aperto no coração de Harry de repente se foi e o orgulho tomou conta no lugar. Estava tão orgulhoso de seus pais, quanto eles estariam por ele. Inomináveis. Mentes Brilhantes. Fantástico. Harry as considerava poucas para representar o que seus pais eram.
- Pois é Harry... – disse Florean ainda sorridente – Creio que você ainda não notara o realmente propósito disso não é mesmo? Pois bem... Dumbledore se encarregaria de lhe contar toda a historia, mas eu terei que fazê-lo e então, assim será... Harry Potter, você é herdeiro legitimo do excelentíssimo Godric Griffindor, que fora casada com Rowena Ravenclaw!
- Nossa! – exclamou Rony
- Meu Deus! – soltou Hermione
Harry corou furiosamente ao olhar para Rony, que parecia estar maravilhado com tudo aquilo Sabia que deveria ser constrangedor para Rony, receber a noticia que seu melhor amigo era herdeiro de Godric Griffindor, enquanto ele era apenas um Weasley, que não tinha talentos para nada. Mas Harry achava coisas completamente do que essas. Harry soltou um longo suspiro e deu tapinhas de leve no ombro de Rony, que o olhou duvidoso.
- É... – disse Harry com os olhos brilhando – Se Griffindor tiver alguma riqueza, algum ouro sequer, pode se considerar um homem rico Ronald, ele é todo seu, pode confiar... Todinho seu!
- Eu não posso aceitar Harry! – disse Rony encabulado – Não vou aceitar, esse ouro é seu por direito, se é que existe esse ouro não é?
- Potter... Quero dizer... Harry! – disse Florean parecendo confuso
Harry estranhou o Florean ter lhe chamado de Potter. Sempre o chamara pelo seu primeiro nome, mas Harry chegou a conclusão de que não havia nada de anormal. Harry foi até Florean, que começou a contar a historia sobre seu pai.
- Seu pai fora um grande e poderoso bruxo Harry... – começou – Superava seus limites a cada duelo, a cada batalha que ele tinha... Era um homem de muitos valores, a se era e possuía uma nobreza e ao mesmo tempo uma humildade que eu duvido que até hoje exista, pois bem, ele nunca revelara que era herdeiro de Godric, as pessoas sempre pensaram que seus pais ganhavam muito dinheiro e tudo o mais, mas não era bem assim, quando os pais de Tiago morreram, que ele veio, a saber, que era herdeiro de Griffindor, pelo Dumbledore, que era muito amigo de Charllus e Dorea Potter... Antes de morrerem, fizeram Dumbledore jurar que diria a Tiago quem ele era verdadeiramente e então ele soube pouco antes de morrer, pois Dumbledore tinha medo de revelar isso a ele quando adolescente, tinha medo que ele se gabasse por ser herdeiro de um bruxo tão poderoso quanto Godric e então foi isso que aconteceu, antes daquela terrível noite, Dumbledore revelara a Tiago quem ele era e então, este, decidiu transferir parte do ouro de Gringotes para o seu cofre Harry, o cofre que ele saberia que você no futuro, iria abri-lo e pediu para Dumbledore que lhe dissesse quem você era, mas o medo tomou conta dele novamente e então, não conseguiu viver tempo o suficiente para lhe contar, então eu me incumbi de lhe dizer isso, agora, quero lhe dar uma coisa!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.