Capitulo Um - Desordem na Orde
A chuva embaçava o vidro da janela, onde a jovem menina de cabelos vermelhos e reluzentes estava com seu rosto encostado. As lagrimas saiam de seus olhos como jatos de água saiam de uma mangueira. Estava tão triste e amargurada, que não ousava fazer seu corpo se retirar dali. Era tanta coisa acontecendo, que sua mente já estava embaralhada de tantas informações ao mesmo tempo, mais o que mais lhe doía, era a partida de Harry, junto com Rony e Hermione. Eles não avisaram nada para ninguém, apenas fugiram, antes que a festa do casamento de Gui e Fleur terminasse, e o pior de tudo, que Gina se achava culpada. Se fora cúmplice da fuga de Harry e se tivesse sido mais consciente, teria o impedido. Até hoje, ela lembrava das palavras de seu amor:
- Gina... – disse Harry olhando a garota no fundo dos olhos – Você promete que não contará nada para ninguém? Eles sentirão nossa falta sim, mas no momento certo... Eu quero que você não saia de sua casa por nada nesse mundo e também quero lhe fazer um pedido, nunca me esqueça, jamais!
- Mas Harry! – disse Gina deixando lagrimas solitárias escorrerem pelo seu rosto – Eu quero ir com você...
- Por favor, Gina... – disse Harry – Adeus!
Todos os dias que passara depois da fuga, ela ficava repetindo a si mesmo, que se acontecesse algo com Harry, ela nunca iria se perdoar e iria se culpar pelo resto de sua vida. Não devia ter deixado Harry fugir. Não com os ataques diários de Comensais da Morte, não com o caos e a destruição que Voldemort estava causando em praça publica. E para completar o sofrimento da menina, estava sendo rejeitada por quase todos os membros da Ordem da Fênix, uma vez que ela entrara para o grupo. O Sr Weasley, havia se tornado Chefe da Ordem da Fênix e deixara sua filha entrar para a organização. Isso fora a pior coisa que o Sr Weasley podia ter feito, aos olhos de Olho Tonto Moody. Ele sempre a criticava nas reuniões que tinha juntamente com a Sra Weasley, que ainda não aceitara por definitivo.
- Gina? – chamou o Sr Weasley de repente, abrindo a porta do quarto da menina – Vamos... A reunião já vai começar...
Gina disse um “já vou” muito fraco e seu pai se retirou do quarto. Gina se levantou da cama onde estava sentada e limpou rapidamente as lagrimas que insistiam em percorrer seu rosto e ajeitou suas vestes, que de tanto tempo que passara ali, já estavam amassadas.
Gina se sentou em uma cadeira em frente à mesa da reunião, de frente para sua mãe. Antes de se sentar, Gina arrancara olhares de censura de todos os membros da Ordem, principalmente de Moody, que estava pronto para iniciar uma “revolução” para tirar Gina da Ordem da Fênix. O Sr Weasley logo entrou, com um copo de água na mão e um pedaço de pergaminho em outro. Ele se sentou em uma ponta da mesa, depositando os dois objetos na superfície e cruzou as mãos.
- E então? – disse ele secamente – Creio que vocês já saibam o motivo dessa reunião extraordinária não é mesmo?
Todos murmuraram um “sim”
- Pois bem... – disse o Sr Weasley – Sem muitas explicações... Como todos vocês sabem, Harry Potter desapareceu bem debaixo de nossos olhos durante a festa de casamento de meu filho Gui... Isso faz dois dias e nós não temos nenhum sinal de Harry...
- Por que não pergunte para a jovem Weasley? – disse Moody ironicamente para o Sr Weasley, que balançou a cabeça, parecendo indignado – Penso que a Srta com certeza acobertou a fuga desses três adolescentes sem cabeça...
- Alastor... – disse o Sr Weasley em tom severo – Sinto lhe dizer que se você continuar com essas implicações com Gina, terei que tomar medidas drásticas, e nós não estamos aqui para discutirmos assunto de membros da Ordem e sim sobre Harry Potter, Ronald Weasley e Hermione Granger!
Moody se calou, mas seu olho de vidro girou e se fixou em Gina, que fez de tudo para disfarçar seu incomodo com alguém lhe olhando. O Sr Weasley pegou o pergaminho e leu para si mesmo, algumas palavras e disse logo depois:
- Nesse pergaminho há alguns lugares possíveis onde Harry possa estar junto com seus amigos e isso inclui Godric´s Hollow! – disse o Sr Weasley – Como vocês sabem Lílian e Tiago Potter, morreram lá e Harry pode estar querendo visitar sua casa e o tumulo de seus pais, não acham que isso seria possível?
- Seria... – disse a Sra Weasley de repente – Se Godric´s Hollow não estivesse inabitada a anos, por conta do assassinato de Lílian e Tiago, por isso, acho que eles não foram para Hollow!
- Eles não sabem que Godric´s Hollow está inabitada! – protestou Gina olhando para sua mãe – Como papai disse, ele pode estar querendo visitar o tumulo de seus pais e acho que ele não mediria conseqüências para encontrá-lo!
- Parece que andou conversando muito com Potter não foi Weasley? – disse Moody ferozmente, ainda com seu olho de vidro fixado em Gina – Você lembra o que eu lhe disse não lembra Arthur? Essa garota irá defender Potter em todas as circunstancias!
- Não estou defendendo Harry! – protestou Gina, mas só que desta fez erguendo o tronco e se apoiando na mesa, olhando furiosamente para Moody – Só estou defendendo os meus conceitos sobre esse assunto...
- Sei... – disse ele descrente – Você está defendendo Potter porque ele era seu amorzinho não?
Gina corou furiosamente e se levantou por completo da cadeira.
- Eu não fico mais um segundo agüentando xingamentos desse velho! – disse ela
- Gina! – disse a Sra Weasley – Cadê o respeito?
- Por que não faz ele ter respeito comigo primeiro mãe? – disse Gina furiosa e corada – Eu não agüento mais... Para mim já chega... Estou fora... E outra coisa... Se amanhã não me encontrarem aqui, podem ter certeza que fui atrás de Harry Potter!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!