Os preparativos
Naquela semana Draco e Gina fizeram de tudo pra se evitar, mas não deu muito certo porque, invariavelmente, acabavam se esbarrando pelos corredores, resmungando alguma coisa e indo embora falando sozinhos, reclamando da má sorte de se encontrarem. A verdade é que ambos andavam “passeando” por corredores aonde não iam antes, mas sabiam que o outro freqüentava. Assim, sem saber (ou não!), eles estavam se vigiando constantemente.
Nesses “acidentais” encontros Draco pôde observar que Gina recebia muitos convites e ele ficava muito satisfeito de ver que ela recusava todos eles. Era muito educada e gentil, mas recusava. Ela recebeu mais convites do que ele imaginou: Colin, Justino e mais uns três corvinais que ele não conhecia. Se, por um lado, vê-la recusando tantos pretendentes lhe deixava satisfeito, ele não sabia porque ela fazia isso. E estava com receio de que, talvez, ela tivesse arrumado alguém melhor e estivesse escondendo. Talvez fosse Harry Potter... “Não, ele tem namorada”, mas podia ter terminado! Draco jurou que ia...ia... Ia fazer alguma coisa bem ruim se Gina entrasse naquele salão de braços dados com Potter.
Gina não tinha essas preocupações, porque sabia que Draco ia no baile com Pansy e, mesmo achando que não fosse da sua conta, achava isso ridículo. “A Parkinson é nojenta...”, pensava com reprovação quando a via pelos corredores. Achou estranho não tê-los visto juntos, mas não desconfiou que tivessem terminado.
- Leny! - cochichou para amiga ao ver Pansy “pendurada” no ombro do capitão as Sonserina - Você acha que o Malfoy esta sabendo disso?!
- Claro que está! Eles terminaram, ela está com o Montague agora! - Lenina adorou passar a fofoca pra frente.
“Ótimo!”, Gina pensou, “Essa garota não é boa companhia pra ninguém”. Mas agora ela se perguntava com quem ele iria. Certamente com uma garota do seu “fã clube” na Sonserina. Todas as possíveis companhias de Draco que lhe passavam pela mente eram vistas com reprovação.
- E você Gina? Recusou todos os convites! O baile é amanhã, você vai com quem? - era o que a rodinha de amigas de Gina perguntava.
Ela não se abalou, já esperava por aquilo e já tinha tomado uma decisão: iria sozinha! As amigas protestaram, mas ela se manteve irredutível. Pela primeira vez desde que conhecera Harry se sentia livre e queria ir sozinha mesmo. Não via nenhum problema nisso, já tinha ido com Neville e, para a reputação de alguém isso era bem pior que ir sozinha (não que ela se importasse, claro).
Draco, por sua vez tinha a mesma idéia na cabeça. Estava de “saco cheio” daquelas meninas da Sonserina que pareciam querer imitar a Pansy, na tentativa de agrada-lo. Tinha recebido vários convites e dado um belo fora em todas as garotas. Na verdade, nem queria ir a esse baile, achava um saco às festinhas da escola, mas sofreria um interrogatório dos seus colegas se não fosse. Estava num beco sem saída e decidiu que ia sozinho, passaria uma meia hora por lá depois iria embora.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!