A premiação
Desavenças à parte, as aulas estavam funcionando. O desempenho de Gina mudara totalmente, e ela mal podia acreditar que estava lembrando de todas as dosagens e de todas as ervas. Ela melhorou tanto que até recebeu um elogio do Professor Snape.
- Deixe-me ver sua poção, Srta Weasley. – e antes de obter resposta, colocou as pontas dos dedos no caldeirão de Gina e parecia analisar a textura da poção. Gina rezava baixinho para que tudo estivesse correto.
Lentamente ele observou a cor, levou as pontas dos dedos perto do seu enorme nariz e aspirou fundo. A sala estava muda e todos da grifinória pareciam rezar com Gina para que tudo estivesse bem (mais pela Taça das Casas do que por companheirismo). A turma da sonserina por sua vez parecia fazer esforços dobrados para que estivesse tudo errado.
Longe dessa batalha silenciosa, Snape limpou dos dedos no avental de Gina, ponderou por um instante e finalmente abriu a boca.
- Bom... – Gina abriu um enorme sorriso – Claro que a dose de salitre esta um tanto acima do normal... Mas está satisfatório.
O sorriso de Gina não cabia no rosto, Colin lhe acenava animado e os sonserinos cochichavam baixinho. A ruiva achou que fosse cair de cara na poção quando Snape, já sentando em sua mesa, acrescentou.
- Cinco pontos para grifinória pelo inteeressante progresso da srta Weasley.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!