Capítulo 7



O dia não poderia ter começado mais agradável: Faltara água e energia para todo o prédio.

Respirando fundo, sentindo um profundo nojo de si mesma por não poder fazer a sua higiene matinal, ela seguiu até a cozinha. Abriu a geladeira e viu lá tudo o que queria ver: Nada.
Esquecera completamente que desde alguns dias não fazia compras, e Harry não estava nem disposto a fazer isso. Afinal, onde estava aquele... ser?

Olhou à sua volta.

Não havia ninguém.

Voltou sua atenção para a geladeira, tentando achar qualquer vestígio de comida, qualquer lugar inexplorado ou algum esconderijo secreto.

Nada. Absolutamente nada.

Então se largou no sofá, respirando fundo. Ligou a televisão. Ou melhor, tentou ligar. Se esquecera completamente que havia faltado energia.

- Droga! Droga! Mil vezes Droga!- Chingou ela, de mau-humor, se levantando e arrodeando a sala, sem saber o que fazer. - Afinal, onde ele se meteu? Quando eu mais preciso dele ele some!- Reclamou ela.

- Está perguntando por mim?- Perguntou ele, erguendo as sobrancelhas. Ela se virou, completamente encabulada. Ele estava com umas sacolas na mão.

- Er... Você fez as compras?- Perguntou, esperançosa. Ele sorriu, mostrando as sacolas. Hermione ficou tão aliviada que quase o agradeceu.

Quase...

Ela pegou as sacolas da mão de Harry e observou o que ele tinha comprado.

- Batata frita.. Refrigerante... Biscoito recheado... Chocolate em barra... Mas que diabos é isso? Você quer que eu fique uma baleia?

- Terá que comer o que eu trouxe. Pois como hoje é domingo, eu tive que fazer uma viagem para comprar isso que você está desprezando. Mas se não quiser comer, eu quero.- Disse, e Hermione foi obrigada a comer todas as porcarias que ele trouxe.

Enquanto comia, Hermione observou Harry olhar para seus lábios. Ficou extremamente envergonhada e abaixou a cabeça, olhando seu prato. Mas ela ainda conseguia sentir ele a olhando. Empurrou sua cadeira para trás e se sentou no sofá, apoiando o cotovelo no braço do mesmo. Ainda o sentia a olhando.

- Mas que diabos! Porque você está me olhando?- Perguntou ela, irritadiça.

- Porquê? Isso é proibido agora?- Perguntou ele, erguendo uma sobrancelha. Ela ficou sem responder, respirando fundo.

- Que dia é hoje?- Perguntou ela, sem ainda desgrudar os olhos da televisão desligada.

- Dia 20.

- De... ?

- Agosto.- Completou, e Hermione pôs a mão na boca.

- Como você pôde ter esquecido?- Perguntou, indignada.

- Esquecido o quê?

- Hoje! Aniversário da Gina!- Disse ela, se levantando abruptamente.

- Eu quero muito saber do aniversário da Gina! E eu não iria para a mansão dos Malfoys nem que me obrigassem!- Disse ele, se levantando.

- Ótimo! Pelo menos eu não terei que aguentar a sua companhia!- Disse ela, e percebeu que colocara o dedo na ferida.

- Que horas é a festa?

- Mas...

- Que horas?

- Eu não sei!- Reclamou ela, olhando para o telefone.- Só se ligassemos para lá.- Disse, pegando o telefone e digitando o número de Gina. Logo a amiga atendeu:

- ALÔ, QUEM FALA?- Gritou ela. Hermione tapou os ouvidos. " Eles nunca aprenderão à usar um telefone ?" pensou ela.

- Gina, aqui é Hermione. E não precisa gritar.- Disse, e mesmo não podendo vê-la viu que estava surpresa.

- Hermione! Hoje é meu aniversário! Como lembrou?- Perguntou, a voz felicíssima.- É as 7:00 h. Eu espero você e o Harry, ok?- Perguntou ela, e Hermione podia sentir que ela estava sorrindo ao dizer isso.

- Tudo bem. Vou desligar. Até logo. Saudades.- Disse, desligando. Harry logo se adiantou:

- E aí?

- Ás 7:00 h da noite, lá na Mansão dos Malfoy. E, por você ser tão sortudo, ela te convidou também. Portanto, fique pronto às 6:30.- Disse, lançando um último olhar para ele e indo para o quarto.

- Você já vai se arrumar?- Perguntou ele, surpreso.

- Não que isso seja de sua conta, mas eu vou escolher minha roupa e descer até lá em baixo. Pelo jeito terei que tomar banho de balde- Disse, fazendo uma careta. Harry começou a rir e ela o repreendeu, entrando finalmente em seu quarto.

-- Minutos depois, Hermione já se arrumara e estava esperando Harry, sentada no sofá. Sentiu um som de passos no corredor e levantou os olhos, mirando Harry a sua frente.

Bom, não poderia dizer que ele estava feio dessa vez. Quer dizer, ele nunca estava feio. Mas estava tão.. diferente. Quem sabe roupas formais faziam com que ele ficasse daquela forma, tão elegante e tão... sensual.

" Pare, Hermione Granger! Você é o ser mais ridículo do planeta terra! Pare de pensar bobagens! Você sabe o tipo de pessoa que ele é, se ficar com essa cara de babona ele vai ficar se achando o resto da festa! " pensou ela, repreendendo a si própria.

- Vamos?- Perguntou ele. Hermione se levantou, olhando-o de esguelha e saindo pela porta, Harry em seus calcanhares.

Depois de alguns minutos, chegaram na Mansão dos Malfoys. Bom, não tinha o que dizer dela, só: Uma mansão? A casa mais parecia um castelo sonserino, para falar a verdade. Havia uns detalhes verdes ali, outros prata ali... Enfim, a casa toda em si estava um espetáculo, e havia diversos carros de luxo estacionados em frente à mansão. Hermione saiu do carro e sentiu um puxão em seu braço. Se virou para trás e viu Gina sorrindo alegremente para ela.

- Gina!- Exclamou Hermione, sentindo seus olhos brilharem. Abraçou-a e logo estavam correndo pela mansão.

- Você é mesmo uma garota de sorte, não é?- Perguntou Hermione, sorridente. Gina riu.

- É. Deixa eu te mostrar toda a casa!- Disse, puxando Hermione pelo braço. Ao ver Harry parado ali em frente, ela se virou. Deu um abraço rápido nele.

- Draco está ali, ó. Com Neville, Fred e Jorge.- Disse, apontando para um grupo de homens que estavam sentados numa mesa. Ele assentiu, seguindo em direção à eles.

- Vem. Deixa eu te mostrar a casa.- Disse, puxando Hermione. Ela assentiu, seguindo ela.

- Gina... Porque Rony não está aqui?- Perguntou ela, e Gina quase parara ao ouvir o nome do irmão. Ela suspirou e continuou a andar, dessa vez mais tristemente.- Gina... ?

- Rony brigou com todos, Hermione. Ele brigou com toda a família. E depois se mudou. Acho que foi para a Bulgária, jogar num time de quadribol. E desde aí nunca mais o vi.- Terminou ela, começando a roer as unhas.

- Ele estava aparecendo lá esses dias. Parecia estar bem. Ele... Ele nem parecia ter brigado com vocês.- Disse Hermione, desviando o olhar.- E, a propósito, pare de roer as unhas!

Gina parou de roer as unhas, chegando a uma porta.

- Por favor, não fale mais nele.- Pediu Gina, e Hermione assentiu. Gina sorriu de novo.- Esse é o quarto meu e do Draco.- Disse Gina, abrindo a porta. Hermione olhou para o quarto. Era maior do que o apartamento que morava.

- Uau! É lindo, Gina!- Disse Hermione, sorrindo. Gina mordeu o lábio inferior, puxando a amiga.

- Eu tenho uma coisa para te mostrar.- Disse, e Hermione a seguiu.

----

Harry chegou ao grupo de homens que estavam sentados ali. O primeiro a perceber foi Neville, que logo se adiantou.

- Harry! Que surpresa!- Exclamou Neville Longbottom, apertando a mão de Harry. Este sorriu, puxando uma cadeira e se sentando.

- Ei, Potter.- Disse Draco.- Eu vi a Granger entrando ali. Nada mal, hein?- Perguntou ele, fazendo os outros rirem.

Harry sorriu discretamente, sentindo uma grande vontade de estrangular Malfoy. Mesmo depois de ter ficado do lado deles na guerra, continuava com aquele jeito irônico.

Mas não podia culpar ele: Pelo menos ele sempre fora assim. E ele, que se tornara desse jeito depois da guerra?

Nota: Tão gostando? =P

Se TALVEZ (não é certeza) eu demorar à postar, é por causa das provas, mas elas terminam na próxima quarta então nem é tanto tempo assim... Duas provas num mesmo dia, aí começam hoje (quinta) e terminam próxima quarta... Aaahh, tenho que estudar pra ciências.. Love ciências... *_*

Ai, mas História é a melhor de todas! Não, português! Não, redação! hauauhahuauh xDD

Continuem comentando! Bjoo!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.