Capítulo 1
Era noite, e uma chuva intensa caía. Nuvens grossas e acinzentadas ocupavam todo o céu e um cheiro de umidade pairava no ar. Uma mulher caminhava apressadamente pelas ruas de Londres, com um guarda-chuva em cima da cabeça, tentando, em vão, não se molhar. Seu nome era Hermione Granger, tinha 25 anos, e morava perto de um bar local, dividindo seu apartamento com seu ex-amigo Harry Potter. Ex porque ele se transformara completamente em outra pessoa, era egocêntrico, arrogante, irritante, e ainda por cima... e o pior de tudo, mulherengo. Isso fora um hábito que ele adquirira depois de derrotar Lord Voldemort... Mulheres faziam filas em frente ao quarto dele e realmente era muito desagradável ter que ouvir todos os "barulhos" produzidos por ele e as "garotas" dele. Chegou em frente à porta de seu apartamento. Suspirou, e começou a busca de sua chave. Não achou, deveria ter perdido no caminho. Bateu na porta duas vezes, e logo Harry puxou a porta, olhando-a de cima a baixo.
- Foi empurrada na piscina, Granger?- Perguntou ele, abafando um risinho. Hermione o repreendeu e entrou na casa, molhando tudo ao passar.
Foi direto pegar uma toalha e seguiu ao banheiro. Fechou a porta e trancou-a. Despiu-se e ligou o chuveiro, entrando no boxe e sentindo a água morna deslizar pelo seu corpo. Era estranhamente reconfortante se sentir quente, sabendo que a minutos atrás estava morrendo de frio. Ensaboou-se e enxaguou-se, e desligou o chuveiro, sentindo o frio invadir seu corpo novamente depois de fazer isso. Enxugou-se, e seguiu para o seu quarto. No caminho, viu Harry olhando-a, e não pode deixar de segurar sua toalha mais forte. Ele apenas riu com isso, e ela se sentiu irritada. Trocou sua roupa, penteou o cabelo e desceu para a sala, onde Harry assistia televisão, mudando de canal a todo minuto. Ela sentou no sofá do seu lado e chegou a ficar tonta da velocidade que ele mudava o canal.
- PÁRA! Eu já tô ficando zonza! Deixa num canal e pronto, droga!- Disse ela, tomando o controle da mão dele. Harry a olhou, erguendo uma sobrancelha de forma irônica.
- EU paguei 75% da televisão, então eu - e tomou o controle da mão de Hermione - posso colocar no canal que eu bem quiser!
- Pagou porque quis! Eu não te obriguei!- Aborreceu-se ela, e quando ele se virou ela deu língua para ele.
Respirou fundo. Sabia que nessas guerras de televisão, Harry sempre ganhava e por causa disso, decidiu ficar quieta assistindo junto com ele.
Ele continuou passando todos os canais, até achar um fixo. Era um seriado trouxa. No seriado, havia um homem que estava numa ilha deserta com 12 mulheres. Hermione começou a rir. Harry a olhou.
- Posso saber o motivo da risada?- Perguntou ele, desligando a televisão e olhando Hermione rindo.
- Seu sonho, não é, Potter?- Perguntou ela, tentando se controlar para não rir mais.- Ficar preso com 12 mulheres numa ilha deserta...
- E com certeza você não estaria entre essas 12 mulheres, porque o que seria para ser um sonho, seria um pesadelo.- Disse ele, distraído, olhando pela janela. Hermione se enfezou.
- Pelo menos eu me satisfaço com um homem só, e...
- E esse um homem só você nem tem, eu garanto- Completou ele, maldosamente. Ela o olhou com repugnância.
- Como você pode ter tanta certeza disso?- Disse ela, erguendo uma sobrancelha de uma forma irônica.
- Se liga, Granger, nenhum homem iria querer ficar com uma mulher que passa 24 horas dentro de um hospital cuidando de um monte de doentes...
- Ah, então você acha isso?- Perguntou ela, o olhando mortalmente.- Então, veremos.
E assim saiu da sala, indo para o seu quarto. Se jogou na sua cama e ficou olhando para o teto. " Ele acha que eu estou muito ligando para os comentários idiotas dele" pensou ela, dando de ombros. Quando lhe ocorreu um pensamento, ela ficou sentada na cama rápidamente. " Será que eu sou tão... indesejável assim? " pensou, se olhando no espelho. " Ah, droga, Hermione você está sendo ridícula! É claro que não! " pensou. Mas mesmo assim, ainda tinha uma dúvida em relação a isso. Sentiu as pálpebras pesarem e adormeceu.
Hermione acordou. Olhou para o relógio. Era 8 horas. Se espreguiçou e fez sua higiene matinal. Abriu a porta e, reprimindo um bocejo, foi para a cozinha. Harry ainda não havia acordado. " Ainda bem. Assim não terei que aturar aquele..." pensou ela, mas não soube um adjetivo para demonstrar o que achava dele. Pegou uma barra de cereal e começou a comer.
- Bom dia!- Disse uma voz masculina, e Hermione olhou para trás. É, ele havia acordado.
- Muito bom.- Respondeu ela, olhando para ele e sorrindo. " Ela está maluca? " pensou ele, olhando-a estranhamente. Olhou para as mãos dela e viu ela comendo uma barra de cereal.
- Está de dieta?- Perguntou ele, colocando a mão sobre a boca para não começar a rir.
- Isso não é da sua conta.- Respondeu ela, indiferente, dando a conversa por fim. Ele puxou uma maçã e começou a comer, sempre olhando de esguelha para ela e sua boca se contorcendo num meio riso.- Algum problema?- Perguntou, olhando-o interessada.
- Nada.
E ficaram em silêncio por aluns minutos. Hermione olhando para o nada assim que terminou sua barra de cereal, e Harry comendo ovos com bacon.
- É, você está mesmo precisando de dieta.- Disse ele, olhando-a com um sorriso irritante.
- Digo o mesmo pra você.- Revidou ela, mas ele se manteve indiferente. Hermione se levantou e abriu a geladeira, procurando algo para comer.
- Não tem nada aí. Você ainda não fez compras esse mês.
Hermione tirou os olhos da geladeira e os pousou nele. Ergueu uma sobrancelha.
- Por acaso você me acha com cara de dona de casa?- Perguntou ela, fulminando-o com o olhar. Ele apenas sorriu como resposta.
- Vejamos, Hermione. Você sempre fez a compra. Então, eu sugiro que se não queira passar fome ou morrer de anorexia, que faça as compras de uma vez, engolindo esse seu feminismo.- Disse ele, como se explicasse para uma criança de 5 anos. Isso irritou Hermione mais que tudo.
- Pois se você quer comer, que vá comprar, pois se depender de mim, eu quero que você morra de fome!- Vociferou ela, mais alto do que pretendia, olhando-o com raiva e saindo do apartamento, batendo a porta com força. Ele apenas sorriu, continuando a comer seus ovos com bacon. Lembrando de algo, ele abriu a porta.
- E não esquece de trazer mais barras de cereal para a sua dieta!- Disse ele, e fechou a porta, ouvindo um resmungo alto de Hermione que descia as escadas apressadamente.
Ela desceu tão rápido que esbarrou numa pessoa, fazendo os pertences do outro caírem. Se abaixou para juntar, mas quando viu as sardas e cabelos ruivos tão familiares, abriu a boca e soltou um grito.
- SSSHHH você quer acordar todo o prédio?- Perguntou ele, sorrindo. Hermione agarrou o amigo com força e beijou sua testa.
- Porque você não veio para cá esses anos? Hein?- Perguntou ela, a voz saindo fraca.
- Eu... Eu não... pude! Onde está o Harry?- Perguntou Ronald Weasley, e Hermione logo ficou séria, no rosto uma expressão de desdém.
- Lá em cima...- Disse Hermione, apontando para o teto. Rony compreendeu e puxou a amiga pelo braço, fazendo-a segui-lo. Ele abriu a porta e encontrou Harry, ainda sentado, olhando para o nada.
- De novo, Granger?- Disse ele, ainda olhando para o nada. Rony estranhou, olhando de Hermione para Harry.
- Harry?- Chamou ele, meio confuso. O amigo pareceu acordar de um transe, pois pulou de susto.
- Quem é você? O que faz aqui?- Perguntou ele, mas quando reconheceu o amigo, sua expressão ficou indefinível.- Ron... Rony?
O amigo sorriu, se aproximando de Harry e dando uns tapinhas amigáveis no "antigo" amigo. Harry ficou sem fala, encarando Rony com uma cara de quem não sabe o seu próprio nome.
------- Nota da autora: Iai? Estão gostando? * Embora eu ache que não tem ninguém lendo... Aff é horrível você falar consigo mesma! *
Anh... Continuem lendo! * se tiver alguém lendo, né.. Hahaha *
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!