Uma conversa na Toca



Resumo do Capítulo: Naquele exato momento Hermione conhece Sybil e terá de ter uma longa conversa com Rony. E agora?


*****************************************************


Capítulo 11: Uma conversa na Toca


Hermione havia dito aquela última frase com um tom de rancor e desprezo. Ela nunca imaginara que iria reencontrar Rony depois desses anos todos sem se comunicarem.
Todos os Wesley estavam na casa. Todos já sabiam que naquele dia ela iria levar Iancy para conhecer Rony, mas o pai não sabia.
Rony estava abraçado a Iancy que agora havia soltado a garota e estava olhando para Hermione com surpresa.
Logo após um longo minuto Rony olhou para a garota e viu os seus cabelos ruivos. A menina fez um sinal afirmativo como se os dois estivessem conversando por telepatia.
- Bom... Acho que vou almoçar – Disse Gina acabando com o silêncio – Você vem Harry?
- Oh... Claro amor! – Disse Harry acompanhando Gina para fora da sala e indo para cozinha
- Eu vou até a cozinha para servir o almoço – Falou a sra Wesley indo também à cozinha
- Iancy, por que não vai com seus tios Fred e Jorge para conhecer a casa? Eu vou ver o que Molly está fazendo na cozinha e depois quero que me fale tudo sobre os trouxas – Disse o sr Wesley olhando para os seus filhos gemes com uma expressão de pedido.
- É Iancy. Vai ser muito legal! Eu ainda acho que no meu quarto antigo tem coisas super legais que você talvez goste porque sendo filha de Hermione Granger não sei se vá gostar e aprovar – Disse Jorge com um sorriso maroto nos olhos.
- Tomem cuidado com o que vocês vão fazer – Advertiu o sr Wesley e depois indo para cozinha
- Mas... – Falou Iancy que ainda estava perto do pai
- Por favor, Iancy – Disse Hermione para menina.
- Tudo bem – Disse Iancy subindo as escadas com Fred e Jorge
- Eu vou para o meu quarto antigo aonde tem as minhas coisas antigas. Vocês gostariam de ir? – Quem havia dito era o Percy que já havia feito as pazes com família.
Percy estava falando com Angelina Johnson Wesley que já era esposa de Fred e Alícia Spinnet Wesley que estava casada com Jorge. Ele havia dito também para o Gui que estava casado com Fleur Delacour Wesley, sua esposa Penelope Clearwater Wesley e seu irmão Carlinhos que não havia se casado com ninguém.
- Tudo bem – Disse Penelope levando o filho dela e de Percy.
Todos exceto Percy, Penelope e o filho deles que se chamava Mark achavam aquele cômodo chato e idiota mas fariam isso para deixar Rony e Hermione a sós.
Todos subiram e ficaram só Rony e Hermione naquele aposento. Rony parecia surpreso e ao mesmo tempo com uma expressão de raiva.
- Rony... – Disse Hermione pela primeira vez depois que Rony havia partido colocando sua mão no ombro dele
Rony havia se distanciado dela ignorando aquele carinho da amada.
- Como você me escondeu isso por todos esses anos? – Perguntou Rony para Hermione
- Eu não queria que viesse para cá esperando que outro emprego aparecesse por isso não contei nada
- Só por causa disso? – Perguntou Rony que já estava se alterando
- Rony se acalma – Falou Hermione colocando uma de suas mãos novamente no ombro do amado que mais uma vez ele se distanciou como se ela fosse um animal feio e nojento.
- COMO VOCÊ QUER QUE EU ME ACALME SABENDO O QUE EU PERDI DURANTE ESSES ANOS TODOS? – Disse Rony que já estava gritando – VOCÊ QUER QUE EU ME ACALME SABENDO QUE EU PERDI O NASCIMENTO DA MINHA FILHA, QUE EU PERDI OS MOMENTOS QUE ELA TEVE, PERDI ESSES ANOS INTEIROS DEIXANDO DE VER MINHA FILHA CRESCER E VIVER. COMO VOCÊ QUER?
- Rony não fica assim... – Disse Hermione para Rony. Ela via que Rony estava muito nervoso – Nem tudo você perdeu... Você conseguiu achar uma namorada lá...
Rony havia ficado branco com aquela frase. Como ela sabia? Hermione percebeu que não deveria ter dito aquilo.
- Pelo menos ela não mentiu e nunca vai mentir para mim... – Rony disse aquilo em voz baixa como se estivesse falando para si mesmo. Hermione quase iria desmaiar pela surpresa. Rony parecia que estava perdidamente apaixonado pela Sybil – Você poderia ter mandado uma carta...
- Mas como? – Hermione havia ficado indignada. Rony não havia mandado nenhuma carta naqueles últimos anos. Ela lembrava das cartas que ela escrevia e nenhuma era respondida – Você simplesmente...
Hermione estava prestes a dizer que ele nunca respondia suas cartas quando uma mulher loira desceu a escada e os interrompeu.
A mulher era muito linda como via Hermione mas para ela não tinha a agradado.
- Desculpe incomodá-los, mas não pude deixar de ouvir os gritos – Disse a mulher indo à direção de Rony e lhe dando um selinho.
- Aposto que podia – Disse Hermione para si mesma como o Rony tinha dito em seu primeiro ano quando Hermione não havia conseguido deixar de ouvir a conversa de Harry e Draco. Hermione não teve certeza se Sybil havia ouvido mas não tinha se importado com o que tinha acabado de dizer.
- Não precisa se desculpar amor – Disse Rony retribuindo o beijo e olhando de esguela para Hermione.
- Acho que estou incomodando vocês – Disse Hermione. Ela estava com uma expressão de nojo e se virou para sair dali e não presenciar mais aquela cena, mas foi impedida pelo Rony.
- Não! – Disse Rony que agora ele havia largado à namorada que pareceu que havia ficado muito brava com ele – Quer dizer... Não tá incomodando e precisamos conversar
Hermione havia ficado quieta e percebeu que aquela mulher estava olhando para ela com um olhar perigoso. Hermione pôde perceber que aquela mulher é Sybil e que esta não havia se simpatizado com ela como ela também não havia se simpatizado com Sybil.
Rony percebeu que as duas não paravam de se olhar
- Bem... Sybil esta é Hermione – Disse Rony para a namorada e depois se virando para Hermione – Hermione esta é Sybil, minha namorada.
Hermione percebeu que Rony havia dado uma grande ênfase a parte da minha namorada, mas ela não demonstrou ciúmes mesmo que quisesse fazer com que ele engolisse aquelas palavras.
- Por Merlim! Então você é Hermione! – Disse Sybil demonstrando alegria e abraçando Hermione. Hermione achou que ela estava fingindo, mas não pode deixar de abraçá-la porque Rony iria perceber que Hermione não gostava dela.
- Hum... – Disse Hermione quando Sybil havia acabado de abraçá-la
- Rony disse muito sobre você – Disse Sybil a Hermione depois se virando a Rony e lhe dando um beijo – Ele é lindo!
- Hum... – Repetiu Hermione que já estava ficando enojada com a mulher que estava a sua frente – Acho que é melhor conversarmos mais tarde Rony. Depois de almoçarmos.
Hermione havia acabado de dizer isso e foi em direção à cozinha. Ela percebeu que Rony havia colocado sua mão no ombro dela como se estivesse pedindo para ela não ir mas Hermione continuou andando como se ela não tivesse percebido que Rony havia colocado suas mãos no ombro dela.
Antes de Hermione entrar na cozinha ela viu que um garotinho branco de cabelos pretos e olhos azuis havia passado ao seu lado e subiu as escadas.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.