O pedido possível impossível
Resumo do Capítulo: Iancy pedi para Hermione apresentar o Rony. Mas se Rony conhecer sua filha ela deverá revelar a verdade para ele também. O que Hermione vai fazer agora? Será que vai deixar sua filha se encontrar com o pai? Você vai ver ler em O pedido possível impossível.
*****************************************************
Capítulo 8: O pedido possível impossível
Hermione ficou surpresa com o pedido da filha.
Ela um dia teria de ver o Rony mas não gostaria que fosse agora já que descobriu que ele está noivo com uma mulher que ela nem conhece. Mas se Iancy tivesse que se encontrar com o pai ela teria de ir para explicar tudo ao Rony e a partir desse dia ele naturalmente iria querer ver a filha sempre e teria de ir para sua casa ou marcar um encontro com Iancy.
Hermione estava devendo uma resposta para a filha. Se ela dissesse que ela não queria que Iancy o conhecesse, se não fosse aquele homem que não fosse na Floreios e Borrões, sua filha poderia ficar brava com ela e não seria justo não deixar a menina ficar sem conhecer o pai, se ela dissesse que Iancy poderia vê-lo o Rony iria querer ver a menina sempre e 90% garante que ele terá de ver Hermione também.
“Mas se Rony quiser tomar a guarda da menina?” pensou Hermione. Ela não poderia deixar sua filha não morar mais com ela. Ela só deixaria Iancy ir para Hogwarts mas ir morar com Rony e agora também deveria ir morar com Sybil que é a noiva dele. Ela não podia deixar isso acontecer.
- Tenho que pensar – Esta foi a única resposta que Hermione pode dar a filha. Ela gostaria de pensar. Poder saber o que é o certo e o errado. Não queria que Iancy não deixasse de ver o pai mas também não queria ver o Rony mais.
Iancy respirou fundo como a mãe sempre faz.
- Eu só quero que saiba mãe que se eu conhecer o Rony – Hermione se sentiu um pouco culpada porque a filha não chamou Rony de pai – eu não vou deixar de ser sua filha. Você me educou bem e eu nunca precisei de um pai mas sinceramente eu senti falta de um. Mesmo não precisando eu sentia falta quando tinha comemorações na escola. O Harry sempre ia à festa do dia dos pais, sempre foi nessas comemorações mas ele não é o meu pai. Ele é apenas o meu tio e eu gostaria de viver um momento de pai e filha pelo menos uma vez e gostaria que fosse antes de ir para Hogwarts. Eu só lhe peço mãe que me escute e possa me compreender.
Assim que Iancy acabou de dizer aquilo ela saiu para seu quarto.
Hermione ficou na sala durante alguns minutos que pareceram uma eternidade.
Hermione sabia que precisava pensar e foi até sua biblioteca aonde se sentia melhor e achava que teria a solução adequada para aquela situação
Sentou-se na cadeira que ficava na frente da escrivaninha e abriu a gaveta aonde se encontrava o seu diário no mesmo jeito que ela o tinha colocado ali.
Hermione abriu o diário e folheou algumas folhas. Ela reconheceu sua letra e leu o que estava escrito naquela folha:
No quarto
Querido Diário
Depois de muito tempo sem escrever estou bem. Tive que parar de escrever porque fui petrificada por um basilisco. O basilisco é uma cobra muito grande que mata a pessoa que a olhar nos olhos dela mas eu não olhei e por isso fui só petrificada.
Gina quase morreu mas por sorte Harry a salvou a tempo. Eu tenho uma leve imprensão que Gina e o Harry ainda vão ter um romance.
Mas eu ainda não contei uma das coisas mais legais que aconteceu enquanto eu estava petrificada. Rony e o Harry fizeram tantas coisas para ajudar os nascidos trouxas.
Os dois tiveram que seguir algumas aranhas e o Rony tem muito medo de aranha. Os dois são muito corajosos!
Fiquei tão feliz pelo o Rony. Ele simplesmente poderia ter deixado o Harry ir sozinho seguir as aranhas mas ele foi junto com o Harry. Isso mostra que ele é muito corajoso.
Agora eu pergunto: Quem não vai gostar dele?
Ele é tão especial!
Mas com isso tudo que escrevi eu tiro apenas uma conclusão: Eu posso confiar minha vida em Rony que não vou me arrepender.
Hermione tinha acabado de ler isso e já sabia o qual a resposta que daria a Iancy.
Ela colocou o diário dentro da gaveta e retirou algumas folhas de lá. No meio daquela bagunça de algumas folhas ela viu umas fotos. Pegou uma delas e olhou.
Em uma das fotos estavam Rony e Hermione abraçados e acenando. Depois Rony a rodou e deu um beijo no rosto dela.
Hermione colocou as fotos no meio das folhas novamente e fechou a gaveta.
Ela não havia trancado o diário e nem a gaveta mas saiu da biblioteca assim mesmo.
Hermione foi até o quarto da filha e bateu na porta. Demorou alguns segundos até Iancy lhe responder que poderia entrar. Ela entrou e viu Iancy deitada na cama lendo um dos livros de Magia que Hermione havia emprestado para ela. O livro se chamava Hogwarts, uma história.
Iancy se sentou na cama e Hermione ficou parada na porta.
Hermione sabia que a resposta que iria dar para Iancy era a melhor.
- E então... – Disse Iancy desejando que sua mãe dissesse que sim.
- Vou marcar um encontro para você conhecer seu pai
Quando Hermione acabou de dizer esta última frase Iancy se levantou da cama e correu até a mãe e a abraçou. Hermione sabia que seria o melhor para a filha e teria de se conformar mesmo aquele pedido sendo ao mesmo tempo impossível e possível.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!