Revelações



Resumo do Capítulo: Iancy perguntou sobre o pai e Hermione estava disposta a contar a verdade sobre ele naquele mesmo momento. O que será que ela vai contar para ele? Você vai ler no capítulo sete: Revelações


****************************************************


Capítulo 7: Revelações


- Um dia quando eu tinha onze anos recebi uma carta aonde fui aceita para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. – Dizia Hermione tomando fôlego a cada palavra que dizia. Estava revelando para sua filha. Iancy prestava muita atenção no que a mãe dizia – Fiquei surpresa como você, já que tinha nascido numa família trouxa. Meus pais eram dentistas e você sabe perfeitamente, eles não tinham conhecimento sobre o mundo bruxo e eu tinha de me virar sozinha.
Hermione se levantou naquele instante e se dirigiu a sala. Ela sentou-se no sofá e Iancy sentou-se também.
- Li vários livros sobre magia antes de ir para Hogwarts. Antes do dia 1° de setembro de 1997 – Continuou Hermione – Inclusive eu li Hogwarts, uma história.
- O que isso tem haver com meu pai? – Perguntou Iancy nervosa cada vez mais. Ela estava querendo saber sobre o pai.
- Espere que já vou chegar nele – Respondeu Hermione e respirou mais fundo para continuar – Fui para Hogwarts pelo trem que apanhava os alunos na plataforma 9 ¾. No trem conheci um garoto chamado Neville Longbottom. Um garoto de rosto redondo e atrapalhado.
- Você já me falou do Neville. – Disse Iancy pensando – É aquele homem que se casou com a Luna?
- É – Disse Hermione orgulhosa por ter uma filha tão inteligente como ela – Neville tinha perdido o seu sapo e eu resolvi ajudar a procurar. Entrei numa das cabines que tinha dois garotos. Um se chamava Harry Potter e o outro se chamava Ronald Wesley.
- Você conheceu o meu tio Harry na escola?
- Sim – Respondeu Hermione mas não pode continuar a falar porque Iancy a interrompeu
- A Tia Gina também tem Wesley – Falou Iancy – O Ronald é parente dela?
- É – Hermione viu que sua filha ficou quieta e quis continuar a falar para acabar com aquilo logo – O Harry era um garoto alto, magro e que usava óculos como você já sabe e o Ronald era um garoto ruivo que tinha seis irmãos. Carlinhos, Gui, Percy, Fred, Jorge e Gina. Ele usava uma veste que parecia que era de segunda mão e estava com um rato. Quando cheguei naquela cabine ele estava fazendo mágica. Tentando transformar o rato dele que se chamava Perebas com a cor amarela mas o feitiço que ele fez não deu certo. Eu fiz um simples que tinha aprendido sozinha e tinha conseguido. A partir daí eu e Rony não ficamos muito amigos. Sempre estávamos brigando. Com o Harry também não conversava muito com ele já que ele andava com o Rony e os dois me achavam uma metida-a-sabe-tudo.
- O Rony é meu pai? – Perguntou a filha para a mãe
- Sim. Ele é irmão da sua tia Gina – Respondeu Hermione que havia respondido a filha com educação. Ela estava tentando se controlar o possível para não parar de falar de Ronald para a sua filha que parecia que estava muito interessada na conversa – Eu e ele não se dávamos bem até o dia das bruxas. Naquele dia eu fui para o banheiro chorar já que eu tinha ouvido o Rony falando para os amigos que eu era um pesadelo. Quando eu estava no banheiro apareceu uma criatura de quase quatro metros de altura, verde e feia. Era um trasgo. O trasgo estava preste a me matar quando o Harry e o Rony foram lá e salvaram minha vida. A partir desse dia eu virei amiga deles.
- Vocês pararam de brigar? – Perguntou Iancy. Ela estava orgulhosa de ter um pai que era um herói mesmo ele tendo trazido com ele uma madrasta para Iancy.
- Paramos de brigar um pouco mas não muito – Respondeu Hermione – Eu e ele vivíamos brigando e quase sempre não nos entendíamos.
- Então como vocês dois puderam namorar? – Perguntou Iancy
- Eu nem ao menos sei – Respondeu Hermione – Eu acho que era porque eu e ele nos amávamos. O amor nosso superou as brigas e as barreiras. Mas você pode ver... Nem tudo o nosso amor superou. O nosso amor não superou a distância. Ou melhor, o amor dele não superou.
Iancy estava ficando comovida a cada palavra. Isso significava que sua mãe ainda o amava.
- E por que ele a abandonou? – Perguntou Iancy tentando escolher as palavras para não fazer a mãe chorar ou até mesmo fazer que sua mãe achasse que ela já sabia demais.
- Ele não me abandonou exatamente – Disse Hermione. Cada frase que dizia era como se o mundo estivesse desabando. Ela não queria lembrar de Rony nunca mais mas teria de suportar aquela conversa acabar porque era para o bem de sua filha – Ele iria trabalhar como auror. Uma profissão que prende os bruxos das trevas. Eles são como policias. Rony teve que trabalhar na Romênia porque aqui em Londres não tinha mais vaga para auror. Muitos bruxos das trevas haviam sido presos e não teve muitos riscos para se tornar auror. Muitos quiseram ser auror e Rony não consiguiu mais vaga aqui e teve que trabalhar na Romênia e morar lá. Quando ele foi embora eu descobri que estava grávida. Pensei que ele iria voltar rápido mas me enganei e depois nunca recebi cartas dele. Decidi que iria esquecê-lo.
Iancy sabia exatamente que Hermione não tinha esquecido mas não queria tocar nesse assunto. Agora ela tinha certeza que aquele mesmo homem que viu na Floreios e Borrões era seu pai.
- Você tem uma foto dele? – Perguntou Iancy para a mãe que até aquele momento estava quieta esperando sua filha falar – Para poder ver como ele é.
- Sim. Espere um minuto vou buscar a foto.
Hermione entrou na sua biblioteca particular e ficou por lá mais ou menos cinco minutos. Quando voltou Iancy percebeu que ela estava trazendo duas fotos.
Hermione se sentou no sofá novamente e lhe entregou uma foto.
A foto que Hermione havia dado para a filha era de um garotinho que tinha cabelos ruivos e algumas sardas. Iancy percebeu que aquele garoto parecia muito com o Rony que ela havia conhecido na Floreios e Borrões só que naquele foto estava muito jovem. O garoto estava num jardim perto de uma árvore e acenando. Iancy percebeu que a foto se movimentava. Ele acenava e a olhava.
- Este é o Rony quando tinha onze anos – Disse Hermione para a filha – Você tem alguns traços dele. A cor dos cabelos, os olhos e até a personalidade de vez em quando. Você fica facilmente com raiva igual a ele. Lembra naquele dia que você descobriu que você era uma bruxa e quase gritou comigo? Igual a ele. O seu sorriso também é igual ao dele.
Iancy sorriu. Ela tinha muito que parecia com o seu pai.
Hermione lhe entregou outra foto.
A segunda foto era de um mesmo garoto só que ali ele estava maior. Seus cabelos ainda continuavam vermelhos e ele aparentava ter algumas sardas ainda. Estava no mesmo lugar e acenando.
Aquela última foto que viu lhe trouxe a lembrança do Rony que ela conheceu na Floreios e Borrões lhe acenando também. Os dois eram idênticos! A única diferença era que o homem que ela viu parecia estar um pouco mais velho e forte do que daquela foto.
- Mãe... – Iancy começou a falar com a mãe mas sem tirar os olhos da segunda foto – O que você iria fazer se eu lhe dissesse que acho que já conheci meu pai?
Hermione ficou surpresa
- Como assim? – Perguntou Hermione quase branca
- Quando eu estava na Floreios e Borrões ontem e você foi comprar meu gato que eu coloquei o nome de Pimpão, eu esbarrei num homem ruivo igual a esse homem na foto só que mais velho e eu e ele trocamos algumas palavras. Ele foi comprar um livro e antes de ir embora ele me disse que se chamava Rony – Falou Iancy para a mãe dessa vez a olhando.
Hermione estava petrificada. Quer dizer que Rony já conheça sua filha e a dele.
- Só isso que aconteceu? – Perguntou Hermione para a filha
- Só - Disse Iancy para a mãe com sinceridade – Meu pai parece ser legal. Quando disse que iria para Hogwarts ele falou que havia estudado lá e pareceu que se lembrou de algo ou de alguém.
Quando Iancy disse isso Hermione ficou sem palavras. Será que Rony havia lembrado dela?
- Bom... – Falou Hermione para a filha – Eu já acabei de dizer sobre seu pai. Quer que eu explique mais alguma coisa ou fale mais de alguma coisa?
- Não quero que me explique nada mãe, já entendi tudo – Disse Iancy – Mas quero lhe pedir um favor.
- Qual? – Perguntou Hermione
- Que marque um encontro entre mim e Rony.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.