Um almoço em família



Resumo do Capítulo: Um almoço aconteceu na toca. Um plano de Gina fazerá com que Rony sinta ciúmes de Hermione. E agora?


*****************************************************

Capítulo 13: Um almoço em família

- Sente-se querida!
Hermione foi afastado dos seus pensamentos quando a Sra Wesley falou com ela.
Ela pode perceber que a mãe do Rony apontava uma cadeira que ficava ao lado de uma outra cadeira que já estava ocupado por um Harry vermelho e envergonhado. Hermione sentou-se a cadeira que Molly havia lhe mostrado e pode perceber que ao lado do seu amigo estava Gina que para Hermione era difícil perceber qual era o cabelo e rosto da amiga já que Gina estava muito vermelha igual ao Harry.
Hermione não sabia o motivo mas chegou a conclusão que os dois só estavam assim porque os pais de Gina haviam dito alguma coisa do relacionamento de seus amigos.
- Desculpe Sr Wesley – Falou Harry que não estava tão vermelho quanto antes mas ainda parecia estar envergonhado – Mas acho que eu e Gina estamos felizes só com a Lílian... Acho que não precisamos de outro filho – Harry pegou a mão da esposa e lhe mostrou um sorriso enquanto Gina concordava com a cabeça
- Concordo perfeitamente papai – Disse Gina já olhando para o pai parecendo agora não estar mais envergonhada e já podia diferenciar seus cabelos com o rosto – Pelo menos agora não queremos...
Naquela hora Hermione pode perceber qual era o constrangimento do Harry e da Gina. Naturalmente o Sr Wesley havia tocado no assunto que queria ter mais alguns netos.
- Mas eu adoraria ter a casa infestada de crianças brincando – Disse o Sr Wesley – Os de vocês seriam os únicos que andariam pela casa toda. Vocês sabem... Gui me prometeu que me daria netos e até agora nem ao menos um indício que a Fleur está grávida. Carlinhos não se casou e com essas circunstâncias não vai se casar mesmo. Percy tem um filho mas aquele meu neto parece que não gosta de bagunça. Acho que puxou o pai então não iria querer ficar brincando o tempo inteiro. Fred e Jorge disseram que iriam deixar malucos de tantos netos que iriam trazer para cá mas parece que não querem mais isso. Bem... Agora o Ronald...
Hermione estava sentada enquanto ouvia a conversa do Sr Wesley e pode perceber que após o Arthur dizer aquelas últimas palavras ele a encarou e ficou a olhando
Ela pode perceber que seu rosto já estava ficando vermelho e queria desejar que um buraco se abrisse naquele cômodo para poder se enfiar nele e só sair quando o Sr Wesley esquecesse o que tinha dito e todos os outros que estavam na cozinha esquecessem o que tinha ouvido
- Mas eu acho que Rony vai virar um outro Carlinhos da vida... – Disse o Sr Wesley que aquela hora virou-se para sua filha e seu genro que ainda estavam olhando o Sr Wesley como se quisesse saber o fim de uma história de mistério – Todos os relacionamentos dele acabam com lágrimas nos olhos das mulheres que ele havia namorado e uma frase que ele sempre diz depois que acaba o namoro
- Mulheres, nunca mais vou me apaixonar por nenhuma delas – Gina e Harry haviam dito aquela frase imitando a voz do Rony e dando alguns risinhos depois.
- Mas ele nunca se apaixonou por nenhuma delas... – Disse o Sr Wesley que ainda falava com a Gina e o Harry mas Hermione pode perceber que ele estava com um brilho de esperança nos olhos – Acredito que a Sybil vai ter o mesmo destino das outras e acho que ele nunca vai deixar de amar uma certa menina que agora já é uma mulher
Hermione ficou meio constrangida e ao mesmo tempo feliz. Saber que Rony nunca havia se apaixonado por ninguém antes e nunca tinha um relacionamento que terminava bem e a Sybil parecia que tinha o mesmo caminho das outras a deixou um pouco mais feliz e com uma esperança mas daquela menina que ele estava falando ela tinha quase certeza que era ela mas com isso ela não queria ter esperança e não sabia se acreditava porque Rony nunca havia mandado uma carta depois de algum tempo que eles não se viram.
Mas a felicidade que Hermione havia tido naqueles últimos segundos se esvaziou naquele mesmo instante.
Rony estava entrando na cozinha abraçado a Sybil. Sybil estava muito contente e deu uma breve olhada a Hermione e fez um tom de deboche. Hermione simplesmente ignorou a expressão que a noiva do Rony havia feito. Ela olhou para o Rony que de vez em quando parecia estar feliz por estar do lado da Sybil e triste pelo mesmo motivo.
Hermione percebeu que a Sra Wesley mudou sua expressão sorridente e alegre por uma expressão de nojo que foi rapidamente retirada quando viu o rosto do marido que parecia querer dizer que ela não deveria ter feito aquilo.
- Posso sentar Sra Wesley? – Perguntou a noiva de Rony com uma expressão de carinhosa mas Hermione percebeu que ela estava sendo falsa
- Acho que é para isso que servem as cadeiras – Molly havia dito baixo mas Hermione pôde ouvir. Hermione abaixou a cabeça e sorriu para si mesma agradecendo em pensamento por que a sra Wesley havia dito aquilo
Sybil não percebeu que a Sra Wesley havia dito e sentou-se na cadeira que havia uma outra ao seu lado. Rony sentou-se ao lado de Sybil. Os dois estavam a frente de Hermione e ela não havia se sentido muito bem com aquilo.
Hermione olhou ao seu redor e viu uma cadeira vazia do seu lado como havia muitas outras vazias também não ligou muito mas não gostou muito do lugar que havia sentado.
- O almoço está pronto? – Perguntou Fred que chegava com o resto da família menos o Carlinhos.
- Sim. Podem se servir! – Respondeu a Sra Wesley
Hermione pôde perceber que sua filha não estava com o resto dos Wesleys e ficou um pouco preocupada. Ela olhou de relance para Rony e percebeu pela expressão do homem que ele também tinha reparado que Iancy não estava ali.
- Oh Hermione... Rony me contou agora a pouco que ele acabou de saber que tem uma filha – Disse Sybil com a voz mais irritante que Hermione havia ouvido - Nunca imaginei que Rony teria uma filha mas eu olhei pelo lado bom e pensei que quando eu e o Rony já estivermos casados você poderá levá-la para nos visitar todos os finais de semana.
Hermione não havia dito nada e olhou para a Sra Wesley que pela expressão que estava no rosto dava para notar que estava muito brava.
Todos os Wesleys com exceção de Carlinhos estavam se servindo e Sybil se levantou para fazer o mesmo. Ao sentir aquele cheiro maravilhoso da comida que a sra Wesley havia preparado, Hermione sentiu seu estômago fazendo barulho e percebeu que estava com fome.
- Sirva-se querida! – Disse a sra Wesley para ela que percebeu que Hermione não havia se levantado para comer.
- Obrigada sra Wesley! – Disse Hermione se levantando e pegando o prato para arrumar sua comida
- Pode me chamar de Molly – Disse a mãe de Rony educadamente.
- A Sra Wesley é muito educada!
Aquela última frase foi dita pela Sybil e Hermione percebeu pelo tom da voz da noiva do Rony que ela estava brava por Molly ter dito aquilo para Hermione.
Carlinhos havia chegado e Gina havia piscado o olho para ele. Carlinhos entendeu o recado mas Hermione não sabia o que era.
Acabando de arrumar a comida Hermione foi se sentar mas foi impedida pelo Carlinhos que puxou a cadeira educadamente para ela se sentar.
- Cada dia você está mais bela Hermione! – Disse Gui educadamente beijando as mãos de Hermione. Esta havia ficado muito vermelha e não sabia o por que Carlinhos havia feito aquilo mas percebendo os olhares que Gina e Carlinhos estavam fazendo pode perceber que era um plano de sua amiga.
Carlinhos arrumou a comida rapidamente e sentou-se ao seu lado. Ele estava próximo demais de Hermione que estava muito pálida naquele momento. Ela olhou para frente e viu o rosto de Rony muito vermelho que chegava a ser da cor do cabelo.
Rony estava com as mãos fechadas e parecendo que queria acabar com Carlinhos. Se olhar matasse o Carlinhos já estaria morto pois Rony estava o olhando com um brilho de ódio nos olhos. Ele estava se contorcendo por dentro e Hermione entendeu o plano.
Ela achou que não era o certo fazer aquilo mas achou que naquela hora seria perfeito para continuar com aquele plano. Ela se virou para o Carlinhos e cochichou ao seu ouvido.
- Já sei como é o plano mas aviso que só vou fazer agora e depois acabou – Acabando de dizer isso ela olhou para Rony de esguela viu que ele estava quase tremendo de tanto ódio.
Carlinhos confirmou com a cabeça e um sorriso. Ele virou-se para o seu prato e posse a comer a comida que sua mãe havia preparado.
Hermione foi comendo e pensando se era o certo aquilo mas seus pensamentos foram interrompidos quando percebeu que a mão de Carlinhos encostou na sua mão.
Carlinhos chegou perto do ouvido de Hermione e cochichou que aquele plano fora feito por Gina e fazer com que Rony sentisse ciúmes dela. Hermione respondeu com um sorrisinho
- Você é muito carinhoso, Gui – Disse Hermione para Calinhos com um belo sorriso no rosto como se tivesse acabado de ouvir Carlinhos falando que ela era muito linda
- Mas é pura verdade, Mi. – Falando isso Carlinhos virou e continuou a comer
Hermione olhou para Rony e pôde perceber que o rapaz não havia tocado até agora na comida e Sybil estava encarando Rony com a expressão severa. Rony estava olhando Hermione como se estivesse dizendo que nunca imaginaria que ela fosse fazer aquilo. Hermione apenas mostrou um sorriso para Rony que foi retribuído com um sorriso forçado do próprio rapaz.
Todos os Wesleys exceto Rony e Gina não estavam prestando atenção em Carlinhos e Hermione.
O sr Wesley estava muito entretido conversando com Harry que Hermione imaginou que eles estariam conversando sobre alguns objetos trouxas, a sra Wesey estava falando com Fleur e respondendo como preparava aquela comida deliciosa, Harry estava conversando com Fred e Jorge, estes estavam dizendo como a loja estava e quais eram os objetos novos, Alicia e Angelina estavam apenas comendo e de vez em quando tocavam em algum assunto semelhante aos gêmeos enquanto Percy conversava sobre a esposa e ao filho sobre o seu tempo de Hogwarts. Sybil parecia que não sabia se decidia comer ou se encarava Rony com uma expressão severa para lhe mostrar que estava muito brava com ele. Gina estava comendo mas na maioria das vezes ficava olhando para Carlinhos e para Hermione com um olhar cúmplice. Rony apenas olhava de Hermione para Carlinhos.
Naquele momento Iancy entrou pela cozinha parecendo estar brava e agoniada ao mesmo tempo.
- Oh querida! – Falou a sra Wesley indo a direção de Iancy – Por que você demorou? Venha eu vou preparar sua comida!
Molly conjurou uma cadeira para Iancy se sentar e foi preparar o prato da garota. Sybil olhou para menina de cima a baixo Hermione sentiu que queria usar o modo mais horrível que os trouxas achavam para bater nas pessoas.
- Oi Iancy! – Falou Rony olhando a garota com ternura – Tudo bem?
- Sim – Disse Iancy para o pai e se sentando na cadeira que sua avó tinha conjurado.
- Oh... Esta é sua filha! – A pergunta de Sybil foi respondida por um movimento afirmativo de Rony – Como esta grande!
Antes de Iancy responder Dan adentrou pela cozinha.
Hermione não conhecia mas se lembrava de ter visto o menino passando por ela.
- Dan... Meu Deus! – Disse Gina indo a direção do menino e conjurando um pano para limpá-lo – Você está todo empoeirado. Aonde você foi? Tava procurando bombas de bostas novamente no quarto do seu tio?
- Claro que não, tia Gina! – Disse o pequeno garoto se sentando na cadeira que foi conjurada pelo senhor Wesley. A cadeira ficou ao lado de Iancy. A menina parecia que não queria que ele sentasse ao lado dela e fez uma expressão de indignação
- Quem é o garoto Gina? – Perguntou Hermione a Gina
- É filho da minha amiga. A conheci quando fui morar com o Harry. Ela mora perto de mim e eu sempre trago para visitar os meus pais.
- Que legal! – Disse Iancy que mesmo dizendo aquela frase não parecia que achava aquilo legal.
- Eu fui aceito em Hogwarts! – Disse o garoto que estava com a boca cheia de comida
- Você sabe fazer alguma mágica? – Disse Iancy para o menino
- Só uma mas parece que o feitiço nunca dá certo – Disse o garoto que agora a olhava
- Eu já li sobre alguns feitiços simples e gostaria muito de estar em Hogwarts para fazer mágicas. Li Hogwarts uma história e descobri muitas coisas que poderão ser úteis qualquer dias desses – Falou a garota com um tom de mandona e sabe tudo
- Já vi que puxou você Hermione! – Disse Rony para Hermione. Ele ainda estava um pouco bravo mas Hermione viu que não estava muito já que Carlinhos não havia feito nada ainda.
Hermione o olhou com sinceridade e mostrou um sorriso para o homem que estava a sua frente. Era bom estar perto de Rony mesmo ele tendo outra namorada. Rony a retribui com um outro sorriso e Sybil apenas fez um olhar ameaçador para Hermione.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.