"Eu...o amo?"
N/A: Cap dedicado á todos que acham que amar é maravilhoso...mas exige cautela. Valeu pelos comentários! Amo ³³³ vocês!
------------------------------------------------------------------------------------------
Era meia-noite e meia, e ela sabia que era errado estar acordada àquela hora, pois, no dia seguinte, iriam ter a grande festa, reinauguração da tão adorada Hogwarts, e, ela, como sempre fez, estaria lá ao lado de seu grande amor, saudando todos, explicando regras e fingindo ser tão austera, sem falar na seleta dos alunos novos, sempre tão exaustiva – a tensão de todos a cansava.
É, Minerva McGonagall também cansou. Cansou de falar as mesmas coisas, de ser a mesma professora, tudo tendo que fazer ao lado dele. Sim,ela tinha alguém,um amor. E tinha medo também. Afinal, era a vice-diretora,o braço direito,a conselheira amiga,dele. Mas o amava. E podia jurar que os olhos dele expressavam algo quando se encontravam aos dela. Ah! Como amava aqueles olhos azuis, sempre escondidos – mas tão atentos e bondosos – embaixo dos oclinhos de meia-lua. E teria de enfrentar tudo novamente: os problemas de Sibila, teria de aturar o mau-humor de Severo... “Severo...” pensou. Ela, tão atenta a tudo, tinha percebido um colega diferente, quase perturbado, quando chegou á tarde. Era como se ele estivesse sofrendo o efeito de um dos produtos alucinógenos das Gemialidades Weasley. Era preciso repetir tudo a ele, e ele parecia estar sempre em outra dimensão. Claro, ele ainda possuía as roupas pretas em várias camadas, a voz grave e os cabelos como uma cortina negra na cabeça, mas possuía um brilho diferente no olhar, perdido,mas intenso. Era como se tivesse acontecido algo de muito bom, mas ele queria manter só para si mesmo. Na reunião, mais cedo, ele havia até concordado em aceitar Hermione Granger como sua aluna nas aulas extracurriculares, de Poções. Claro, ela foi a única que se inscreveu, mas ele não resmungou nada,e, o mais incrível,apenas assentiu com a cabeça quando Minerva sugeriu que ele e a aluna fizessem poções e fizessem visitas aos feridos da guerra do St. Mungos, regularmente. Minerva também possuía outro segredo: ela, diferentemente de Severo, ela supôs, tinha uma confidente. Hermione era quem ouvia e dava conselhos á professora, desde o quinto ano. Hermione falava, geralmente, via correio-coruja com ela, mas também se encontravam. E nessas ocasiões Hermione usava seu antigo Vira-Tempo.
Minerva McGonagall ouviu batidinhas na janela. Lá fora estava uma coruja muito alva, que possuía dois olhos âmbar, muito agitados. Reconheceu imediatamente a coruja, abrindo a janela para lhe dar passagem. Quando a coruja se empoleirou na cadeira e estendeu a pena com um pergaminho amarrado, ela disse:
-Olá, Edwiges. Fez bom vôo?
Ela desamarrou o pergaminho e leu:
Cara Minerva,
Sei que falta menos de um dia para nos encontrarmos,mas tenho que lhe pedir ajuda. Estou confusa...Acho que – finalmente! – você diria, estou, bem, gostando de alguém. O problema é que não estou certa disso,uma vez que ele é mais velho, alguém que eu não deveriam nem pensar. Não sei o que fazer. Me ajude,por favor.
Atenciosamente,
Hermione Granger.
P.S.: Você poderia me mandar os horários das minhas aulas extracurriculares? Obrigada!
Minerva suspirou sonora e longamente. Sabia que um dia isso aconteceria a ela. Se apaixonara por alguém mais velho...claro,isso era resultado da compatibilidade de cérebro, com certeza. Apesar de não ser mãe da jovem,tinha alguns conselhos a dar. Pegou um pergaminho e escreveu:
Hermione,
Querida,eu compreendo. Tenho alguns conselhos,sim, mas prefiro falar com você quando a vir, amanhã, ou, se posso dizer, hoje. Poderia você me dizer quem é o sortudo? Você sabe,sou uma velha curiosa! O que a levaria á conclusão que você o...ama? Desejo tudo de bom, espero que nos possamos ver logo e uma boa viagem.
Seus horários extracurriculares são:
-Segunda e Quarta: Poções,ás 19 horas. Seja paciente com Severo, Hermione. E , nos sábados, ele concordou em sua ajuda para a preparação das poções dos feridos da guerra no St. Mungos. Não se atrase, por favor. Ele deve estar pior depois do viu na Guerra,querida.
-Terças: Feitiços, das 15 ás 15 horas. Filio ficou honrado com a sua escolha.
Acho que realmente você não deve cursar DCAT, nas extracurriculares, por isso, não a matriculei. Aliás,se você tem um novo amor,precisa de tempo para conquistá-lo,não? Esse ano os passeios á Hogsmeade para o 7º ano serão todas as semanas,sem restrições,exceto para o final do curso de Aparatação. Aliás, a filial da Floreios e Borrões está divina! Muitos preços bons,você irá adorar!
Durma bem e dê descanso a Edwiges,ela parece estar um tanto exausta.
Atenciosamente,
Minerva.
------------------------------------------------------------------------------------------
Hermione estava lendo pela milésima vez “Hogwarts, uma História”, a fim de esquecer a batalha interminável em sua cabeça,que parecia estar grudada em sua mente desde que começara a pensar nele. Não,ela não iria se apaixonar! Não agora! Esse era ‘o ano’, ela precisaria dar atenção máxima aos estudos do 7º ano, tinha NIEM´s e ainda sabia que precisava fazer e ajudar Harry e Rony em alguns trabalhos. Espere aí! Ajudá-los,novamente?? Não mesmo. Ela tomou uma decisão ali mesmo,morta de sono, uma das decisões mais irracionais de sua vida.
Naquele ano ela não iria ajudá-los em nada. Afinal,eles não haviam derrotado Voldemort? Com certeza dariam conta de um trabalhinho de escola, e era exatamente esse argumento que ela iria usar.
Ouviu um rasante e pulou da cama,por pouco não acordando Gina. Abriu a janela cuidadosamente, pegou a carta e agradeceu a coruja. Sentou novamente na cama e leu a carta sob a luz da vela. Sorriu de leve,imaginando o porquê de Snape aceitá-la como aluna, e ainda mais,ajudá-lo aos sábados! Achou que não havia entendido a letra da professora, mas não pode deixar de sentir um calorzinho no peito: aquilo significava que ele não a odiava! Mas era cedo para ter esperanças.
Hermione bocejou e de repente sentiu o quanto estava cansada. Sorrindo,mas ainda confusa,ela enfiou-se nas cobertas quentes e dormiu profundamente,só acordando quando uma sorridente Sra. Weasley lhe chamou,dizendo que o café-da-manhã estava pronto e que era dia de voltar. Voltar! Voltar para Hogawarts! Assim era impossível permanecer cansada ou confusa, e Hermione não podia estar mais animada quando finalmente subiu no Expresso de Hogwarts, a primeira vez sem os pais...Mas rumo a um novo – e melhor,ela esperava – ano.
N/A: E aííííííí? Demoreei,né? E dei um presentinho do dia dos namorados pra vcs! Hehehehehehee! Bom,esse é mais um dos caps. CC: Curtos e Chatos. Não se preocupem,vem muito por ai!!!!!!!!!!!!!!
Queria agradecer mais uma vez todo mundo que comenta,e pedir desculpas se demorei! (É,eu sei que demorei um bocado)... E só agora consegui postar. Eu não sabia COMO ir até a pg. Do menu. ÇÇ’
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!