"A consciência"



N/A:Cap. dedicado á minha queridíssima Rosy Paula,que é minha parceirona em encher o saco das autoras de fics,e deve estar bem brabinha comigooo! Malzz! Curtam!


A noite chegava,e Hermione,ainda sentada na pedra,observava o pôr-do-sol,maravilhada.Assustou-se imensamente e pôs-se de pé,ao ouvir uma voz,que parecia vir do vento,das árvores,e até-ela constatou,trêmula de medo- e dentro de si. A voz disse:

-Lindo,não?

Quando ela virou-se para trás,viu quem menos esperava ver:Snape. Mas ele estava muito diferente. Parecia ligeiramente mais alto e seu tom era só um pouco mais fosco que vidro,mas os cabelos e –ela percebeu – os lindos olhos continuavam negros.Ela estranhou que o cabelo de Snape não balançasse no vento.

Ela sussurou:

-Professor?! O senhor é um...fantasma?

-Não.Sou minha consciência.

-Sua...?

-Sente-se.Vou lhe explicar tudo.Seu nome é Granger,certo?

Ela confirmou com um aceno da cabeça,mas não se sentou.

-Bem,Granger.Sou a consciência de Severo Snape.Sou quem pensa,quem decide,quem controla. Agora,há pouco,meu corpo desmaiou e a consciência se soltou dele.Como seu rosto foi a última imagem que apareceu em mim,lhe procurei.

-Mas...porque eu?-disse ela,absorvendo a idéia,menos assustada.

-Porque Severo Snape tem um assunto inacabado com você.E,agora, terei de fazer o que ele pensou em fazer a você,e nada poderá me deter,já que perdi o controle.

Hermione ficou subitamente branca e prendeu a respiração.O que Snape faria com ela?Ofenderia? Quando estava entre esses pensamentos,sentiu duas mãos-só que essas eram,aparenetemente,feitas de névoa,com nuances de pétalas de rosa lhe contornarem a cintura,num meio-abraço.Eram frias,e ela se surpreendeu quando uma das mãos deslizou suavemente e posou em seu rosto,enquanto a outra a abraçava.O “rosto” dele se aproximava do dela e a beijou. Ela nada fez para impedir.Sem saber mais o que fazer,ela pousou as mãos no “rosto” de Snape. Era incrível. Ela estava sendo beijada,e por Snape! Ou sua consciência,mas,para ela,era o mesmo.Se sentia completa por dentro e a vontade de chorar cessou. Ele parou e sentaram-se na pedra. Ele segurou uma mão dela nas suas e assim,assistiram o que restava do pôr-do-sol.Quando este terminou,a consciência de Snape lhe disse:
-Até breve,Hermione.

E se foi.

Tudo parecia um sonho para ela.Voltou para A Toca flutuando e logo se enfiou nas cobertas quentes,pensando na volta para Hogwarts,e,pela primeira vez,em dias,dormiu placidamente.

Muito longe dali,a consciência de Snape voltara,e ele não deixou de sorrir quando lembrou do que a consciência fizera.Mas precisava ser paciente,agora que já sabia o que ele e ela sentiam....a consciência dele estava pelo menos duas vezes mais leve.

N/A:CURTIRAM??? QUERO SABER,HEIN?? Bjossss

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.