A hora se aproxima!




A manhã havia seguido de forma tranqüila nos terrenos de Hogwarts. O inverno novamente veio com força e os alunos agora se dirigiam para um pequeno intervalo de descanso após o almoço em suas devidas casas. Enquanto caminhavam, olhavam entristecidos a imagem totalmente branca que se projetava além das vidraças do castelo. A neve caía tranqüilamente e não havia um mínimo sinal de vento pairando nos arredores, mas ainda assim, o frio era cortante.


A opção que restava a todos os alunos era a de seguirem para os salões comunais de suas casas e aconchegarem-se próximos às lareiras acesas, onde jogariam conversa fora, adiantariam seus estudos ou simplesmente se aqueceriam.


...x...


Hermione seguia com Rony para a torre da grifinória a passos rápidos, pois se demorassem mais provavelmente seus membros endureceriam graças ao frio dos corredores. A garota falava com o ruivo o tempo todo desde que saíra e o encontrara fora da biblioteca. Ambos também haviam notado a ausência de Harry durante o almoço, o que Hermione deduziu ser por conta do susto que ele havia lhe pregado horas antes.


- Mione, por favor, o Harry não iria fugir de você pelo que fez. – disse o ruivo enquanto paravam em frente à mulher gorda.- ele com certeza quis te fazer uma surpresa, o fato de não ter aparecido para o almoço deve ter uma explicação.


- Não sei Rony. Ele percebeu que fiquei zangada. – concluiu a garota.


- Vai ver ele simplesmente estava sem fome.


- Vou ter uma conversinha com ele, pode apostar!- disse a garota sentando-se próxima à lareira e apanhando um livro de sua mochila.


Rony apenas deu de ombros, sabia que aqueles dois sempre tinham suas brigas, ambos eram bem cabeças duras quando queriam, mas logo se acertavam. O ruivo decidiu que era melhor deixar o assunto de lado e resolveu se juntar a Simas e Neville em uma partida snap explosivo.


Quanto a Hermione, fingia muito bem ter total concentração em sua leitura, mas quem observasse melhor, veria que ela se mantinha atenta a qualquer sinal de movimentação na entrada do salão comunal. Esperaria o dia todo se fosse preciso, mas iria conversar com Harry. Ela o conhecia melhor do que ninguém, sabia que algo muito estranho pairava sobre a cabeça de seu namorado. E sendo ela Hermione Granger, era seu dever descobrir o que estava acontecendo.


...x...


A refeição preparada pelos elfos domésticos foi muito bem vinda aos estômagos de ambos os Harrys, e agora os dois também se dirigiam à torre da grifinória. Harry ia sob a capa de invisibilidade, e como condição para ir à torre com seu Eu passado, deu sua palavra de que apenas acompanharia de longe os acontecimentos dali por diante e só agiria quando chegasse a hora. Ambos entraram na torre e, mal pondo os pés no salão comunal, Harry (passado) viu Hermione levantar da poltrona em que estava acomodada e vir em sua direção com uma expressão indecifrável no rosto.


- É agora, prepare-se! – murmurou Harry rindo sob a capa.


- Cale-se, ela pode ouvir você! – disse Harry (passado) entre dentes e fazendo a melhor cara de inocente que possuía.


- Senhor Potter... – começou Hermione parando em frente ao rapaz – é melhor começar a se explicar. Você tem idéia do susto que me pregou?


- Mione, eu... bem eu, só queria te fazer uma surpresa e... bem desculpe, não queria tê-la assustado daquela maneira.


- Ora, mas você me assustou. Tem idéia da explicação que tive de dar à madame Pince pelo barulho que causei naquela biblioteca?


- Nem imagino! Desculpe-me novamente e...


Mas ele nem precisou concluir seu pedido de desculpas, pois a garota pulou em seus braços e lhe deu um caloroso beijo. Harry rolou os olhos ao observar a cena sob a capa, estava muito próximo aos dois, mas não podia negar que sentia uma pontadinha de ciúmes ao observar Hermione beijando outro, mesmo que esse outro fosse ele próprio.


Após o beijo Harry, tonto demais para lembrar-se de seu Eu futuro sob a capa de invisibilidade, aconchegou-se com Hermione a um canto do salão.


- Porque você não apareceu para almoçar conosco no salão principal Harry? – quis saber Hermione. – Por acaso não foi por medo da reação que eu teria não é?


- É claro que não! A verdade é que estive conversando com o professor Dumbledore, por isso não apareci. – Respondeu enquanto observava o lugar em que estivera antes de Hermione beijá-lo.


– Onde ele está...


- O que você disse? – perguntou a garota olhando-o curiosa – ele quem, Harry?


- Hã?... Não, não é ninguém.- rebateu Harry abraçando a garota, mas ainda olhando o espaço vazio – só estava pensando alto.


- Você está muito estranho hoje sabia?


- Desculpe Mione. É que ando meio preocupado com tudo o que anda acontecendo fora do castelo. – disse beijando a testa da garota – você sabe como tudo está perigoso ultimamente, tenho medo do que pode acontecer e, principalmente, tenho medo por você.


- Não se preocupe Harry, nada irá me acontecer, principalmente enquanto eu tiver você ao meu lado. Protegeremos um ao outro. – Concluiu abraçando-o.


- É... eu vou protegê-la...sempre


...x...


Harry observava todos os alunos conversando animadamente dentro do salão comunal. Nenhum deles poderia imaginar os acontecimentos que viriam em breve, e pensar que nem ele próprio poderia ter imaginado. Enquanto se perdia em pensamentos, andava pelo salão tomando o cuidado de não esbarrar em ninguém. Passou por Gina que conversava animadamente com Parvati, por Luna com sua cópia mais recente de "O Pasquim" e finalmente por Rony que vibrava com a vitória de Simas sobre Dino nos snaps explosivos.


Ele aproximou-se então de uma das vidraças e percebeu que a neve caía com mais intensidade e o vento havia começado a soprar tornando o clima mais frio do que parecia. O rapaz observou a cabana de Hagrid ao longe, solitária no meio dos campos cobertos de branco, mas quando voltou seu olhar para o céu sobre o castelo sentiu uma pontada aguda no estômago... estava chegando a hora.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.