A discussão com Dino






A viagem no Expresso de Hogwarts nunca fora tão boa. É claro que Gina foi ficar na cabine do Harry com Rony e Hermione.

Era quase uma hora da tarde, quando eles acabaram de comer (a mulher do carro de doces e comida já tinha passado) jogaram uma partida d Snap Explosivo. No meio da partida eles ouviram uma batida da porta da cabine.

- Pode deixar, eu vou ver quem é. – disse Gina se levantando-se da poltrona. Abriu a porta e para sua surpresa quem estava lá era nada mais, nada menos que Dino. Gina engoliu em seco, “como eu pude me esquecer completamente dele?” pensara. Pediu licença aos garotos e saiu da cabine. Ela não queria que Harry visse ela conversando com o Dino. Depois iria contar a ele, mas não agora.

- Oi. – disse o Dino meio tímido e foi tentar dar um beijo na garota, mas ela recuou. – o que foi?

- Dino, a gente precisa conversar...

- Então os rumores estavam certos...

- Como? – perguntou ela sem enteder

- Me disseram que você está ficando com o Harry. É verdade?

- Bem... não é ficando que a gente ta, na verdade é namorando... – disse olhando para baixo, admirando a aranha que passava perto da porta da cabine na frente.

Dino ficou sem fala.

- Quer dizer que você me traiu, é? – disse isso quase gritando

- Dino, pára de falar assim! E pra falar a verdade, nosso rolo não estava dando certo mesmo. Você era muito paradão e parecia que não se importava comigo e... eu nunca amei você de verdade. – completou mas desta fez olhando cara a cara, pois era totalmente verdade.

- Mas você me dizia que gostava de mim... – disse em um tom de súplica. – Gina, eu te amo, não quero te perder... por favor volta para mim??

- Não Dino, eu gostava de você, mas não amava. Por favor, tente entender...

- Ele fez a sua cabeça contra mim não foi? Não foi, Gina? O que ele disse para você. – falou com raiva, antes ele era colega de quarto do Harry e sempre gostava muito dele, mas o fato de ele estar namorando com Gina, fez subir a cabeça, só sentia raiva e repugnância naquele momento e isso não iria passar tão cedo.

- Ele não disse nada. Agora, por favor Dino, não me procure mais para falar sobre esse assunto. A gente “terminou” faz muito tempo e você sabe disso.

- Você vai se arrepender... você e ele. – disse apontando o dedo bem no meio da cara dela. E saiu correndo no meio do corredor e foi para o outro vagão.

Gina decidiu não contar isso para o Harry, embora estive muito impressionada do jeito que Dino a tratou no final da conversa. “Ele está com raiva e isso deve ser momentâneo” pensou ela. Entrou dentro da cabine e ficou lá com os meninos e sentou ao lado de Harry e este abraçando ela e colocando a cabeça dela em seu colo. Gina adormeceu.

Estava quase na hora do desembarque quando Harry a acordou.

- Gina... Gininhaaa... – e passou a mão no cabelo dela para acorda-la devagarinho. – acorda paixão.

Ela abriu os olhos e se espreguiçou. Levantou e disse.

- Oi Harry, nossa eu durmi de-demais – disse bocejando

- Por que você entrou com aquela carinha de preocupada, heim? Quem é que estava na porta?

- Er... foi uma amiga minha e ai a gente teve um desentendimento. Foi só. – disse – agora, você e o rony pode nos dar licença que eu e a Mione temos que nos vestir. E foi empurrando os garotos para fora e deu um tchauzinho para o Harry.

- Agora me fale a verdade, Gina. Pensa que você me engana? O que aconteceu lá fora?

Gina explicou tudo o que aconteceu e a discussão com o Dino.

- Mas é claro que ele tinha que ficar assim, né Gina? Vocês estavam juntos quando terminou o semestre. – disse em um tom severo.

- Eu sei Mione... eu tinha esquecido completamente do Dino. E também isso aconteceu ontem! Nem deu tempo de pensar no Dino. – falou explicando.

- É, mas pelo que você me falou... – disse tirando suas vestes à rigor e colocando as vestes de Hogwarts. - ... ele não vai desistir de você Gina.

- Eu sei. – murmurou e terminando o nó da sua gravata e ajeitando os cabelos vermelhos. – eu conheço o Dino.

- Mas será que você conhece ele totalmete?

- O suficiente para saber que ele não faria uma loucura. – disse sem pensar.

O trem foi parando aos poucos e já estava de noite, os meninos já estavam de volta. Quando desceram em Hogsmeade, Hermione, Rony e Hagrid foram tomar conta dos garotos do 1º ano, já que eram monitores e deixaram Gina e Harry sozinhos com outros alunos para chegarem ao castelo. Chegando lá, no meio do salão principal, Gina sem querer deu uma trombada em alguém. Virou o rosto para pedir desculpas, mas para seu desgosto... era Malfoy.

- Olha pra onde anda, Weasley! – e pousou seus olhos em Harry que fez uma cara feia com se fosse dizer “se machucar ela você vai ver só...”. – vejo que ganhou a ruivinha, heim Potter. Bom... fazer o que né se pé-rapada e um fracassado ficam juntos... – comentou para os dois maliciosamente. Harry tentou ir ao ataque mas Gina não deixou.

- Não vale a pena, Harry. – e puxou sua mão para a mesa da Grifinória e se sentaram. – ele só está te provocando.

- Mas ele te chamou de pé-rapada, Gina! Eles merece uns bons socos no meio da cara.

- Credo, Harry! Você está parecendo o Rony agora. Mas quem dise que eu me importo com que Malfoy diz? Ah, olha lá! O Dumbledore vai começar a falar... – completou se virando para frente.

- Bem vindos, meus caros alunos. É com uma imensa honra que eu recebo vocês novamente para mais uma ano letivo em Hogwarts.

E como sempre, em todos os discursos de boas-vindas, o diretor faz os seus avisos como sempre...

- ...E para finalizar, eu só quero dar um aviso a mais. – e ficou extremamente sério. O salão ficou em silêncio total. – Lord Voldemort realmente voltou, como todos sabem, e o Ministério preferiu colocar em nossas propriedades, aurores para proteger a escola e seus alunos. Agora, já que o aviso foi dado – e esboçou levemente um sorriso. - Bon appétit - e apareceu a comida nos pratos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.