Após a batalha
Após a batalha
Após o ocorrido, várias pessoas se precipitaram na direção dos feridos, mas um vulto se destacou, chegando mais rápido.
- Afastem-se! Afastem-se! Eles precisam de ar! Alguém me ajude aqui! - Bradou o professor Dumbledore, enquanto conjurava uma maca e colocava sobre ela Tiago, bastante ferido.
Uma mulher se aproximou, revelando ser a professora McGonagall, que, em silêncio, conjurou outra maca para a ruiva. Tudo arrumado, ambas as macas foram conduzidas até a
ala hospitalar e seus pacientes foram transferidos das macas conjuradas para confortáveis leitos.
- Ah! Alunos envolvidos em batalhas! Onde iremos parar? - Resmungou Madame Pomfrey.
- Isto só o tempo dirá, Papoula. - Disse o professor Dumbledore, sombriamente. - E a srta. Evans teve um grande desgaste mágico por ter "extrapolado" no uso da magia e não deve usa-la outra vez por um tempo. Já o sr. Potter foi atingido por um tronco de árvore imenso. E é só o que sei. - Informou o diretor.
- Logo outros feridos chegarão, Papoula, esteje pronta. - Acrescentou a Professora Minerva. Assim aconteceu: em pouco tempo não havia mais espaço na enfermaria. Macas improvisadas foram - habilmente - conjuradas pela enfermeira e estava quase impossível de se andar por lá. Lily e Tiago continuavam "na mesma”, ainda depois de várias poções ministradas.
Bem... Talvez estivessem menos pálidos, mas neste caso isto não era notado.
Nos dias que se passaram muitas pessoas foram liberadas, e muitos alunos foram para suas casas, temendo o perigo, já que era opinião geral que Voldemort atacaria novamente e, desta vez, para matar a todos e tomar Hogwarts, um dos únicos lugares que ainda resistia a sua maldade.
Três dias se passaram, nos quais os dois grifinórios melhoraram consideravelmente mas, ainda assim, Lily estava um pouco melhor que Tiago.
No quarto dia a monitora despertou. Estava toda dolorida e com a mente turva, sem se lembrar de nada. Com o tempo, a consciência foi voltando e, com ela, a memória. Lembrava de estar correndo... feitiços... comensais... Tiago! Com este pensamento, como se tivesse tomado um choque, sentou-se rapidamente. Todas as partes de seu corpo protestaram mas ela as ignorou mesmo com uma - involuntária - careta de dor. Madame Pomfrey, notando o movimento, saiu de sua sala rapidamente.
- A senhorita não deve se mexer! Deve descansar, usou muita magia! - Disse, tentando, sem muito sucesso, empurrar Lily de volta para os travesseiros.
- Es.. es.. pere... - Ofegava a menina, tentando reunir forças. - Espere... O que aconteceu com... com o Tiago? - Perguntou, com a voz falhando.
- Se eu lhe disser, voltará a dormir? - Madame Pomfrey aproveitou-se da situação.
Lily assentiu, sem forças para falar algo.
- Bem, ele tem melhorado bastante, e está aqui também, logo ali. - Explicou a enfermeira, apontando para a esquerda da paciente.
Lilian olhou e viu-o deitado, como se dormisse, mas ainda com alguns machucados, que pareciam estar cicatrizando rapidamente.
- Bem... você prometeu.. agora durma! - Disse a boa enfermeira, deitando Lily novamente, mas não sem antes faze-la beber uma poção para dormir sem sonhos.
E foi o que Lily fez: dormiu.
***
Nota do autor:
Oi, gente! Tudo bem? Mil perdões pela demora, que não foi culpa da Juh; foi culpa minha, que não estava com a criatividade em alta, entendem?
Bem, aí está um novo capítulo, demorou, mas chegou.
Valeu mesmo a quem comentou, os coments foram respondidos lá mesmo, na área de comentários.
Não gostaria de estipular número de coments e número de votos para postar, mesmo compreendendo quem o faz, eu não o farei; mas admito que uns 70% da demora se deve a isso, já que fiquei meio desestimulado.
Vamos comentar e votar, tá? Não custa nada e, sem as idéias de vocês, não tenho como saber se a fic agrada ou não, e se escreverei outra ou não.
Vamos lá! Sou mau, né? Muhahahahahahahahahahaha! Mas bem, procurarei não ser tão mau assim, embora ainda possam acontecer mais batalhas, dependendo das opiniões de vocês.
À minha caríssima beta, meus agradecimentos mais sinceros, pois eu não sou o "gênio" da concordância/ortografia, né?
Valeu, Juh!!!
Abraços:
Felipe.
Nota da Beta:
Felipe MALVADO! Tô MUITO curiosaaaaa!
Omg! Mal posso esperar pro próximo capítulo.
E, viram? A culpa não foi minha! :D
Bem, até a próxima galera!
Beijos!
Juh.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!