O ciúme de Harry
Hermione havia procurado por Gina por alguns minutos, acabou concluindo que ela ainda se encontrava em Hogsmeade com Draco. Desistindo de falar com a amiga, ela foi em direção a saída do castelo, decidida a ficar sozinha para poder pensar um pouco.Andava tão distraida que, quando estava no corredor que levava ao Saguão de Entrada, acabou dando um encontrão com alguém que ia na direção contraria:
- Ai-exclamou ela quando se bateram
- Opa-disse um rapaz, puxando Hermione pela cintura evitando sua queda.-Você esta bem?- Ela olhou para ele e fez cara de intrigada.
- Erick??-perguntou ela reconhecendo o rapaz.
- Olá Hermione-disse o rapaz soltando a garota e lhe dando um sorriso. Erick Williams era da Corvinal. Um rapaz muito inteligente e bonito, praticamente da mesma altura de Harry,olhos azuis e cabelos castanhos como os dela. Eles já se conheciam à algum tempo, encontraram-se várias vezes na biblioteca e acabaram ficando amigos. Era muito simpático, divertido e educado.
- Desculpe por esbarrar em você...estava distraída- disse ela sorrindo também.
- Ahh...não foi culpa sua...eu também não estava prestando muita atenção-disse sorrindo mais ainda, ela retribuiu o gesto.- então...aonde estava indo??
- Estava indo para o lago...pra pensar um pouco...-disse ela.
- Humm...posso te acompanhar??claro...se não se incomodar...-disse ele olhando significativamente para ela.Ela pensou um pouco.Sorriu para ele e disse:
- Claro!não é incomodo algum. Assim podemos conversar um pouco...faz um tempinho que não nos encontramos.
- É verdade...-disse ele enquanto caminhavam em direção ao lago.
- Sabe Erick...-disse Mione timidamente-nos últimos tempos você esteve mudado...não sei se é só comigo mas...esta diferente entende?
- Entendo-disse ele sem tirar o sorriso do rosto-eu sei que mudei...mas acha que foi ruim eu ter mudado?
- Não!-disse Hermione enquanto eles sentavam numa parte incoberta de neve em baixo de uma árvore perto do lago-Foi uma mudança boa -Ele deu um sorriso com ar maroto para a garota e ela ficou meio sem graça com o olhar dele.
§§§§§§§§§§§§§§*§§§§§§§§§§§§§§
Enquanto isso, Harry procurava Rony pelo castelo, mas pelo jeito, o amigo tomara chá de sumisso ou então resolvera lhe roubar a Capa de Invisibilidade. Resolveu então, voltar para o salão comunal.Quando estava num corredor do segundo andar, deu uma olhada rápida na janela e viu que havia duas pessoas sentadas perto do lago. Ele, de longe, reconheceu os cachos de Hermione e, ele percebeu rapidamente, havia um garoto ao seu lado. Sem pensar no que estava fazendo, ele virou para a direção contrária que seguia e encaminhou-se para o lago. Ele não queria saber quem estava ao lado dela ou o que eles estariam fazendo, a única coisa que sabia era que queria ir de encontro à ela o mais rápido possível.
Quando ele saiu do castelo e estava chegando até eles reconheceu quem estava ao lado dela, era Erick. Sem nenhum motivo coerente, Harry não gostou desse garoto desde o dia em que se tornou amigo de Mione. Os dois pareciam estar muito felizinhos pro gosto dele.
§§§§§§§§§§§§§§*§§§§§§§§§§§§§§
- Você também mudou muito Mione...-disse ele ainda a olhando marotamente-continua sendo uma garota maravilhosa, carinhosa, simpática...-ela corou e abaixou um pouco a cabeça-mas o incrível-disse ele erguendo seu rosto pelo queixo e fazendo ela o encarar- é que consegue ficar a cada dia mais linda...
Hermione corou mais ainda e sorriu constrangida. Ele sorriu ao perceber o constrangimento da garota.
- Mione!!-gritou Harry. Foi a única coisa que conseguiu pensar ao ver Erick com o rosto próximo de Hermione e ainda lhe segurando o queixo. Ele fervia por dentro mas conseguiu se controlar para chegar até eles sem se denunciar:
- Oi Harry-disse Erick sorrindo para Harry enquanto soltava o queixo de Mione, ele tentou retribuir o sorriso, mas a raiva era tanta que Erick pode perceber que ele não estava nada feliz.
- Você não ia falar com a Gina Mione?-perguntou contando até dez mentalmente para tentar se controlar.
- Eu tentei mas ela ainda está em Hogsmeade...resolvi vir pra cá pra pensar um pouco...mas no caminho esbarrei com Erick-ela sorriu para o outro garoto- e viemos aqui no lago pra conversar um pouco...
- Ah...-disse Harry estranhamente. Mione percebeu que o amigo não estava "normal".
- O que queria comigo??-perguntou. Harry não tinha pensado em uma desculpa pra dar. Pensando rapidamente disse:
- Não...é que...eu...nós temos que fazer aquela lição de Transfiguração!-lembrou-se que , de verdade, ele tinha que fazer esta lição.
- Ahh! Eu já terminei a minha-disse ela com simplicidade.
- Queria que me ajudasse a terminar a minha...-disse rápido.Não iria deixar ela ali por mais tempo com Erick. Pelo pouco que conhecia do garoto, Harry sabia muito bem o que teria acontecido se ele não tivesse chegado.
- Vá ajudar o Harry, Mione-disse ele sorrindo para ela- eu tenho mesmo que entrar...tenho que fazer umas lições pra amanhã...
- Tudo bem então...outro dia nos falamos Erick- ele se aproximou de Mione, deu-lhe um beijo demorado no rosto da garota e se afastou acenando para os dois. Harry e Mione caminharam em silêncio por um tempo, até que Harry quebrou o silêncio:
- Não gosto dele...-disse Harry ainda com raiva olhando para Mione- ele gosta muito de bancar o perfeito...
- Pensei que tivesse gostado dele-disse ela enquanto eles seguiam em direção ao salão comunal- achei até que vocês fossem amigos...
- É...ele é meu "amigo"-disse ele- porque? se encantou com o "Sr. Perfeição"?-perguntou. O sangue lhe fervia nas veias..
- Não!! não me encantei com nada-disse ela olhando desconfiada para o amigo- nós só estavamos conversando...
- É assim mesmo que ele faz...puxa papo dando uma de bonzinho-disse ele mais para si do que para a garota- quando menos você esperar ele vai...
- O que há com você Harry??-disse ela parando em frente ao retrato da mulher gorda, bloqueando a entrada do amigo- estou começando a achar que você não queria fazer lição alguma...
- Não queria mesmo-disse ele corando mas à olhando nos olhos. Após dizer a senha à Mulher Gorda , natal encantado, ele passou por ela e entrou no salão comunal, com ela em seus calcanhares. Ele parou de pé em frente a lareira. Ela foi de encontro a ele e ficou na sua frente
- É impressão minha ou você está com ciúmes Harry??-disse ela sorrindo marotamente. Ele congelou, não queria adimitir isso para ela, mas não queria mentir, odiava fazer isso com ela. Ele abriu a boca para tentar dizer alguma coisa mas não pode pois Rony entrou naquele mesmo instante.
- Olá-disse ele aos dois, mas parou ao ver Harry corado e Mione com um sorriso de uma criança trouxa que acabara de saber que era bruxa.-Aconteceu alguma coisa aqui?? perguntou.
- Não -disse Harry finalmente falando- vamos Rony...-disse enquanto puxava o amigo pelo buraco do retrato
- Mais eu acabei de chegar!-exclamou indignado.
- Harry..-começou Mione.
- Vamos Rony!! A gente se fala depois Mione...-Harry praticamente implorou, Rony entendeu que Harry precisava de ajuda por algum motivo e disse
- Tudo bem...até depois Mione-disse enquanto o amigo o arrastava. Eles desceram até o Salão Principal onde havia alguns alunos sentados as mesas conversando, ou então jogando uma partida de xadres de bruxo perto da lareira. Harry e Rony sentaram-se à mesa da Grifinória. O primeiro a falar foi Rony:
- Agora será que da pra me explicar o que tava acontecendo lá em cima??-disse Rony curioso. Harry contou-lhe tudo que havia acontecido desde que Rony e Luna deixaram os dois no salão comunal:
- ...quando cheguei lá em baixo-contava Harry- Erick estava segurando o queixo de Mione e ela parecia estar corada. Quando vi aquilo, meu sangue ferveu! Eu não consegui me controlar, então inventei uma desculpa qualquer pra fazer Mione sair dali.
- Então não resta dúvida de que você está apaixonado por ela-disse Rony dando risinhos- É Harry...você acaba de ter o seu primeiro ataque de ciúmes pela Mione-disse Rony dando palmadinhas no ombro do amigo.
- É eu sei!!-disse Harry irritado com a ironia de Rony- Eu morri de ciúmes!!Me mordi de ciúmes !!-disse ele falando alto, alguns alunos olharam para ele e então ele abaixou o tom da voz- Quase lancei uma maldicão imperdoável nele...aquele imbecíl!!!
- Então você tem que agir rápido- disse Rony- porque a concorrência está forte cara...não é só o Erick que está interessado na Mione...
- É...essa é a pior parte-disse fechando os punhos em cima da mesa.
- O problema foi que você demorou muito pra perceber que gosta dela...praticamente todos se tocaram, menos você e ela-disse Rony, Harry abaixou os olhos para as mãos, fingindo ter achado algo de interessante nelas- me lembrei agora...o que aconteceu no salão comunal pra você ter me puxado daquele jeito?
- É que...-resmungou Harry ruborizando um pouco- é que mesmo depois que nós já tinhamos saido de perto do Erick, eu continuei irritado- Rony deu um ronco indicando que estava segurando a risada, Harry fingiu não ver e continuou- ai quando chegamos no salão comunal, ela me perguntou se eu estava com ciúmes dela...
- E o que você disse?-perguntou Rony
- Nada...foi nessa hora que você chegou-respondeu- acabou me salvando de uma enrrascada...
- Por isso você me fez sair daquele jeito...se eu não chegasse você estaria encrencado...estava na cara que você estava com ciúmes dela...Mas... E então...o que pretende fazer quanto ao que sente??-perguntou Rony
- Não sei Rony...-disse Harry de cabeça baixa- sinceramente não sei...
- Você podia começar chamando ela pra ir com você naquele baile de Primavera...bem sugestivo não é?!-disse Rony animado.
- Boa idéia Rony-disse Harry pensativo- Mas ainda é muito cedo pra chamá-la...
- Eu sei...até dia 20 de março tem tempo.
- Que droga!- exclamou Harry irritado- Por que as coisas pra mim não podem ser fáceis como foram pra você e pra Luna, Rony??
- Ahh Harry, as coisas não foram tãão fáceis assim- disse Rony pensativo.
[FlashBack]
Rony caminhava sozinho em direção ao salão comunal da Grifinória, completamente sujo de lama e irritado. Acabara de levar uma detenção. Filch o flagrara entrando no castelo, depois de um puxado treino de Quadribol de baixo de chuva, espalhando pegadas de lama pelos corredores. Não fora realmente proposital, o que ele podia fazer se Harry exigia cada vez mais do time?O que ele podia fazer se toda vez que a Grifinória se encontrava as vésperas de um jogo contra a Sonserina, Harry, anormalmente, ficava com os nervos a flor da pele e mandava que, um a cada dia, fizessem treinamentos extras?
- Ótimo!-exclamava para si mesmo nervoso- agora vou ter que alimentar explosivins por uma semana!Como se eu já não tivesse problemas...
Não eram problemas tão sérios assim. Na verdade, era apenas um, mas possivelmente, o mais complicado: problemas com o coração. Ele não sabia ao certo quando isso começou, não sabia como resolver, nem ao menos sabia se era possível resolver, a única coisa que sabia era que, desde que voltaram à Hogwarts, ele se sentia cada vez mais apaixonado por uma certa garota.Ele sabe que, ao olhar de todos, ela é julgada como alguém que vive "no mundo da Lua", que , ao menos antigamente, gostava de perambular pelo castelo carregando vários objetos estranhos, que tem mania de inferioridade. Para ele, eram apenas carácterísticas que faziam de Luna uma garota especial, não só por seus estranhos costumes, mas por ela ser diferente da maioria das garotas de Hogwarts, não era metida, muito menos atirada como elas. E Rony estava cansado de se envolver com garotas como Lilá, ela era absurdamente irritante e fofoqueira.
Foi com esses pensamentos que Rony, sem poder desviar, trombou com Luna no corredor, caindo por cima dela e sujando-a também de lama.
- Me desculpe por isso Luna!-pediu ele enquanto levantava e estendia a mão para que Luna também o fizesse.
- Tudo bem Rony - disse Luna tranquilizando-o.
- Você se machucou?-perguntou preocupado- eu sou um burro mesmo! Não prestei atenção e...
- Calma-pediu Luna gentilmente- eu já disse que esta tudo bem, não se preocupe.Rony sorriu para ela.De repente, seu sorriso sumiu ao ver Madame Norra vindo na direção deles, com aquele velho olhar do tipo"peguei mais infratores". Rápidamente ele segurou, o mais delicadamente que conseguiu, o braço de Luna e a puxou em direção à uma das estátuas que havia no corredor seguinte. Enquanto caminhavam ele dizia rapidamente:
- Esqueci completamente do tempo!-dizia para ela- Não posso ficar andando pelo castelo à noite depois do treino"extra" do Harry. Não deviamos estar aqui fora ainda!
- O que você pretende fazer agora?-perguntou Luna um pouco atordoada quando os dois pararam em frente à estátua de um bruxo grandalhão.
- Nos esconder- respondeu enquanto se expremia atrás da estátua. Luna o observou incrédula.
- Não vamos caber os dois ai!-Rony saiu de trás da estátua e foi em direção a Luna.
- Tenho certeza de que você não prefere ficar ai esperando que o Filch chegue e mande você alimentar explosivins durante uma semana junto comigo!- Ela arregalou os olhos enquanto Rony a encostou na parede e grudava seu corpo ao dela, afim de que nenhuma parte do corpo dos dois ficasse exposta.
Para ele estava sendo torturante ter de ficar ali, com o corpo encostado no dela, com sua respiração se misturando a dela, sentindo, ao mesmo tempo, frio e calor, sem poder beijá-la, o que ele mais queria naquele momento. Luna, estranhamente, estava séria demais. Ele a encarou enquanto ela fazia o mesmo. Naquele momento, não existia mais nada, não existia Madame Norra com seus olhos de radar, não existia mais o perigo iminente de Filch encontrá-los, nem ao menos aquela estátua existia, o que importava era a presença dos dois, ali e agora. Rony, pela primeira vez nesse assuto, conciente do que estava fazendo, aproximou seu rosto do dela enquanto lhe segurava pela cintura com uma mão e com a outra, segurava a nuca da garota, aproximando-a. Ela, retribuindo o olhar que ele lhe lançava, agarrou o garoto pela frente das vestes, finalmente juntando seus lábios.
Passados alguns minutos, horas, meses, talvez até anos, eles juntaram as testas interrompendo assim o beijo. A partir dali, a relação deles seria bem diferente.
[Fim do FlashBack]
-Pelo menos Rony, foi mais fácil do que, possivelmente, podera ser pra mim e pra Mione.
- Talvez nem tanto Harry...Bom...acho melhor subirmos.
- Tudo bem-disse levantando junto com o amigo- Só espero que ela tenha esquecido o que aconteceu...-disse Harry respirando fundo.
N/a: Tá ai mais um cap...é o meu segundo preferido, apesar de serem poucos caps =PP...Bem...espero que tenham gostado de ler, assim como eu gostei de escrever =]]
e façam uma autora FELIX e COMENTEMMMMMM!!!\o/\o/\o/
BjoOS =*
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!