A guerra de bolas de neve



Cap 5 – A guerra de bolas de neve.

O fim de semana chegou junto aos blocos de neve, mostrando que o inverno já estava ali. O sol mal aparecia no meio de todas aquelas nuvens, deixando Hogwarts mais fria do que o costume. Em uma das enormes janelas do castelo, um barulho ecoava no quarto feminino, acordando uma garotinha ruiva que tentava ignorar aquele som, mas depois de alguns minutos passados, ela se deu por vencida e resolveu ir ver o que era. Levantou-se da cama preguiçosamente e esticou o pescoço para a janela, encontrando lá uma coruja preta, que batia com seu bico no vidro, fazendo todo aquele barulho. Gina foi andando na ponta dos pés e abriu uma pequena fresta da janela, dando passagem para o animal, que entrou ferozmente no quarto e se aconchegou no cobertor enrolado da moça. Ela fechou a brecha que fazia um vento congelante entrar no dormitório, olhou para as amigas deitadas na cama dormindo e pensava como ela não acordaram com todo aquele barulho. Andou de volta para a sua cama, sentou-se e encarou a coruja ali em cima, ela sabia de quem era o animal e a carta que ela carregava em uma de suas patas, Gina hesitou um pouco antes de pegar o pergaminho, mas a curiosidade falava mais alto, esticou seus braços e pegou rapidamente. Desenrolou e ao ver a letra esperada, sorriu.

Gina,

Preciso conversar com você, se puder, me encontre amanhã cedo em frente ao salão principal.

Malfoy.


Gina encarou aquele pedaço de pergaminho, na verdade, não sabia o que pensar procurou então uma pena e um tinteiro para colocar a sua resposta, afinal queria saber o que Draco tinha para falar com ela. Enrolou novamente a carta na pata da coruja, abriu a janela e o animal levantou vôo. A ruiva fechou a janela com rapidez e se aconchegou em sua cama, virou para o lado e ficou ali pensando no que ele queria.
- O que o Malfoy queria? – Gina virou-se rapidamente para ver quem falava com ela.
- Me ver.
- E o que você disse? – perguntou Mira.
- Que iria.
- Bom, se você acha que vai ser melhor.
- Eu concordo com a Gina – fala Anna.
- Psiu, falem baixo – resmungou Tiffany.
Todas riram da amiga resmungando e Tif acabou dando por vencida e entrando na conversa das outras três. As quatro amigas ficaram ali enrolando por mais um tempo e enquanto Gina contava sobre a carta de Malfoy, elas iam se arrumando para o café. Passado uma hora, elas desceram e foram encontrar o resto do grupo no salão comunal, depois que todos já estavam juntos novamente, desceram e foram para o salão principal se agrupando em um canto da mesa da Grifinória. A guerrinha de bolas de neve

Era noite de sexta-feira e todos os sete amigos estavam ali sentados no salão comunal juntos em frente à lareira.
- Finalmente, SEXTA-FEIRA - bradou Mira.
- O que vamos fazer nesse final de semana? - perguntou Ana aos demais.
- Eu vou ficar fazendo o trabalho do Slughorn, não tive tempo ainda para fazer - respondeu Gina desanimada.
- Ahh..e por falar em Slughorn, vai ser amanhã a festinha dele não é? - perguntou Ana.
- Nossa é mesmo - Gina deu um tapa na testa e fez cara feia - eu tinha me esquecido, e eu prometi que não faltaria dessa vez, ele reclamou quando eu não fui naquela última, e agora?
- Vai ter que deixar o seu trabalho para mais tarde - disse Mira.
- Estou vendo isso - bufou ela.
Todos ali iriam para o clube do Slugh, até mesmo Rony havia sido chamado, depois da guerra no final do sexto ano ele foi considerado um dos maiores ajudantes de Harry Potter, e Slughorn amou sua participação, sem medo dos maiores bruxos das trevas daquele tempo. Mira e Ana, são primas e filhas de uma das famílias mais ricas do mundo bruxo, com seus pais donos de fabricas de vassouras e o pai de Tiffany é o dono do Profeta Diário. Assim como Gina, Harry e Hermione sempre foram convidados do professor desde o seu primeiro ano lecionando,
- Mass.. - continua Gina - como eu consigo arranjar um tempinho para o clube do Slugh, eu consigo outro para nós fazermos a nossa guerrinha de bola de neve anual.
- Ano passado nós que ganhamos Gina! - disse Harry se aproximando.
- Esse ano nós que vamos ganhar - desafiou Ana.
- Rony e Mione, vocês podem entrar no meu time com o Harry, ai fica quatro contra três, falta encontrar mais alguém.
- Por mim pode ser - concorda Hermione.
- Eu também topo - responde Rony.
- Está certo então, amanhã, a gente combina a hora, mas quem vai entrar para fechar? - diz Tiffany.
- Amanhã a gente resolve isso – avisa Gina.
Todos concordaram e logo após o café foram para o lado de fora do castelo.
- Hum..que vontade de comer alguma coisa doce – anunciou Gina.
- Eu tenho uma bala, serve? – perguntou Harry.
- Claro.
- Pega – ele colocou a bala no meio dos dentes e mostrou para a amiga. Gina foi indo colocar a mão na bala quando Harry puxou a sua cabeça para trás – com a mão não – responde ele com um sorriso malicioso.
- Muito engraçadinho você – responde Gina mal humorada.
- Iii chata, estou brincando tenho outra aqui, toma – o rapaz tirou uma nova bala do bolso e ofereceu para a ruiva.
- Não sei sabe? Você é muito gatinho – falou ela sorrindo de lado, piscando apenas um olho para o rapaz.
- Sou? Então você deve saber o que os gatos adoram fazer não é?
- Não o quê?
- Lamber – e com um rápido movimento, ele lambeu a bochecha da ruiva que fez cara de nojo.
- Ecaaaaaa!!! – resmungou ela limpando com a manga do casaco.
- Não limpa – briga ele lambendo novamente. Com essa brincadeira, os dois foram s afastando do grupo, ainda mais depois que Gina saiu correndo do amigo em um sentido oposto ao que todos iam, e ele foi correndo logo atrás.
Subiram as escadas rapidamente, entrando em qualquer canto que dava para correr sem muito tumulto, mesmo já tendo trombado com várias pessoas no corredor. Gina corria em uma velocidade muito alta, até trombar com uma pessoa que estava parada à sua frente.
- Posso saber o que a senhorita anda fazendo correndo pelos corredores da escola?
- Bom, errr...me desculpe Professora McGonagall, isso não vai se repetir – respondeu ela gelada e de cabeça baixa.
- Eu espero que não se repita mesmo, não foi para dar esse tipo de exemplo que nós te colocamos como monitora, tenha um bom dia Srtª Weasley, Srº Potter.
- Dia – responderam os dois juntos.
- Viu? Por sua causa eu levei esporro – brigou a ruiva com o amigo lhe dando tapinhas no braço.
- Ninguém mandou ser monitora. Ai ai Ginevra Weasley, eu já disse que te amo? – tentou reanimar ele, abraçando-a pelo ombro e a puxando para fora do castelo.
- Para de me cutucar as minhas costelas – falou a ruiva rindo e começando a se contorcer. Saíram do castelo e procuraram os amigos com o olhar – Pára Harry – resmungou a menina dinovo, mas rindo.
- Porque?
- Porque faz cócegas.
- É? – o rapaz avançou para cima da menina com as duas mãos. Aquela alegria atraia olhares curiosos e invejosos.
- Ta bom, eu me rendo – Gina estava vermelha demais e mal conseguia respirar.
- Então fala, o Harry Potter é o cara mais gato do mundo.
- Eu não preciso dizer, você sabe que é o meu gatinho – então ele a lambeu – A não, começa dinovo não! Você viu o que isso deu naquela hora.
- Fica dando exemplo errado para essas crianças, é isso que da – brinca ele balançando a cabeça em tom de reprovação.
- Ahhh, cala a boca.
Eles saíram dali e andaram mais um pouco, encontrando o restante do grupo mais à frente, juntaram-se a ele para continuarem as conversas e mais tarde voltaram para o castelo para almoçarem. Passado o almoço, todos esperaram sentado em frente à lareira o sereno passar, para que pudesse acontecer a tão esperada guerra de bolinhas de neve. Passado algumas horas o fino sereno passou e todos desceram e foram se agrupando em um espaço no jardim, que estava coberto por uma grossa camada de neve e afastado todo o movimento do local. Começaram a arrumar suas bases para proteção de cada base.
- Vamos lá meninas, esse ano a gente vai ganhar – reanimou Mira.
- É isso ai – gritou Anna.
- Olha, primeiro temos que eliminar a Gina, depois o Rony e por último a Mione – diz Harry.
- Mas como vamos fazer? O time deles tem um a menos – respondeu Tiffany.
- Colin, quer brincar? – convidou Gina, vendo o menino passar por ali naquele momento.
- Opa, é o que? – perguntou o jovem se aproximando.
- Guerrinha de bolinhas, temos que acabar com o outro time – explicou ela.
- Claro, aonde eu entro?
- Aqui – chamou Rony e o rapaz se aproximou analisando o local.
- Pronto Harry, o Colin está com a gente – avisou ela.
- OK! – o rapaz se virou para o seu grupo e reuniu todos ali – olha gente, vamos ter que eliminar o Colin primeiro, porque a gente não sabe como ele é jogando, então deixa a Gina pra depois dele ok?
- OK – gritaram todas as três meninas juntas.
- Rony, Mione e Colin, venham cá – chamou Gina, juntando todos ali – primeiro a gente elimina o Harry, depois a Mira, a Anna e por último a Tiffany ok? – todos concordaram e se arrumaram em suas bases – Vamos lá, no três.
- 1, 2, 3 – todos gritaram.
Cada um foi pegando várias bolinhas de neve que estavam formadas no canto das bases. Cada lado tinha como se fosse um pequeno muro de proteção para eles se esconderem de vez em quando. Depois de muita neve ter sido jogada para cada lado do jardim, o placar estava 2x2 e era hora de desempatar.
- Gente, vamos lá, esse ano é nosso! – animou Mira.
- Planou B – falou Harry.
Quando todos gritaram o número 3 novamente, o grupo de Gina se agacharam no muro esperando as bolinhas de neve voarem por cima de suas cabeças, mas para a sua surpresa isso não aconteceu.
- O que houve com eles? – sussurrou Hermione.
- Eu não sei, vamos todos levantar e olhar – falou Colin.
Quando suas cabeças foram erguidas ao ar, ouviram um grito do meio do campo e eles puderam avistar Harry e Mira, um em cada ponta e Anna e Tiffany no centro vindo correndo velozmente. O grupo não teve chance de ver nada, quando piscaram já era tarde demais, estavam cobertos de neve. Gritos de alegria puderam ser ouvidos do grupo e a vitória desse ano era deles.
- Eu sabia que a gente ganharia, tcha tcha tcha – comemorou Mira como Gina sempre fazia, uma dancinha engraçada com as mãos.
Todos voltaram para o salão comunal da Grifinória animados ainda com a vitória, ficaram sentados nas poltronas do salão comunal esperando dar a hora de se arrumarem para irem ao Clube do Slugh, depois de mais uma hora corrida entre conversas, cervejas amanteigadas, bobeiras para comer que eles sempre conseguiam na cozinha com os elfos, todos se levantaram e tomaram um rumo para seus dormitórios. Aquele dia sim, seria cheio de surpresas para todos.


--------------


Muahuhsahauhwauhwuahuwhuaw
o que será que espera Gina eim gente?
hahahuauhauha secret :x
I'm so very bad...am I? :}


Beijokas de Pipokas
Kissy Slytherin


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.