Fofoca corre rápido.



Cáp. 2 - Fofoca corre rápido




Gina não estava muito ciente do que estava fazendo naquele exato momento, mas também não queria que aquilo tudo acabasse, era bom estar sentindo a mão de Draco em cima da sua. O cheiro do rapaz entrava pelas narinas da ruiva e a deixava fora de si, era tudo muito estranho, não conseguia explicar exatamente o que estava sentindo, mas sabia que era uma coisa boa. Continuaram a se encarar por um tempo e logo Gina ficou sem graça, retirou sua mão do rosto dele e sorriu timidamente, mas sem olhar para ele.Nenhum dos dois conseguiram entender o porque daquele clima. Um silêncio profundo encheu o local, ela não conseguia falar nada além de um...
- Eu preciso ir - afirmou Gina após longos dez minutos silenciosos. Não entendia porque, mas não conseguia dizer nada além de um...TCHAU.
- Err..eu também - confirma o rapaz. Levantaram juntos e foram andando para o castelo, calados e fitando o chão como se não houvesse, mas nada ao seu redor.
O caminho todo foi percorrido por um silêncio, chegando no meio do caminho até os salões comunais, cada um foi seguir a sua direção. O até mais, foi de um jeito triste, sem demoras, e totalmente desajeitado. Gira virou de costas e seguiu a direção que precisava.
- Gina!! - ouve ela de longe.
Ela se vira sorridente, sabia que aquele tchau não seria tão seco assim.
- Até amanhã!? - grita ele
- Claro - responde ela num sorriso tímido. Os dois se viraram e continuaram o seu caminho.


****

Hermione entrou correndo no banheiro feminino chorando. Aquele ato já havia se repetido muita vezes apenas naquela semana, já que brigava tanta com Rony. Entrou no primeiro Box que viu e sentou no vaso chorando baixinho, exausta de tantas brigas, patadas e ingratidões vindas do ruivo.
- Aquele verme idiota - resmungava ela chorando dando chutes na porta.
Um pouco distante dali, mas dando para elas ouvir as vozes que conhecia muito bem, já que a dona de uma dessas era a responsável de suas lágrimas, ecoavam pelos corredores de Hogwarts, até se tornarem presentes ali, naquele banheiro feminino em que Hermione se encontrava. Abafou um soluço e ficou quieta ouvindo Lilá e Parvatti conversando animadamente em frente ao espelho enquanto retocavam a sua maquiagem.
- Como vai o namoro amiga? - pergunta Parvatti.
- Ah, normal. Acho que vou terminar. - responde Lilá deixando Mione assustada.
- Ué, porque?
- Sabe aquele menino, o Rudolf?
- Não - responde Parvatti com um ar desconfiado.
- Sabe sim amiga, o goleiro da Lufa-Lufa.
- Aaa...sim, o sorriso.
- Sorriso? - pergunta Lilá quase borrando o batom.
- É, a Padma fala que ele tem um sorriso lindo - responde com ar de desdém - como a gente não sabia o nome dele, ficou sorriso - Lilá revira os olhos - mas então, o que tem ele?
- Ele me chamou pra sair com ele em Hogsmead no próximo fim de semana. E com aquele garoto não tem como dizer não né? - as duas soltam risadinhas deixando Hermione vermelha de raiva - e para eu não ficar com a consciência pesada, eu termino com o Rony e depois se eu quiser a gente volta.
- E como você sabe quem volta?
- E você acha que ele ficaria com mais alguém? - responde ela com ar superior.
- E porquê não? Tem a Granger - responde Parvatti.
- Outra encalhada - sorri - ele já me disse que jamais ficaria com ela.
- Claro, depois daquele seu ataque de ciúmes quando ele saiu do dormitório com ela no 6º ano, você quer que ele diga o quê? "Claro Lilá, ela é o amor da minha vida" - diz Parvatti imitando uma voz masculina sem jeito - não sei porque diz tanto que ele está na sua mão, acho que ainda vai pagar.
- Ihhh garota, para, se ele não quiser tem quem queira, não faz diferença pra mim, no entanto que eu saia com o Rudolf. - as duas saem soltando risadinhas e cochichos do banheiro.
Hermione saiu do box não apenas com lágrimas nos olhos, mas também com raiva e uma dúvida: Deveria ou não contar a Rony tudo aquilo? Saiu de lá e foi andando o mais rápido para o Salão Comunal da Grifinória, antes que as duas chegassem lá.


****


Gina seguiu o seu rumo costumeiro tombando com vários alunos subindo para seus aposentos após a jantar, encontrando-se com Colin na metade do caminho.
- Oi querida - sorri ele.
- Oi querido - sorri ela em resposta.
- Porque não foi jantar? Fiquei te esperando!
- Estava sem fome!
- Hum...bom..quero te mostrar uma coisa, pode ser agora?!
- Agora? - ela faz cara de desânimo - não pode ser amanhã não? Estou totalmente desanimada para sair agora, preciso ir me deitar em algum lugar.
- Ah..claro - responde ele com um sorriso sem graça.
Continuou sua caminhada junto a Colin em uma conversa que Gina mal estava prestando atenção, o que a salvou foi o encontro com o irmão mais novo do rapaz que arrastou o loiro para longe, deixando-a sozinha em frente ao quadro da mulher gorda. Entrou então no salão comunal da casa se jogando na primeira poltrona que viu em sua frente. Gina ficou fitando a lareira por um tempo indeterminado se questionando de: Como aquilo acontecera? Foi tudo tão diferente! Sentia algo diferente. Pegou-se sorrindo com seus pensamentos. Deitada e sem ver a hora passar, levou um susto e sentiu seus pensamentos saírem voando ao ver a porta do salão se abrir e aparecer uma Hermione correndo subindo as escadas para seu quarto, e Rony vermelho, bufando de raiva vindo logo atrás com Harry. Os dois se aproximaram da moça e se sentaram no sofá ao lado dela. Logo após desceram Tiffany, Mira e Anna, ficaram acompanhando Hermione subir as escadas com os olhares sem entender tudo aquilo, olharam então para Rony e Harry vindo atrás e entenderam em seguida, juntando-se aos três amigos que estavam em frente à lareira do salão comunal.
- O que houve dessa vez? - pergunta Gina com a voz exausta.
- Rony e Lilá terminaram - avisa Harry se acomodando em seu lugar.
- Ok, mas o que Hermione têm com isso?! - pergunta Anna.
- Porque se ela não estivesse agorado tanto o meu namoro, a Lilá não ficaria de birra comigo e não terminaria - passos foram ouvidos vindo da escada, e uma Hermione descabelada e com os olhos inchados aparece.
- Não precisa gritar Ronald, eu não tenho nada a ver com isso tudo, é apenas uma desculpa para ela terminar com você e ficar com outra pessoa - a menina viu a cara de pasmo do amigo e logo abaixou o tom de voz, se aproximando do grupo, mas ainda meio chorona - é, eu ouvi ela falando isso no banheiro com a Parvatti - explica ela vendo a cara estrondosa de Rony. Mais lágrimas rolavam dos olhos da garota, deixando Rony sem reação, apenas levantou do sofá e foi em sua direção.
- E porque você não me disse iss antes? - pergunta ele baixinho.
- E você deixava? Vivia me acusando! Eu sai do banheiro correndo para ir atrás de você, antes que ela fizesse aquilo eu iria te contar para que não ficasse tão mal, mas eu sou sempre uma idiota que tentar te ajudar, eu cansei Rony, CANSEI ! - após gritar essas últimas palavras, Hermione sobe as escadas e bate a porta do quarto.
- Porque eu sou tão idiota? - sussurra Rony, subindo as escadas para seu dormitório.
- Quando esses dois vão se entender?! - sorri Harry.
- Sei lá - Gina sorri também, cansada do silêncio, se levanta, dá um beijo no rosto dos amigos - Boa noite, já vou dormir.
- Quê!? Não vai não, você vai me contar primeiro onde é que você esteve no jantar - Harry puxa a menina pela blusa e a faz se sentar a seu lado.
- Ahh, só fui dar uma volta por ai - sentou-se ao lado de Harry e ficou olhando para todos sorrindo - O que foi?! Que caras são essas?
- Nenhuma ué, você está se condenando ai - Anna sorri e fita a amiga, vendo-a dar um suspiro.
- Bom, eu fui dar uma volta por ai né?! Depois da aula de Herbologia - todos ouviam com atenção, apenas confirmavam com a cabeça sem interromper a conversa - quando eu fui para perto do lago, vi Draco sentado lá, nisso eu me aproximei para me desculpar, conversamos e tudo, mas aconteceu uma coisa estranha.
- Vocês se beijaram? - falou Mira com ar de encanto.
- Deixa ela falar menina - diz Tiffany interrompendo os pensamentos de Mira, que se emburrou.
- Não - diz Gina sorrindo, vendo Harry espantado e logo em seguida ficar com uma cara de alívio.
- Mas então..que que aconteceu? - pergunta Anna curiosa e espantada.
- Aaaa...não foi nada demais, ficou um clima estranho, mas nada demais. - a ruiva faz com que todos ficassem confusos, cada um olhando para um canto da sala - o que foi gente?
- Sei lá, você e o Malfoy - Anna faz uma cara estranha, desaprovando a situação.
- E o que tem? - Gina se faz de desentendida, pois ela realmente acreditava que Draco havia mudado, mesmo que o mundo pensasse quem não, ela não ligava.
- Mas e o Rony - pergunta Tiffany.
- Ele não pode nem sonhar, isso sim! - diz Harry encarando Gina com um olhar que só ela conhecia.
- Não mesmo - concorda a ruiva.
Passado algum tempo todos ficaram calados, sem saber no que pensar.
- Aaaa gente, vamos parar com essa cara de enterro, não foi nada ok? E também, se for vai ser e se ele me dizer feliz vocês terão que aceitar - diz Gina meio revoltada com a situação e a reação dos amigos.
- A gente só não sabe o que pensar - responde Mira.
- Vocês não tem quem pensar nada, falando assim até parece que eu já estou namorando com ele, nem nos beijamos ainda. Olha só, vocês terão que me prometer que não ficarão mais pensando nisso e deixar que eu faça as coisas do jeito que eu acho que devem ser..ok? - Gina olha para todos e os amigos mesmo não querendo concordam - muito obrigada - diz ela sorrindo.
A conversa durou mais alguns minutos, porém o alvo não era mais a ruiva e o loiro e sim a guerra de bolinhas de neve que estava se aproximando junto ao inverno em Hogwarts. As pessoas iam e vinham no salão comunal, já estava tudo deserto quando Tiffany, Anna e Mira resolveram ir deitar, enquanto Harry e Gina ficaram ali sentados programando aonde seria a tal brincadeira fazendo assim, a conversa durar quase que a noite toda, e quando eles já não estavam agüentando mais de sono, sem querer, dormiram ali mesmo.


****


Quando acordaram de amanhã cedo riram da situação deles dormindo no sofá. Subiram para seus dormitórios e foram se arrumar, o salão comunal já estava quase vazio quando desceram. Harry esperou Gina descer e foram juntos para o café da manhã. Entraram no saguão sorridentes, porém começaram a achar estranho os cochichos vinham de toda as partes em que passavam, olhares mutiladores de todos, fofocas...Harry já estava acostumado com aquilo, mas depois da guerra as fofocas diminuíram, só havia alguma quando resolviam se intrometer em sua vida.
- O que será dessa vez?! - perguntou Harry a amiga, enquanto procuravam todo o grupo.
- Sei lá - Gina olhava para outra mesa, e quando conseguiu encontrar com aquele par de olhos que a encantava sempre, sorriu, mas apenas um gesto frio e sem alegria foi lhe feito. Ela ficou espantada com o modo que ele a cumprimentou e virou a cara.
- Olha lá eles - ao se aproximarem dos amigos, Harry e Gina se sentaram. Rony e Hermione estavam mudos um com o outro, Tiffany estava de cabeça baixa brincando com os ovos em seu prato, já Mira e Anna estavam em uma conversa animadora da próxima visita em Hogwarts.
- Alguém pode me falar porque todo o mundo está olhando para cá?! - arrisca Gina.
- Você não vai gostar de saber - os dois vêem que Rony confirma o que Hermione diz com a cabeça.
- Fala logo - pede Harry desesperadamente.
- Estão falando por ai que vocês dois estão namorando - responde Tiffany com um ar de raiva, calando Anna e Mira rapidamente - E para melhorar, que vocês dormiram juntos - completa ao ver a cara de espanto dos dois.
- Nós?! - gritam os dois em uníssimo. Todos apenas concordaram com a cabeça.
- E quem que começou com essa fofoca? - Hermione estende o jornal diário de Hogwarts com uma foto de Harry e Gina juntos, sentados no sofá dormindo - MARAVILHA - resmunga Harry - Era só o que me faltava, eu ainda quero descobrir quem é que escreve essa porcaria - quase grita o rapaz jogando longe o jornal.
O café foi estressante para eles, quietos, cada um com uma coisa na cabeça. O horário para as aulas chegaram e cada um foi para a sua devida sala de aula. O trio seguiu para a aula de DCAT, Gina e suas amigas foram para Poções com Slughorn. Como sempre, Gina ficava no meio de Colin e Anna na aula, o que a deixava irritada, pois o menino não parava de falar com ela, mas como a ruiva estava totalmente estressada ficava cortando-o com respostas curtas de SIM, NÃO, TALVEZ E UHUM. Já Draco ficou no outro canto das masmorras e sempre que Gina o fitava, ele estava fazendo a sua poção ou olhando para o Profº, prestando atenção na matéria ignorando os olhares da menina. A semana toda percorreu desse jeito, fofocas sobre o tal namoro de HARRY POTTER, Hermione e Rony brigando cada dia mais, Tiffany falando pouco com Gina e sempre triste no meio de todos e Draco sendo frio com ela. Na quarta-feira à noite, a ruiva fez o mesmo do que na quarta passada, foi dar uma volta no jardim e sentar-se perto do lago antes do jantar, na esperança de que tudo pudesse se repetir, mas ao invés de ter um emaranhado de cabelos loiros voando por causa do vento, havia um vácuo lá, um vazio que preenchia o peito de Gina. Sentou-se no mesmo lugar em que ele se encontrava na outra noite e ficou se lembrando de tudo, sorria ao sentir um vento bater em sua face fazendo-a esquecer um pouco dos problemas que a rodeavam naquele momento, deixando-a leve e tranqüila. Passado alguns minutos de tranqüilidade, Gina se assusta ao ouvir passos vindo em sua direção, virou-se rapidamente para ver quem se aproximava e sorriu ao ver aqueles cabelos loiros dançando com o balançar do vento. Ela se aproximava do rapaz que estava de cabeça baixa e mãos no bolso, e não vê que a ruiva vem em sua direção, afinal, nem tinha visto ela ali sentada.
- Draco? - sussurra ela.
- Ahh..Weasley - Gina faz uma careta ao ouvir ele se dirigir a ela daquele modo.
- Me chame de Gina, porfavor.
- Fala logo o que você quer Weasley - repetiu ele dando mais ênfase no sobrenome dela.
- Saber o porque desse seu jeito comigo.
- E que jeito? - sorri ele ironicamente - você sabe que eu sempre fui assim - Draco respondia no tom mais natural que conseguia naquele momento.
- É por causa daquilo com o Harry não é? Não acredito que você caiu em uma fofoca - diz ela chutando a grama inconformada.
- Aquilo o que? O que você faz da sua vida ou deixa de fazer é problema seu, você não me deve satisfações de nada - responde ele tirando as mãos dos bolsos - você acha que eu sou o que? Criança, pra ficar caindo em fofoca? Você e o Potter se merecem Weasley, o casal perfeito - Malfoy cuspia aquelas palavras com nojo e Gina percebia isso. Os dois ficaram quietos por alguns minutos e logo Draco encarou a jovem novamente - se você não tem mais nada para falar eu vou sair, porque eu estou com fome - Com um rápido movimento ele se virou de costas, mas Gina segurou em sua mão o impedindo de ir embora, fazendo ela apenas parar, mas não olhava a menina.
- Apenas me ouve porfavor!
- Não sou surdo - ela fecha os olhos e engole aquelas palavras a seco respirando fundo.
- Aquilo tudo que falaram no jornal é mentira, eu não tenho nada com o Harry, você sabe que ele é apenas meu amigo e nada demais. E antes de você ficar com raiva de mim, você teria que vir e me perguntar se era verdade ou não.
- Gina, eu já te disse que você faz da sua vida o que quiser, não me deve satisfações de nada, não tenho que perguntar porque você não tem nada comigo garota.
- E...e...e eu achando que fosse alguém especial para você - disse por fim, com a voz enrolada e os olhos gerando lágrimas.
- Ninguém é especial para mim - respondeu ele no tom mais seco que conseguia.
- Imaginei - Gina solta a mão dele e ruma para o castelo correndo sem nem olhar para trás e ver o rosto de Draco, que nem a olhou enquanto ela falava. Parou por um instante, se aproximou um pouco do rapaz e respondia alto no mesmo tom de ironia dele, porém com a voz enrolada por causa do choro - Quer saber também? Eu fui a mais idiota do mundo me preocupando com você, COM A GENTE, enquanto eu fico brigando com todo o mundo mostrando que você mudou só para eu poder estar do seu lado sempre, você me mostra que continua o mesmo idiota e insensível de sempre.
- Perda de tempo - disse por fim o loiro saindo da frente dela e indo andando calmamente até o castelo.
Gina saiu correndo abrindo espaço entre as pessoas no corredor, trombando com quase todo o mundo que estava indo para o saguão jantar. Chegou em fim na frente do quadro da mulher gorda, mal conseguia dizer a senha, de tanto que chorava. Quando finalmente respondeu, saiu correndo para o seu dormitório e deitou-se em sua cama, chorando demais até conseguir adormecer. No dia seguinte Gina acordou com a maior dor de cabeça, se arrumou e desceu as escadas jogando-se na poltrona que gostava para esperar os amigos, mas sua paciência estava curta demais e a cabeça doía muito, resolveu então ir à enfermaria para ver se melhorava. Em todo o caminho que percorreu, por onde ela passasse, haviam pessoas que a olhavam de lado e cochichavam com alguém, resolveu então ignorar todo aquele burburinho e continuou o seu destino. Depois de chegar à enfermaria e tomar algumas poções para a dor de cabeça ela seguiu para o saguão, pois mesmo sem fome precisava comer alguma coisa e mesmo que não comesse ela sabia que Harry apareceria e a arrastaria para a cozinha, foi então por conta própria, senão teria que dar satisfações para o amigo e não queria entrar no assunto agora. Chegando lá, procurou os amigos e logo foi se sentar ao lado deles.
- Bom dia - disse Gina a eles sem ânimo.
- Bom dia - responderam todos um pouco mais animados.
- Gina, pode ficar mais aliviada agora, que a fofoca entre você e o Harry é diferente - avisa Rony.
- Ah é?! E o que é dessa vez?! Eu estou grávida após "DORMIR COM HARRY POTTER" - diz ironicamente fazendo todos sorrirem.
- Não não...estão falando que você e Harry terminaram ontem à noite e você saiu correndo para o seu quarto chorando.
- E já rolou isso pela escola toda? - Mione confirma com a cabeça comendo sua torrada. Ela olha interessada para o jornal, viu sua imagem ali empurrando todos que passavam com a cara toda molhada pelas lágrimas, virou-se para a mesa da Sonserina e viu Draco comer seu bacon com ovos sem olhar para os lados e para os amigos que estavam conversando ao seu redor. - *Será que ele já viu isso?* - pensa ela um pouco mais animada, mas jogando o jornal longe se lembrando da noite passada ficando com raiva.
- Mas a propósito, porque você estava chorando?! - Gina sentiu o coração bater mais forte e todos ficaram ali a fitando.
- Errrr...coisas de mulher, você sabe como isso tudo é não é meninas? - olhou para o prato que tinha duas torradas dentro para não mostrar sua expressão de desespero. Olhou de soslaio para Harry que a fitava - O que foi? - perguntou ela cinicamente.
- Nada, depois a gente conversa - e encerrou o assunto.
Depois do café, Harry, Rony e Hermione seguiram a aula de Transfiguração, enquanto Gina e as meninas seguiam para a aula de Feitiços. A aula das quatro amigas foi à mesma ladainha de sempre até começarem a finalmente treinar o feitiço aprendido na aula. Sem muito sucesso por causa dos estresses diários, Gina foi a primeira a sair da sala, esperou um pouco pelas amigas e foram andando lentamente para a aula de Adivinhação, que na opinião de Anna era a mais chata, porém Mira amava e como sempre, odiava chegar atrasada. Gina estava longe dali, da conversa das amigas, dos encontros para Hogsmead e sem lembrar que o clube do Slugh estava por vir e ela não poderia faltar esse, já que prometeu ao professor de poções que iria com certeza. Sem pensar para onde estava indo, pois seus pés já a levavam para o caminho certo chegou próximo à escadaria para a sala de Adivinhação e sem perceber tombou com uma pessoa que estava em sua frente.
- Deseja alguma coisa Weasley? - retrucou Draco vendo a ruiva esbarrar nele e os dois quase caírem no chão.
- E o que eu iria querer com você MALFOY? - falou dando ênfase no sobrenome do rapaz para ver se sua reação, porém como sempre, ele estava frio como uma pedra enorme de gelo. Tiffany, Anna e Mira pararam rapidamente de conversar para olharem os dois.
- Não sei ué, fiquei sabendo que o seu namoro acabou - disse em um tom de deboche - às vezes precisasse de alguém para brincar até voltar correndo para o nosso herói.
- Poxa, assim você estraga os meus planos - responde ela no mesmo tom dando soquinhos no ar fingindo indignação.
Os dois ficaram quietos por um tempo e sem dizer mais nada a ruiva começou a subir as escadas para a aula tendo as três amigas em estado de choque logo atrás. Draco olhou para a ruiva e rumou logo atrás, estava pasmo ainda com a resposta de Gina.
- *Essa garota..* - ele suspirava e subia as escadas logo atrás, um pouco distante, mas ainda tendo a ruiva em seu campo de visão. Balançou a cabeça e foi andando, querendo esquecer de tudo.




***********


Bom gente..ta ai o 2º capítulo, espero que tenham gostado. Para aqueles que já leram eu estou fazendo muitas mudanças, a fic anterior estava muito melosa com o Draco daquele jeito vou tentar fazer ele do modo que a tia J.K criou. Mas então, espero que gostem mesmo.
Qualquer coisa add no msn ^^

Beijocas e Pipocas
Kissy



[email protected]

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.