Prévia cap. 6
O debate
O primeiro trimestre em Hogwarts estava quase acabando. O cair das folhas do Outono estava dando lugar ao frio do Inverno que estava por vir. E Tiago sentia que o frio que se aproximava também estava invadindo sua alma. Já haviam se passado duas semanas desde que estivera na sala com Lily, e ela ainda se recusava a falar com ele depois de ter descoberto suas intenções em se candidatar para as Eleições. Seu único consolo era saber que Sirius também estava no mesmo barco que ele. Desde a conversa com Liana o amigo andava bastante deprimido e parecia ter perdido as esperanças de ter qualquer coisa com ela. Os amigos sabiam que ele tinha motivo para estar assim, afinal, pelo que ele havia contado Liana havia sido bastante dura e decidida com ele quando disse que Sirius não deveria perder tempo com ela.
Mas a “depressão marota”, como Lupin apelidou o período pelo qual Tiago e Sirius estavam passando não teve a chance de durar mais uma semana graças ao aviso que foi fixado no mural numa quarta feira chuvosa.
Os Marotos estavam sentados no Salão Comunal quando Lupin foi dar uma olhada no mural. Segundos depois, Tiago o ouviu chamar seu nome:
- Pontas, vem ver uma coisa.
- Que foi Aluado? – Perguntou ele desanimado se dirigindo para junto do amigo.
- O debate vai ser esse sábado. – Respondeu Lupin
- Será que eu devo avisar a Lily? – Perguntou Tiago
Quem respondeu foi Sirius:
- Se eu fosse você não ficaria arrumando pretexto pra falar com ela. Vai que ela segue o exemplo da Liana e fala umas injurias pra você do nada.
- Sirius, a Liana pode até ter te magoado mas você meio que mereceu, né? – Retrucou Tiago
- Eu? – Perguntou Sirius indignado.
- Claro! – começou Lupin – A garota já te acha um galinha que não tem respeito nenhum pelas mulheres e você ainda passa a mão nela?
- Mas eu pedi desculpas! Foi um acidente. – Defendeu-se
- Bom, de qualquer forma, a Lily falando injurias pra mim não seria nenhuma novidade. Disse Tiago encerrando a discussão.
- Mesmo assim acho que você não deveria falar com ela. Ela com certeza vai estar ocupada de preparando para o debate e não vai querer ser incomodada, principalmente por você. – Disse Lupin
- Valeu pelo apoio Aluado. – Disse Tiago desanimado voltando a estudar.
Neste momento, Liana desceu a escada e olhou para os Marotos aglomerados perto do mural. Ela se dirigiu até lá e esse fato não passou despercebido por Sirius que se colocou na frente dela:
- Dá licença, Black? – Pediu ela impaciente.
- Será que podemos conversar? – Perguntou ele sério
- Já tivemos conversas demais nos últimos tempos Black, não acho que outras sejam necessárias. Se me dá licença, eu também tenho o direito de ler o mural. – Respondeu
ela com grosseria
- Ah, então é pra isso que você desceu? – Perguntou ele com um sorriso no rosto.
- Para ver você é que não era, né Black…E quer sair da minha frente! – Disse ela tentando se desvencilhar dele, mas quando tentou ele foi para a mesma direção, impedindo sua passagem.
Remo que estava observando tudo, colocou a mão no ombro do amigo e disse:
- Deixa ela passar, Sirius. Sabe muito bem que não é assim que você e o Tiago vão resolver as coisas.
- Obrigada, Remo. – Disse Liana, finalmente conseguindo chegar até o Mural.
- A única coisa importante escrita aí é que o Debate será no próximo sábado. – Disse Tiago para Liana
- Não, é só isso não Potter. Não sei se você se deu ao trabalho de ler o aviso até o final mas aqui também está dizendo que a votação vai ser no dia seguinte ao debate.
- Tão rápido?! – Espantou-se Tiago
- É óbvio, Potter. – Disse a voz de Lílian da escada. – Não sei se você sabe, mas o inverno está chegando. Aquela estação em que neva, em que tem o Natal, sabe?
- E o que é que isso tem a ver? – Perguntou Sirius irritado por Lily estar falando com eles como se fossem criancinhas retardadas.
- Ora Black. – Começou ela já no final da escada. – As eleições vão acontecer tão rápido porque daqui a pouco o vencedor vai ter que organizar o Baile de Natal e essas coisas levam tempo.
- A Lily está certa, rapazes. – Concordou Remo
- E quando ela não está. – Disse Tiago olhando diretamente para ela.
Lily o encarou por alguns segundos mas depois desviou o olhar. Não queria que ele pensasse que bajulação iria conquista-la. Liana, para quebrar o gelo lembrou de dar um recado a Remo.
- Ah, Remo. – Disse ela. – A Suzana pediu pra avisar você que está te esperando na Biblioteca
- Mesmo? – Perguntou Remo empolgado
(N/A: Só uma prévia do cap. que será postado ainda essa semana. Espero que gostem!)
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!