“Encontro entre ministros”

“Encontro entre ministros”



Dedico este segundo capítulo à “aline w c”.
Valew pelo primeiro post aline! ;D.
MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
CAP2- Encontro entre ministros


- Por Mérlin, já faz tantos anos - disse a mulher para o vento.

- kcram, kcram.- Um pigarro vindo de um quadro na parede quebrou o silencio e esvaiu os pensamentos da mulher.

Voltando-se assustada para a parede do outro lado da sala, ela viu o pequeno quadro encardido de um homenzinho bubonídeo de longa peruca prateada olha-la diretamente nos olhos. Então a figura no quadro quebrou o silêncio, e falando de forma monótona, como se estivesse recitando um texto decorado ele disse:

- O-Senhor-vice-ministro-do-mundo-bruxo-senhor-Weasley, -solicita-que-a-Primeira-Ministra-Trouxa-senhorita-Granger,-o-atenda-em-reunião-de-urgência.

Em seguida o quadro olhou-a com impaciência como se esperasse uma resposta. Então a mulher disse:

- Eu já não te mandei parar de me assustar desse jeito? Olha, eu sei que eu venho ameaçando desde minha posse à três anos - disse a mulher com impaciência - Mas eu te juro que desta vez é verdade: da próxima vez que você me assustar desse jeito eu vou jogar solvente de tinta em você! – ameaçou a moça, e falando logo em seguida disse: – E manda o Ron vir logo seu cara de sapo!

Após as palavras dela o homenzinho saiu rapidamente com uma cara apavorada. Alguns segundos depois, ela viu as chamas da lareira adquirindo um tom esverdeado, e logo viu o homem ruivo e cumprido sair engatinhando da lareira e espalhando cinzas pelo chão.

- Mais que droga essas lareiras trouxas Mione! Só dá pra passar andando de quatro! – disse o homem

- Oi Ron, também é muito bom revê-lo. - disse Mione em tom de brincadeira.

- Ah, me desculpe Mi, é que eu realmente odeio essas lareiras pequenas! – disse ele batendo as cinzas dos joelhos.

Hermione respirou fundo e olhou para o amigo. Ele não havia mudado nada - constatou. O mesmo boboca, brincalhão, e desajeitado de sempre. - pensou ela. A única diferença era que eles não se viam mais com tanta freqüência.

Ela coçou os olhos, havia passado a noite toda naquela sala resolvendo problemas trouxas. Queimando o cérebro para saber qual lado deveria apoiar em mais uma das guerras trouxas no Oriente Médio.

- Você está bem Mione? – perguntou o vice Ministro Bruxo.

- Sim, Ron. Só estou com muitos problemas para resolver, você sabe, o mundo trouxa é muito maior que o bruxo, e nós temos questões muito maiores para resolver do que vasos que cospem excremento – disse ela sem perceber que estava desdenhando o trabalho do amigo.

- Calma Mione, eu não tenho culpa que você agarra mais do que pode agüentar – Disse Ron ofendido.

- Ah, Ron me perdoe, estou sem dormir, e ainda tenho uma reunião daqui a pouco na assembléia - Disse a mulher pesarosa.

- Bom, então vou encurtar, mamãe te chamou para almoçar em casa no domingo, eu tentei facilitar para você, já dizendo a ela que você não poderia vir, mas ela fez questão de que eu realmente viesse aqui te chamar – Disse o moço com animosidade.

- Você nem ia mais me chamar? – Perguntou ela surpresa.

- Mione, corta esse ‘draminha’, você não virá não é? Agora eu posso voltar pra casa e avisar para mamãe que você ‘tirou o corpo fora’ de novo? – perguntou Ron impaciente.

Mione olhou-o com raiva.Gostaria de dizer a Ron, só de teimosia, que iria sim ao almoço! Mas lembrando-se de uma reunião com o presidente de um país africano, ela mudou sua expressão para uma cara de tristeza e disse:
- Diga à sua mãe que sinto muito Ron, mas tenho uma reunião neste dia com um presidente africano – quer dizer tentou explicar a bruxa – questões comerciais urgentes entre nossos países, não posso desmarcar e...- Tentou continuar se explicando, mas foi interrompida por Ron:

- Não precisa se explicar Mione, a Primeira Ministra Trouxa tem afazeres – Disse ele complacente devido expressão triste de Hermione.

- Obrigado Ron – disse a moça em um muxoxozinho.

- Tudo bem Mi – Disse o moço dirigindo-se novamente para a lareira e agachando-se. – A Gina e o Harry mandaram um beijo.

E jogando um pouco de pó que estava no vasinho de flores em cima da lareira, Ron entrou nas chamas verdes dizendo: - ‘A Toca’.

Hermione olhou o amigo indo embora... Jogou-se na poltrona macia no canto da sala... Seu coração apertou-se numa vontade louca de chorar, mas ela conteve-se, pois dentro de alguns minutos teria que ir à assembléia, e não ficaria bem aparecer com os olhos inchados na frente de um monte de políticos machistas.

Passou a mão no rosto numa tentativa vã de tentar se acordar. Não adiantando, dirigiu-se até o lavabo da sala, abriu a torneira e jogou água fria no rosto. Levantou a cabeça e viu no espelho a imagem refletida da mulher que se tornou: Conservara o rosto límpido, ainda possuía o viço da juventude, os olhos castanhos estavam um pouco fundos no momento devido a noite não dormida, mas não era nada que uma boa maquiagem não resolvesse. Os cabelos estavam fortemente amarrados em um coque comportado, mas alguns fios de cabelo teimavam levantados. Então, ela pegou a bolsa, e dentro dela caçou um fixador para cabelos, e passou o produto generosamente, ajustando os cabelos rebeldes com a mão.

Sim, agora esta bem melhor – pensou. Ela vestia-se sempre com terninhos, e conjuntos sociais de saia e camisa. Precisava manter um ar de mulher mais velha para tentar impor respeito em alguns conservadores. Ela havia sido eleita muito jovem.

Após a segunda-guerra, ela voltou para Hogwarts e terminou seus estudos. Ao final ela decidiu que deveria tentar algo maior. Ela deveria tentar fazer com que os dois mundos ao qual ela pertencia, tivesse uma maior unidade e se ajudassem, mesmo que fosse apenas por ‘baixo dos panos’ devido à lei de sigilo de magia. E como no mundo bruxo a paz reinava, ela acreditou que poderia fazer com que o ministério bruxo ajudasse mais o ministério trouxa, e vice-e-verça. Então entrou para uma faculdade famosa trouxa, e como já era de se esperar, formou-se com louvor, entrando para a política trouxa logo em seguida.

Ela descobriu em sua entrada para o mundo da política, que os anos em Hogwarts tentando sempre convencer seus amigos à não fazerem besteiras, havia sido um bom treinamento para essa nova tarefa que havia escolhido. Sabia como convencer as pessoas, sabia como dobrar homens ‘cabeças-duras’.

Depois que se tornou Primeira ministra, ela empenhou-se em articular a tão sonhada ligação entre o ministério mágico e trouxa. Teve êxito, o ministério bruxo ajudava muito o mundo trouxa na prevenção e reorganização de cidades atingidas por problemas ambientais. Enquanto o trouxa ajudava na captura de malfeitores bruxos. Muitos comensais remanescentes foram encontrados pela polícia inteligente trouxa. Em seu cargo como ministra ela havia organizado uma força tarefa especial com a policia trouxa sobre o pretexto de procurar “mafiosos”. E como bruxos nunca precisaram se preocupar com a polícia trouxa, eles sempre eram pegos de surpresa. É claro que Harry e sua equipe sempre acompanhava a policia trouxa na hora da apreensão, pois o bruxo em questão podia simplesmente “sumir” dos trouxas, ou simplesmente estupefazer seus apreensores, além disso, sempre sobrava muitas mentes trouxas para apagar depois das apreensão.

A melhor captura realizada, foi a da bruxa Belatriz Lestrange. Ela havia sido monitorada durante seis meses pela policia bruxa, os aurores, porém estes nunca conseguiam pega-la, pois ela mudava-se todos os dias de pais. Até que um dia descobriram onde seria a próxima aparatação da bruxa, porém, eles sabiam que a bruxa sentia aura de magia e assim que visse alguém com essa característica iria fugir novamente, então, antes de tentar capturá-la, mandaram para a missão um espião trouxa incógnito, este serviu-lhe refeição em um restaurante, e antes da bruxa sumir, ele colocou nas vestes dela um dispositivo rastreador eletrônico. Dessa forma sempre que ela aparatava em um pais diferente os aurores eram avisados. Nesta ocasião, a bruxa conseguiu aparatar quatro vezes antes de ser capturada, sendo que cada vez ela aparatava para um ponto distinto do globo terrestre. Ela ficou realmente confusa quando em todas as aparatações, apareciam uma dúzia de bruxos aurores atrás dela.

Uma serie de batidas fortes na porta despertaram a mulher do seu transe de lembrança. Ela ajustou a roupa no corpo, estava elegante – pensou. Mesmo tentando parecer ao máximo uma mulher mais velha e sóbria, os jornais e tablóides ingleses sempre colocavam-na no istatus de mulher sexy. Ela não sabia como, mas exercia certo fascínio sobre os homens trouxas. Talvez fosse devido ao porte jovem de mulher séria e importante – pensou ela com vergonha do seu próprio convencimento. Então disse:

- Pode entrar!

- Senhora, já está na hora de sairmos – disse uma mulher franzina à Ministra.

- Sim Odete, vamos. – Respondeu à secretária que havia acabado de lhe trazer à dura realidade.

MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Leiam também "Missão impossível?"
Fic SS/PO que segue a história da JKR
Link pra copiar e colar no navegador:
http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=19541

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.