Trelawney?
Chegamos na sala de aula e já tinham alguns estudantes sentados com suas duplas. Era aula de poções, e pelo jeito o humor do Snape não era dos melhores...
-Todos em seus lugares. –Ordenou ele. Sentei-me ao lado de Hermione, peguei meu livro e meu caldeirão, no que ela repetiu o gesto. –Hoje vocês prepararão a poção do Morto-Vivo. Têm 20 minutos para isso. –O professor sentou atrás da mesa e ficou observando os alunos.
-Professor, o que é a poção do Morto-Vivo? –Perguntou Neville.
-Não sabe? 10 pontos a menos pra Grifinória. Srta. Granger, poderia responder seu colega?
-Claro professor... a poção do Morto-Vivo é uma poção muito poderosa. Ela tem esse nome por que a pessoa que a toma, fica tão sonolenta que não consegue fazer nada. No máximo ela pode falar durante o sono e pensar que o sonho é realidade.
-Obrigado, Hermione. -Agradeceu Neville.
-Muito bom... então, andem logo!
Todos começaram a preparar suas poções. Para falar a verdade eu acho que eu fiz tudo errado. Eu estava mais preocupado com problemas mais sérios que um exercício de escola.”E se ela soubesse? O que eu devo fazer?”. Tudo é tão complicado. É a vida de meu pai em jogo. Apesar de ele não ser a melhor pessoa do mundo (para falar a verdade está longe de ser), ele é meu pai.
Contudo, por que o Lord das Trevas queria que eu lhe levasse a professora Sibila Trelawney? Ele a mataria? Torturaria? Por que?
-Malfoy sua poção deveria estar roxa, e não verde. –Afirmou Snape vistoriando minha poção. Ele apontou a varinha para meu caldeirão –Evanesco. O senhor deveria prestar atenção na poção e não em outras coisas.
- Desculpe, professor. –Ele arqueou uma sobrancelha.
-Desculpas? Você acha que desculpas resolvem problemas? Está enganado. Você me trará amanha essa poção pronta. E é melhor que ela esteja correta se não quiser ganhar uma detenção. – Ele virou-se para o resto da turma e disse:- Estão todos dispensados. - Recolhi meu material, esperei Hermione fazer o mesmo e saímos da sala em direção as estufas para a aula de Herbologia.
Nas outras aulas não foi diferente: eu pensando no motivo do por que o Lord das Trevas desejaria que eu lhe levasse a professora, e ganhando exercícios extras pra fazer. Quase ganhei uma detenção.
No fim da tarde, eu fui para o lago e me sentei embaixo de uma árvore. Como as duplas têm que andar juntas, Hermione ficou por perto, mas mesmo assim não falava comigo. Eu não sabia se agradecia por isso ou se achava ruim.
Talvez ela pudesse me perdoar e me ajudar. Ou talvez ela pudesse sentir mais nojo ainda de mim e me entregasse para os dementadores em Azkaban. Estou sendo dramático?Não tenho escolha. Mas é preciso arriscar quebrar o gelo.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!