O casamento



Capítulo 3: O casamento

Os dias foram se passando. No Largo Grimmauld, Harry, Rony, Gina, Hermione e Pandora estavam juntos a maior parte do tempo, e por várias vezes Harry e Rony apanhavam de Gina e Hermione por estarem olhando abobados para Pandora, que se divertia muito com essas cenas de ciúmes. Mas apesar de ter se tornado muito amiga deles, parecia lhes esconder algo, e todos percebiam que ela nunca saía de casa durante o dia, e às vezes desaparecia, e quando voltava estava com uma cara cansada e sempre se recusava a dar explicações, mesmo quando eles insistiam.
Assim, as semanas passaram, e quando perceberam só faltava um dia para o casamento de Gui e Fleur. Então Harry, Hermione e Pandora foram com os Weasley para a Toca ajudar nos preparativos. Logo após se instalarem, todos foram ajudar na decoração do jardim. Harry e Rony expulsavam os gnomos, enquanto Hermione, Pandora e Gina conjuravam belos arranjos de flores (sim, Gina ainda não completara 17 anos, mas o Ministério da Magia já estava ocupado demais com os Comensais da Morte para se preocuparem com menores de idade fazendo magia fora da escola). No dia seguinte, todos os Weasley, com a exceção de Percy, estavam de volta à Toca para ajudar nos últimos preparativos. Os gêmeos Fred e Jorge brincavam mais do que ajudavam deixando a Sra. Weasley irritada. Ao fim do dia, todos subiram para se arrumar para o casamento. Harry, Rony e os gêmeos logo desceram, pouco depois Gina chegou. Usava um vestido rosa clarinho e logo se juntou a Harry, que a abraçou e lhe deu um beijo.
- Você está linda! – elogiou-a Harry.
Hermione chegou logo depois, e muito encabulada deu a mão a um Rony muito vermelho, sua pele quase se confundindo com seus cabelos, e o arrastou pra longe de Fred e Jorge, que morriam de rir.
- Já era hora! – sussurrou Gina para Harry, que parecia não ter entendido a cena que se passou – Ontem o Rony criou coragem e se declarou para a Mione enquanto eles decoravam as cercas. O meu irmão se atrapalhou todo, mas eles acabaram se beijando...
Gina continuou a falar, mas Harry já não ouvia, pois assim como gêmeos e Rony, olhavam para alguém que descia as escadas. Pandora usava um vestido roxo que contrastava bem com sua pele muito branca, seus cabelos pretos formavam belos cachos em seus ombros.
- Harry! – falara Gina firmemente puxando-o para perto de si – Qual o seu problema?
- Hã? – Harry sempre se sentia assim quando Pandora se aproximava, não só ele, mas Rony também.
Enquanto Harry e Rony levavam bronca de Gina e Mione, Fred e Jorge se apressavam para dar o braço a Pandora, cada um que empurrasse o outro para chegar primeiro a ela, a garota simplesmente riu, e deixou que os dois a acompanhassem.
Logo depois que os últimos convidados chegaram, todos se sentaram em cadeiras ao redor de um pequeno coreto (desses que se vê em cidades de interior). A parte de baixo era feita de mármore, com belas pilastras de madeira entalhada, que sustentavam um pequeno teto de onde pendiam belas flores de cor lilás. Quando todos estavam em seus lugares Gui e Fleur chegaram. Ele usava vestes pretas, e ela um vestido branco e tão leve que balançava à fria brisa da noite. Os dois eram acompanhados por Gabrielle, irmã de Fleur, que levava duas varinhas em cima de uma almofada. O casal subiu no coreto, pegaram suas varinhas e as uniram. Entoaram um encanto numa língua que Harry nunca ouvira, então das pontas unidas das varinhas saíram chamas vermelhas que formavam um anel em torno deles. Logo depois, aconteceu o mesmo com a água, a terra (representada por um anel de folhas) e o ar (que só pôde ser percebido porque as vestes e os cabelos do casal balançavam). Depois da cerimônia começou a festa. Instrumentos que tocavam sozinhos foram conjurados por Gui enquanto vários casais se juntaram e começaram a dançar. Harry deu uma desculpa qualquer para Gina e se afastou, deu um olhar significativo para Rony e Hermione e seguiu para o quintal.
- Que foi Harry? – perguntou Mione, quando já estavam longe da festa.
- É que eu queria avisar a vocês que assim que voltarmos para o Largo Grimmauld eu irei procurar as Horcruxes. – explicou Harry – Mas não estou forçando vocês a nada, se não quiserem...
- Mas é claro que iremos! – Rony apressou-se em responder.
- Te fizemos uma promessa, Harry. – falou Hermione séria – Enfrentaremos tudo juntos.
- Vocês não vão a lugar nenhum sem mim! – falou uma garota de cabelos muito vermelhos se aproximando.
- Você não vai, Gina. – falou Harry – Vai ser muito perigoso e eu não quero perder você.
- E você acha que algum lugar é seguro agora?! – respondeu Gina – Como você acha que vou me sentir sabendo que talvez eu nunca mais te veja? – agora ela chorava, mas mantinha os olhos firmes em Harry.
- Gina, você não entende Logo eu enfrentarei Voldemort... – começou Harry.
- Não! Você é que não entende. Eu te amo, Harry, e estarei com você sempre!Estarei ao seu lado quando você derrotar Voldemort. – interrompeu-o Gina.
Ele não agüentou, abraçou-a e a beijou, enquanto Hermione e Rony voltavam felizes para a festa.
- Você acha que ele vai deixar ela vir com a gente? – perguntou Rony, com cara de quem não queria ouvir a resposta.
- Não... – falou Hermione – Mas ela vai nos seguir de qualquer jeito.
E saíram sem perceber que alguém que se escondia no armário de vassouras ouvira toda a conversa.

(N/A: Oi! Pronto, o 3º capítulo tá aí! E eu sei que tá muito parado, mas era só pra mostrar o casamento e deixar alguns detalhes sugerindo o que está por vir. Obrigada por lerem. Beijos para todos. Fui...).

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.